Como usar o Google+ Google Plus - Básico

Saiba como usar e configurar o Google+ ( Google Plus) o famoso G+

Quem está começando os primeiros passos no G+ encontra uma interface agradável e bastante intuitiva, mas ainda assim pode se perder com os recursos, esse tutorial vai mostrar as descobertas feitas até o momento, sinta-se livre para contribuir dando sua dica nos comentários do Estimulanet.

Vamos começar com as configurações interessantes no Gmail, que está diretamente ligado ao G+ :

Como configurar as notificações que chegam ao Gmail vindas do G+:

Se você não configurar seu Gmail corretamente, você acabará lotando sua caixa de entrada com mensagens vindas do G+, configurar é bastante simples: Basta acessar o link https://plus.google.com/u/0/settings/plus e desmarcar as notificações que não desejas mais receber: 

Como colocar tema do G+ em seu Gmail:


Você pode deixar o seu Gmail com a cara do G+, com um visual limpo e bastante agradável. Para isso basta ir em seu Gmail, clicar na ferramenta no menu superior direito > configurações do Google mail > Temas > e escolher  o tema : Visualização densa.

Seu Gmail ficará assim:



Como mandar convites para meus amigos no Google+, G+

Mandar convites é simples, mas é preciso antes de mais nada ter em mente que por medidas de contenção de fluxo de novos usuários, O Google+ está demorando um pouco para entregar o seus convites. Pode demorar uns 2 ou 3 dias. Portanto você enviará o convite e seu amigo terá que esperar a chegada do Email.

1- Para convidar amigos para o Google+ você deve adicionar seu amigo em um Circulo, Crie um novo Circulo e dê um nome sugestivo, como Convites.
2- Clique em Adicionar pessoas ( na página CIRCULOS) e coloque o Gmail de seu amigo ali, e escolha o Circulo que você criou para enviar convites:


3- Importante, Após colocar todos os seus amigos no Circulo de convites, você precisará atualizar a página, portanto aperte a tecla F5 em seu teclado.
4- Vá para sua página Inicial do G+ e mande um Strean ( recado, ou scrap), Adicione o Circulo onde estão seus convidados e marque a caixa de " enviar um email para as pessoa que não possuem o Google+" Clica em compartilhar
5- Não delete esse recado, pois se você fizer isso o seu amigo perderá a página de contato e não poderá entrar no G+.
6_ Avise a seu amigo para ficar de olho no Gmail dele, e quando o convite chegar, basta ele cilcar no link "comentar essa postagem" e pronto.
7 -AVISO o Google+ não permite a entrada de menores de idade, se colocar data de aniversário abaixo de 18 anos, será barrado.

Dicas  de como escrever no G+ em:

1- Texto Negrito : Para Colocar Negrito Em Postagem Coloque * Antes e Depois da Palavra ou Frase

2- Texto Italico : Para Colocar o Texto em Itálico Coloque _ Antes e Depois da Palavra ou Frase Desejada.

3- Texto Riscado : Para Colocar o Texto em Riscado Coloque um - No Começo e Depois da Palavra e Frase Desejada.

4- Citações de Usuario na Postagem : Coloque Um + E Logo Após coloque o Nome da Pessoa Desejada. A Mesma Ferramenta Funciona Colocando-se um @ Antes do Nome do Usuario ou Pessoa !





Siga-me no Twitter e fique por dentro de mais novidades do Google+

Postar um comentário

0 Comentários