China vende arroz falso feito de plástico

Na China se falsifica de tudo. E quando se fala de tudo, não se trata de força de expressão. Eles falsificam de tudo mesmo. Até arroz.

Empresas da cidade chinesa de Taiyuan, na província de Shaanxi estão vendendo arroz de plástico misturado com arroz de verdade, para poderem aumentar seus lucros. O arroz de plastico é obtido através da mistura de batata,  batata doce juntamente com resíduos sintéticos. O resultado dessa mistura, é cortado em formato de arroz e misturado ao arroz de verdade.


Segundo donos de restaurantes, comer 3 tigelas desse arroz é o mesmo que comer uma tigela de plástico, o que pode ser prejudicial a saúde.






Enquanto isso no Japão...


Preocupados com o consumo de alimentos fora do prazo de validade, os japoneses criaram um rótulo onde o código de barras fica invalidado quando a data de validade se aproxima.


Testado em carnes, o rótulo começa a mudar de cor assim que os níveis de amônia do alimento começam a ficar alto. Com a mudança de cor, o códigos de barra fica ilegível para as máquinas que o registram, impossibilitando assim a sua compra.


Que maravilha, não? É sabido que mesmo se a carne for cortada ontem, se não for bem conservada ela vai perder sua validade para consumo, sendo assim, vai liberar a amônia. Então não tem erro de ser enganado por confiar apenas no prazo de validade.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. post perfeito
    gostaria de saber se eu posso escrever um post a respeito e dar os devidos créditos ao seu blog
    seguindo o blog!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.