Bug no Avast bloqueia diversos sites

A nova atualização do Anti-Virus Avast, está trazendo muita dor de cabeça para quem o usa. Isso porque um bug no Web Shield
a parte do programa que protege contra sites maliciosos, que passou a detectar um malware inexistente em certos sites depois de aplicada a atualização 110411-1.

Com esse bug, o Avast tem impedido os internautas de acessarem a sites de rede sociais, incluindo o Twitter e até mesmo a página de buscas do Google.

A unica solução por enquanto é ou trocar de antivirus ou desabilitar o Web Shield, mas dessa forma se desativa a proteção contra sites maliciosos.

O Avast anunciou em sua página no Facebook http://www.facebook.com/avast que está tentando contornar o problema com uma nova atualização a 110411-2
Mas muitos usuários ainda reclamam que não conseguem acessar nada. Aparentemente ess problema é devido ao sobrecarregamento  dos servidores do Avast.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. que coisa mais chata. estou há horas tentando jogar no orkut, mas sempre é bloqueado. Já escaniei o pc e nada. Quando essa atualização sai?

    ResponderExcluir
  2. A atualização já saiu, mas segundo a AVAST, o problema da correção é devido ao sobrecarregamento dos servidores.

    ResponderExcluir
  3. meu avast hoje ficou doidao alertando varios virus html falsos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um dúvida!!!
    Eu comprei a licença do Avast e não consigo usar o MSN e o e-mail do Hotmail. Não consigo obter ajuda da empresa que vendeu o anti-vírus e nem do fabricante.
    Alguém sabe me falar com quem eu reclamo para tentar receber o dinheiro de volta ou fazer o sistema funcionar adequadamente?

    Favor responder no e-mail darccelio@yahoo.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. "meu avast hoje ficou doidao alertando varios virus html falsos"

    Cara, eu me desesperei, axei que o Anonymous tinha me raqueado.
    Escaneamento completo = 786 Virus.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.