Golpe: Botão Dislike no Facebook é virus

Muitos sairam do Orkut alegando entre outras coisas as disseminações de virus e foram para o facebook com a falsa impressão de que tudo seria uma maravilha, ocorre que a realidade é completamente diferente. O Facebook também passa por problemas de disseminação de malwares através do repasse de links fora de seu site.

Um exemplo de  armqadilha no Facebook para capturar senhas dos usuários é o botão DISLIKE que supostamente seria o oposto do botão curtir, ou seja o usuário instalaria um botão que permitiria " não curtir " a publicação de seu amigo.
Ao clicar no link que lhe é enviado, o usuário é remetido não para um aplicativo que pede permissão, mas sim para uma página que dá opções de escolher o navegador para baixar uma extensão ( complemento) do  botão.

Se voce receber de um amigo o link para o dilike-it , apague imediatamente e avise a seu amigo que ele pode estar infectado e deve fazer um escaneamento do PC.

E não, o Facebook não é uma maravilha completamente segura. Existe sempre um pulha pronto para criar uma forma de roubar dados de terceiros.

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.