Saiba a quantidade de Radiação que seu celular emite

Site mostra a quantidade de radiação emitida por todas as marcas de aparelhos celulares e Smartphones.

Desde que a OMS ( Organização Mundial da Saúde ) emitiu um parecer dizendo que "possivelmente" os celulares causam câncer, muita gente ficou preocupada, temendo que seu "cérebro possa ser  cozinhado" tal qual um alimento dentro de um forno de Micro-ondas. E não adianta dizerem que os testes não são totalmente conclusivos e que é necessário mais estudos para se poder saber o impacto real que o uso do celular pode ter na saúde do usuário.

Para auxiliar os usuários, o site Environmental Working Group coloca a disposição dos internautas uma lista completa de todos os modelos de celulares e Smartphones existentes no mercado atualmente e suas respectivas radioatividades.



Segundo a lista do EWG atualmente o celular que mais emite radiação não ionizada é o Bravo da Motorola, enquanto o Sansung Blue Earth é na atualidade o que menos emite radiação.

Confira a lista completa da radiação de todos os modelos de celulares e smartphones aqui.




Embora os estudo sobre a possibilidade do celular causar câncer ainda não estejam concluídos e causem muitas dúvidas entre os próprios especialistas, não custa nada o usuário tomar algumas medidas preventivas como: Evitar falar ao celular por tempo prolongado, dando preferência para o uso de fones de ouvido, viva voz ou similares e não dormir com o celular debaixo do travesseiro.

Um velho ditado muito sábio diz: Sol e sal, demais fazem mal. Ou seja, tudo que é usado em excesso é prejudicial, de uma forma ou de outra. Portanto cautela sempre.



Postar um comentário

0 Comentários