Google irá aposentar a marca Blogger e Picasa.

Uma das metas da Google é colocar o nome Google em todos os seus produtos. E nesse meio tempo irá se desfazer dos nomes de seus produtos que não possuem a marca Google .

Claro que isso não significa que a Google ira se desfazer de seus produtos, e sim renomea-los de forma a ficarem identificáveis com sua Marca. O Picasa por exemplo, passará a se chamar Google Photos, e o Blogger passará a se chamar Google Blogs. O domínio "Blogspot" deve se manter, pois o prejuízo dos blogueiros com a alteração da url seria incaulculável

O Youtube, será o único produto que continuará com o mesmo nome. Isso porque não querem associar ao nome Google Videos que foi um fracasso.

O Picasa foi adquirido pela Google em 2004, ao passo que a Blogger, foi comprada em 2003.
Embora esses produtos já sejam sucesso total, a idéia de mudar o nome vai de encontro a uma estratégia de marketing para fixar o nome Google como referência a produtos de qualidade e gratuitos. A mudança faz parte do projeto de integração ao Google+.



O Orkut também não deve receber alteração em seu nome e muito menos deverá chegar ao fim. A idéia da Google é manter o site de relacionamento Orkut em plena atividade nos países onde ele faz sucesso, como Brasil e India, e permitir que ocorra interação com o Google Plus ( G+). Diversas mudanças estão sendo preparadas para o Orkut. Mas duvido que vá agradar. Nunca agrada.

Fonte: Mashable

Clique nos ícones Sociais abaixo,Siga-me no Twitter e no Google Plus e fique por dentro das novidades:




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Agrada sim as mudanças recentes no Orkut foram ótimas, o problema está na demora em acontecer.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.