Mudança dos Signos do Zodíaco. Confira se seu signo mudou.

Milenarmente conhecido como a técnica mais eficiente para se puxar papo com uma mulher e convencê-la de que op destino de ambos foi escrito nas estrelas há 10 mil anos atrás, a pergunta "Qual o seu Signo?", pode já não ter a mesma resposta de antigamente. Isso porque o o astrônomo Parke Kunkle, anda ganhando espaço na mídia ao defender que  que as mudanças no alinhamento da Terra podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco.
E não é só isso, o mesmo astrônomo defende que exista um novo signo na área. Segundo ele, quem nasceu entre os dias  29/11 a 17/12 é regido por um tal de Ophiuchus.

Ophiuchus, seria uma nova constelação que há um bom tempo consta dos  zodíacos alternativos. Para Parke Kunkle, conforme a Terra e o Sol se movimentam, os signos mudam.

Mas será que isso tem realmente influência astrológica? Bem, segundo a Astrológa Barbara Abramo, as mudanças no alinhamento da Terra não influenciam a astrologia convencional.

"É uma conversa antiga, desde que descobriram essa constelação [Ophiuchus]. Mas a astrologia é um sistema fechado, que não incorpora descobertas científicas. A astrologia é simbólica e formatada", diz Abramo.
"Seria o mesmo que alguém descobrisse que há outra nota musical. As composições feitas até aqui não iriam mudar, iriam?", compara.

Ophiuchus, também conhecido como Serpentário, é representado por um homem segurando uma serpente  que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.



Ophiuchus, sabe-se Deus como será popularizada, talvez o seja com o nome óbvio de Ofiúco, fica entre as constelações de sagitário e escorpiâo.

Eu nasci em 13 de Dezembro de um ano qualquer do século passado, e portanto deixo de ser Sagitário para ser Ofiúco.  Mas é ruim que vou trocar o meu signo viril, meio homem meio cavalo, por um signo que é simbolizado por um homem segurando uma cobra enorme que nem é dele.

Mas qual a característica do nativo nascido sob o signo de Ophiuchus ou ofiúco? Vasculhei a internet em busca dessa resposta e confesso que me encontro bastante frustrado, pois não encontrei nenhuma atribuição aos nativos sob esse signo.

Confere aí as novas datas de nascimento proposta por astrônomos que parecem não entender nada de astrologia. E creio nem deveriam entender, pois são coisas bem distintas entre si.


Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01

E aí finalmente deixou de ser Virgem, ou anda segurando uma cobra enorme?

Para mim o fato é: Continuo sendo Sagitariano, com características de Sagitariano e continuo não acreditando em nada de horóscopo.

Postar um comentário

202 Comentários

  1. animais, se vcs acreditam em signos, logo q a ordem das estrelas e tudo mais influenciam nas suas personalidades como um todo, se as estrelas mudaram, logo as estrelas q te influenciam constantemente mudaram tambem, parem de ser favelados inconformados com seu destino e aceitem logo ,ou desistam de acreditar em signos.

    ResponderExcluir
  2. A publicação fala desse período? Cara, super me identifiquei com Libra. Escorpião não combina comigo uns 70 por cento. Me senti Descoberto com essa mudança... Hehehe!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.