Anonymous atacam sites de abuso infantil

O grupo Hackers Anonymous que ficou mundialmente famoso por fazer ataques a sites de Governos de diversos países, e por isso despertaram nos internautas sentimentos antagônicos como admiração e repulsa, agora fazem ataques a um grupo bastante odiado no mundo: Os exploradores da sexualidade infantil.

Os ataques são direcionados a sites que se utilizam da rede TOR para navegarem pela  Deep Web, a chamada Internet Invisível (saiba mais sobre a Deep Web aqui). O ataque ficou concentrado em cima do servidor de hospedagens Freedom Hosting, e derrubou mais de 40 sites de pornografia Infantil.

Anonymous

De acordo com o comunicado emitido pelos Anonymous ( leia na integra em inglês, aqui)  No dia 13 de Outubro, enquanto navegava pela Hidden Wiki (espécie de site de buscas da Deep Web)  um ativista do grupo Anonymous se deparou com uma seção dedicada a links de sites de abuso a menores ( não será informado aqui o nome da referida seção, por motivos óbvios) . Após a descoberta do índice de links, um ativista do Anonymous deletou todos os links, mas 5 minutos depois os links foram recolocados novamente. Desde então a Hidden Wiki tem se encontrado sob ataques.

Depois de uma certa pesquisa, o grupo Anonymous, descobriu, que 95% dos sites de pedofilia, listados, estão hospedados na Freedom Hosting. Os Anonymous então, emitiram um ultimato para que a empresa retirasse permanentemente do ar os referidos sites, mas diante da recusa da mesma em atender-lhes, foi lançando um ataque no dia 14 de Outubro que dura até o momento, ficando todos os sites hospedados pela Freedom Hosting indisponíveis, incluindo cerca de 40 sites voltados ao abuso infantil.

Para se ter uma ideia, um dos sites hospedados pela Freedom Hosting que está off-line, cujo nome não cabe ser divulgado aqui, graças a ação dos Anonymous, possui cerca de 100Gb de material de abuso infantil. O Anonymous revelou publicamente uma lista com os dados de 1589 utilizadores desse site.

Embora o ataque feito pelo Grupo Hacker tenha agradado, muita gente anda reclamando. A rede TOR da Hidden Wiki , também é usada por internautas de países que impedem que sua população tenha acesso a internet, como o Irã e a China com seu poderoso Firewall, por exemplo.

Um fato fica claro, após esse ataque, e a divulgação dos dados dos safados, ficou comprovado que a Deep Web não é um lugar tão anônimo assim.

Postar um comentário

5 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.