Como preparar um bom churrasco

By | 09:29 Leave a Comment

Sem duvidas o churrasco é a forma mais utilizada para comemorar alguma coisa ou simplesmente reunir os amigos para aquela confraternização bacana. Não importa o motivo: Aniversário, noivado, batizado, Natal, ano novo ou o simples “nada para fazer”, o churrasco é sempre uma grande pedida. Aprenda como escolher a melhor carne, como calcular a quantidade de carne, como deixar a carne macia, e tudo o mais para fazer um churrasco verdadeiramente delicioso.

 

americano-4

Como escolher a melhor carne para churrasco: Todos sabemos que cada tipo de carne é diferente uma da outra, então é óbvio que cada peça também requer medidas de preparo diferente: As carnes mais usadas em churrascos são:  Alcatra, contra-filé, maminha, Picanha, chuleta, fraldinha, costela e para os mais abastados o caríssimo Filet-mignon. Saiba como preparar cada uma delas clicando aqui.

Como escolher o melhor carvão para churrasco: Pensa que qualquer carvão serve? Tem carvão que estala mais que milho de pipoca e se corre o risco de acidentes. Se uma fagulha estourada lhe cai nos olhos, certamente o churrasqueiro pode se ferir seriamente. Então, na escolha do carvão, sempre compre do tipo Eucalipto e de Acácia-negra. Sempre que você comprar um carvão vagabundo que queima rápido e solta pó, anote o seu nome para nunca mais compra-lo.

Como acender o Carvão de forma rápida. Existem dezenas de técnicas para acender um carvão, até mesmo existem nos supermercados pequenos tabletes específicos para isso. Eu ainda prefiro o velho e bom álcool. Coloco 2 copos de álcool ( pela metade) descartáveis de 300ml, dentro da churrasqueira, insiro alguns pedaços compridos de carvão dentro deles, os rodeio e empilho o carvão, sempre com muito cuidado para não derrubar o álcool e os acendo.  Conforme vai pegando brasa nos carvão vou espalhando. Nunca use jornal, aquilo faz fu,maça e deixa a carne fedida.

Como temperar a carne de churrasco: Sal grosso é a grande pedida. Existem dezenas de temperos para churrasco, mas nenhum é tão bom e saboroso quanto o sal-grosso. Nunca use o sal comum, pois a carne ficará salgada, e nada de usar agua com sal para aplacar as chamas do do carvão, pois sua carne ficará dura. Use sempre os grãos mais grossos do sal. Nunca deixe a carne já temperada no sal, aguardando sua hora de assar. Somente salgue a carne na hora em que for assa-la. Se deixar ela salgando, o sal vai penetrar na carne e ela ficará salgadíssima. Eu costumo caprichar no sal grosso, conforme vai assando eu dou uma batinhas na carne para ir retirando o excesso de sal.

Como deixar a carne macia: Eu dificilmente uso amaciantes de carnes, principalmente se forem daqueles que já vem pronto e facilmente encontrados nos mercados. O segredo está no corte da carne: é preciso cortar a carne contra o sentido das fibras. Experimente cortar contra as fibras e ao favor e sinta a diferença: Outra dica, Nunca separe a gordura da carne antes de assa-la, caso não queira a gordura, separe depois. A gordura ajuda a deixar a  carne macia. Caso queira um amaciante natural, um pouco de suco de abacaxi ou laranja podem fazer esse papel, sem deixar gosto, desde que colocado sem encharcar.

Como calcular a quantidade de carne de um churrasco: Bem isso é relativo e depende muito do que vai acompanhar o churrasco. A tabela para calcular a quantidade de carne de um churrasco do embaixador do churrasco é muito boa. Clica aqui para calcular.

Divirta-se no Site do embaixador de churrasco, com as dezenas de receitas, dicas e truques para preparar um bom churrasco.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.