Desfiles de Chapéus no casemento Real

São raras as ocasiões sociais que permitem a mulher utilizar o chapéu. Normalmente seu uso é restrito a eventos sociais na primavera e pela manhã.

No casamento do príncipe William e a princesa Kate Middleton, que  pedia o uso de chapéu para as mulheres, muita gente ficou espantada e caiu no riso diante de alguns modelos inusitados, para não dizer, já dizendo, bizarro. Mas segundo a consultora de imagem Carolina Fernanda Baetta.
“O chapéu pode ser um acessório que vai transmitir senso de humor, formalidade ou caricatura. Quem usá-lo precisa carregar. Tem que usar, ter estilo, ser criativo e se sentir bem, porque é um acessório diferente. O brasileiro não está acostumado”.
Como via de regra, o guia de como usar chapéu feminino manda que o chapéu não deve combinar com a roupa, pelo contrário, deve ser contrastante com ela ( embora no casamento real, o que mais se viu foi combinações entre roupas e chapéus, parecendo figurino da, a intenção era essa mesmo, Rainha da Inglaterra...). O rosto também deve ser exatamente ao contrário do chapéu. Um rosto anguloso pede chapéu redondo, um rosto redondo pede um chapéu geométrico.

Com as dicas simples acima, basta a mulher escolher o estilo que deseja fazer. Se caricato, discreto ou glamuroso. Portanto, a mulher pode usar o chapéu mais esquisito que lhe der na telha, afinal, em matéria de chapéu, mico mesmo é usa-lo após as 18hs.

Chapéus femininos no casamento real:






Se você deseja comprar um chapéu estiloso para abafar em um evento social pela manhã ou a tarde, dê uma olhada nos Chapéus femininos do Mercado Livre

Postar um comentário

0 Comentários