Camelô vende Kit Mendigo

Uma reportagem fictícia totalmente isenta de verdade do JS ( Jornal Sensacionalista ) tem chocado muita gente, ainda que sejam gente desavisada. Segundo o JS, mendigos profissionais tem recorrido aos camelôs cariocas para adquirirem um Kit completo para exercerem sua profissão de pedintes com maior destaque no concorrido mercado milionário do  “ei você aí, me dá um dinheiro aí”.

images

O camelô Carioca, esperto como ele só, anda faturando alto em cima da vagabundagem alheia. Vende desde atestados médicos com doenças raríssimas e diversas para cada membro da família, até cadeiras de rodas acompanhadas de uma manta para a pessoa se fazer de perneta.

O camelô ainda adverte que o produto menos indicado é a gaze com sangue, pois tem muito pato que fica com nojinho e vai embora sem dar nenhuma contribuição. O camelô ainda indica a formula mais poderosa da indústria da mendicância e apresenta duas crianças que fazem cara de pidona e até choram se necessário.

A reportagem termina com o alerta do apresentador:  A profissão mendigo não é exclusiva do Brasil. A policia portuguesa por exemplo prendeu 15 falsos mendigos que cortaram as próprias mãos para poderem fingir ser manetas. Malandros, não?

Assista ao vídeo que flagra Camelô Carioca vendendo Kit-Mendigo

 

Sensacionalismos a parte, a reportagem apesar de inverídica, bem poderia não ser. Muitos desses mendigos que vemos pelas ruas são realmente profissionais da esmola que possuem carros e não raramente, verdadeiras  mansões, como pode ser visto na reportagem do G1, por exemplo que cita a prisão de 12 mendigos que chegavam a tirar meros 3 mil reais no mês.

Postar um comentário

0 Comentários