Professora vira heroína nacional

By | 12:56 Leave a Comment
A professora  Amanda Gurgel, virou na quarta feirta passada (18), heroína nacional de sua classe e simpazintes pela causa do baixo salário dos professores. Seu nome foi um dos mais comentados e citados no Twitter nesse período.

Chamada para dar depoimento em uma Audiência Pública sobre a situação da educação no Rio Grande do Norte, para deputados e políticos em geral, Amanda Gurgel começou seu discurso lembrando aos políticos que eles apresentaram numeros e mais numeros, e que também ela iria apresentar seus números. Não um numero grandioso como os deles. Mas um número com apenas 3 algarismos: 930, o número que compõe o seu salário.
Amanda falou da superlotação das salas, da falta de cadeiras e mesas. Lembrou que a Secretária de educção faz discursos contra medidas imediatas, e que é necessário trabalhar a longo prazo, mas se esquece que a situação caótica das salas, a necessidade de alimentação, vestuário, locomoção e sobrevivência dos professores também é imediata.

Amanda Gurgel para parar, pensar, refletir e gritar ao mundo.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.