Blogspot do Blogger volta de manutenção sem postagens de quinta feira

Após um longo e rigoroso inverno de menos de 40 horas, o Blogger do Blosgpot retornou da manutenção que deixou os blogueiros que usam a plataforma do Google para blogs, desesperados.
Diferente do que foi prometido, ou dito pela equipe do Blogger, as postagens feitas na quinta feira, que foram excluidas, assim como os comentários, não foram restaurados.

A explicalção da equipe Blogger para a manutenção tão demorada e os desaparecimentos das postagens e comentários, foram bastante vagas e de pouca ajuda. A equipe disse que foi obrigada a deletar todos as postagens feitas no dia 12/05/2011 para poder resolver o problema do bug que surgiu com a manutenção preventiva.

Para os blogueiros que perderam suas postagens durante a manutenção do blog, fica a experiência e um alerta: Façam Backup de seus blogs, salvando em seu HD todas as postagens e comentários feitos em seu blog desde o inicio de sua criação: A medida preventiva é rápida e basta alguns clicks. Voce pode até alegar que não sabia como fazer, isso é normal, mas se alegar preguiça, realmente...

Como fazer Backup de todas as postagens do blog no Blogger/ blogspot 

O passo a passo é simples e não demora mais que 3 minutos. Basta ir no Painel - Configurações - Basico - Exportar Blog - salvar . Para recuperar suas postagens em um novo blog ou no mesmo blog, basta fazer o mesmo caminho e escolher Importar Blog - upar o seu arquivo salvo e pronto. Esse mesmo processo pode ser feito para migrar seu blog e suas postagens para outra plataforma diferente do Blogger/blogspot.




Agora voce só perde seus trabalhos se quiser, ou for relapso.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Infelizmente esse é o Google, sou cliente deles e sei a forma que tratam clientes e usuários!

    Cada dia confirmo que o Google é péssimo no tocante ao respeito ao usuário e cliente!

    Um abraço
    e um ótimo final de semana.

    Marcio Hoffmann
    Arte da Tribo Produções

    ResponderExcluir
  2. Amigo, permita-me discordar de você. Os serviços Google são gratuitos e são excelentes, sendo inclusive em muitos casos superiores aos seus similares PAGOS. Web Picasa, Youtube, Web master Tools, Analytic, Gmail e etc.

    A maior prova disso é vc ainda ser cliente e usuário dos serviços Google. O Blogger é sólido, seguro e permite customizações que em nada ficam a dever ao Wordpress. Em breve o Blogger ira permitir a utilização dos Puglins semelhantes ao Wordpress que necessecita de um Host de hospedagem que obriga ao seus usuários a gastar dinheiro mensalmente e sem garantia alguma de funcionamento pleno.

    O que ocorreu com o Blogger nessas 36 horas é algo raro. Experimente pagar um host e ter problemas de banda, de hackeamento e etc, perca horas, dias semanas tentando falar com o SAC e vc certamente terá saudades da solidez do Blogger.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.