Como colocar o Botão do Seu perfil do G+ (google Plus) no seu Blog ou Orkut

Uma ferramenta imprescindível para quem tem sites ou blogs, são os botões de adicionar seguidores ou Followers. Claro que a nova rede social G+ ( Google Plus ) não poderia ficar de fora da relação entre blogueiro e leitores. Ciente disso a própria Google desenvolveu através do Webmasters Tools uma ferramenta com o botão de ícone do G+ ligando diretamente seu Orkut, site ou blog ao seu perfil no Google+.

Configurar a ferramentas não tem qualquer mistério Basta seguir o caminho abaixo:

1- Vá em sua página de Perfil no Google Plus e pegue a sua ID ( seu numero de inscrição no Profiles Google) como mostra a imagem abaixo:


2- Com essa numeração vá ao link da Webmaster : http://www.google.com/webmasters/profilebutton/
3- Coloque a sua ID no final do link em: " Enter profile URL:"




4- Em "Specify type of page linking to Google Profile" Escolha se o botão irá abrir em seu perfil do Google Plus ( Author page ), ou se irá abrir na sua página de postagens ( Content Pages ). Até o momento dessa postagem ambas opções abriam nas minha postagens do G+, talvez porque o teste tenha sido feito com um perfil do G+ que faz parte de meus círculos.
5- Escolha o tamanho de sua imagem em Size, copie o código gerado e coloque no seu blog ou site.

Como colocar botão do seu perfil do Google Plus em seu perfil do Orkut:


Pegue o código gerado acima, vá em Perfil no Orkut e na Parte "Sobre você" Clique no conteúdo, de forma que ele fique editável.


2-  Clique no Botão HTML que se encontra a direita, insira o código do Google Plus e clique Novamente no Botão html. Salve e pronto.


Fique a vontade para me adicionar no seu Google Plus e no meu Twitter e fique por dentro de mais novidades.


Postar um comentário

0 Comentários