As piores dores do mundo.


A sensação de dor é sempre relativa e varia de indivíduo para indivíduo. Mas existem algumas dores que invariavelmente beiram ao limite do insuportável.

A lista abaixo mostra as dores mais fortes que podem acometer o ser humano de forma natural devido ao mau funcionamento do organismo, por esse motivo não listamos a pior de todas as dores: A dor que vem com um chute no saco e nem a dor de corno.

CÓLICA RENAL



Quando se fala em cólica , logo se pensa que é coisa de mulher, mas Cólica Renal não é cólica menstrual. Cólica renal é a famosa pedra nos rins. É uma dor aguda, intensa, oscilante (vai e vem) proveniente do aparelho urinário superior (rim). É uma das dores mais atrozes da medicina.

Seu tratamento deve ser prescrito por um médico que fará o diagnótico adequado, impendido que se confunda Cólica Renal com outras com colecistite, diverticulite, gastrites agudas, pancreatite.

Um saco de bolsa quente pode ajudar a aliviar as dores. Uma pessoa com cólica renal não deve em nenhuma hipótese ingerir algo gelado durante a crise.

CÓLICA BILIAR

Chamada de Colelitíase, se caracteriza pela formação de cálculos (pedras) no interior da vesícula biliar (90% dos casos) ou dos ductos biliares (dentro e fora do fígado).
Seu diagnóstico é feito através de uma ultra-sonografia do abdome, que é um método não invasivo.

Em casos graves pode levar a Icterícia, que se caracteriza pela cor amerelada dos olhos


LOMBALGIA AGUDA



A famosa dor nas costas, normalmente causada por evento traumático, como acidente de carro ou queda.
Ela aparece subitamente e a pessoa geralmente é capaz de identificar o que aconteceu. Nos casos de lombalgia aguda as estruturas danificadas geralmente são os tecidos moles como músculos, ligamentos e tendões. No caso de acidente grave, fraturas vertebrais na espinha lombar podem ocorrer.

Somente um médico pode indicar o medicamento adequado, não adianta ficar em casa fazendo massagens e gritando de dor.


GOTA



Se caracteriza pelo acúmulo de ácido úrico no sangue.
Pacientes gotosos podem permanecer 20 a 30 anos com ácido úrico elevado antes da primeira crise. Em alguns casos, já houve crise de cálculo urinário.
A crise de artrite é bastante típica: o indivíduo vai dormir bem e acorda de madrugada com uma dor insuportável que em mais de 50% das vezes compromete o dedo grande do pé. 

Essa dor é tão intensa que não raramente os pacientes não suportam o simples peso de um lençol no dedo do pé.
Gota não cura! Mas há tratamento garantido!Por isso é necessário ir freqüentemente ao médico e tomar a medicação direitinho.


DOR DE DENTE



Feliz o ser humano que nunca sentiu uma dor de dente na vida. Várias coisas podem desencadear tal dor: Abscessos, presença de cáries, obturações desgastadas e etc.
Somente o dentista pode aliviar verdadeiramente a dor, o problema é aguentar chegar até lá. Essas dores na maioria das vezes são danadas de aparecerem na madrugada.

E vale de tudo para acabar com a dor de dente: Lavar bem os dentes, fazer bochechadas com agua morna e sal grosso. Pode-se passar gelo np local, mas se a pessoa tiver dentes sensíveis tá lascado, vai doer mais ainda.

INFARTO



É uma dor terrível, ainda mais que o cara além de sentir a dor, pensa logo na morte.
A dor do infarto tem as mesmas características da dor da angina porém mais intensa e de duração maior que 20 minutos, sem desaparecimento mesmo com uso de medicamentos e também vir acompanhadas de náuseas , vômito , suor frio , e até mesmo queda de pressão ou desmaios.

Vale a pena lembrar também que algumas pessoas podem ter infarto e não ter a dor dessa forma e sim como se fosse dor de estômago ou dor não definida, são pessoas diabéticas e hipertensas que muitas vezes ficam sabendo dias, meses ou anos após que tiverem infarto sem dor. Sendo assim se você ou alguém que você conhece possui ou vier a possuir este tipo de dor é aconselhável buscar ajuda de um profissional médico, pois sabemos que o infarto pode ser fatal.

DOR DE PARTO



Talvez a dor mais relativa que exista no mundo. Existem mulheres que dão a luz sorrindo e feliz, tem outras que fazem verdadeiros escacaréus.
É uma dor intermitente. Vem com a contração, começando fraquinha e aumentando, até atingir o pico, quando começa a diminuir e desaparece completamente. No intervalo entre as contrações não há dor, pressão, incômodo algum. É como se nada tivesse acontecido há 4 minutos. Nesses intervalos dá tempo de relaxar, meditar, respirar profundamente e muitas vezes dormir.

Existem várias ações que podem aliviar a dor de parto: água morna, respiração, distração, encorajamento, carinho, apoio, balanço ritmado, massagem, relaxamento, meditação, oração, visualização, pressão, alongamento, respiração, vocalização, movimentação do corpo, ouvir música, cantar, gritar, gemer, chorar.

CHUTE NO SACO

Eu disse que não incluiria na lista a dor de levar uma pancada no saco, mas achei injusto, pois coloquei a dor no parto. Não existe dor maior no mundo que levar um chute no meio das bolas. A dor é tão intensa que o elemento chutado não consegue nem mesmo gritar.

Se a pancada na região for muito forte , pode ocorrer sangramento e inchaços que podem atingir o tamanho de uma Berinjela, pode ocorrer torção, ou ainda: a  cápsula que protege os ovos pode se romper e vazar o conteúdo interno. Sempre se deve procurar o médico, ou melhor: médica.

É uma dor tão desgraçada que só de ver alguém levando uma pancada no saco, os outros homens que assistem  se contraem  devido a uma descarga de adrenalina que fazem  as bolas subirem de medo e pra evitar um possível choque também.

Ou seja, é a única dor no mundo que dói nos outros também.




Postar um comentário

9 Comentários

  1. Pra mim, a pior dor do mundo é a dor que voce esta sentindo na hora... qualquer dor é ruim!!!

    ResponderExcluir
  2. a pior dor é a de levar uma boa esmagada nas bolas... pelo menos é o que os homens expressam quando eu esmagoooo... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Por que não pode tomar algo gelado quando esta em crise de colica renal?? Eu tenho faz muito tempo, sempre tomei agua bem gelada que mesmo não ajudando em nada parecia que ameninava a dor... Não sei por que isso u.u

    ResponderExcluir
  4. eu acho qi é a dor do parto,imagina só ficar quase 10 vezes acima do que o seu corpo aguenta,se bem que depois que se ver a criança tudo passa,eu concerteza faria tudo denovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior é a dor do parto.
      a dor do parto é equivalente a 20 ossos quebrando ao mesmo tempo.

      Excluir
  5. Eu tive cálculo renal a dor é fora do comum indescritível...

    ResponderExcluir
  6. Onde fica a dor provocada por crise de cálculo renal? Esqueceram?...:(

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço uma pessoa assim,ela tem cólica ranal,e vezes tem dor de dente ja imagino essa dor,ela passou mal com tanta dor deve que leva ela no médico.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.