Seu sangue revela quem você é

O ser humano sempre busca no mundo exterior, algumas pistas que possam revelar-lhe aspectos de sua personalidade, de amigos e familiares, e assim melhorar, de alguma forma, as relações consigo mesmo e com aqueles que estão a sua mercê. Mas segundo os japoneses, essa busca pode estar dentro da pessoa. Eles acreditam que o tipo sanguíneo pode revelar aspectos interessantes sobre a personalidade do indivíduo e influenciar, se bem usado, na vida amorosa e profissional da pessoa.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psciologia da Universidade de Ritusmeikan, em Quioto, 80% dos adultos japoneses crêem cegamente nesta teoria. Confira:


Sangue tipo A:
A pessoa que possui o sangue A, normalmente é cautelosa e sempre  busca ser discreta ,assim como também costuma ser bastante indecisa.

São excelentes amigas, e estão sempre buscando manter a união e a harmonia entre os grupos. Está sempre se preocupando com os problemas alheios e se dedica intensamente a quem ama, seja amigo ou amante.
Para seduzir as pessoas de sangue A, é preciso que lhes façam declarações diretas e acima de tudo sinceras.

Na vida profissional, a pessoa do sangue A, é daquelas que gostam que tudo saia de forma perfeita, adoram tudo organizado e são apaixonados por pequenos detalhes. Dariam excelentes contadores, bibliotecários, advogados, economistas e escritores.
Sua saúde tem maior risco em adquirir doenças cardiovasculares, diabete e câncer.
Famosos tipo A: Britney Spears e Adolf Hitler (?).

Sangue tipo B
Quem possui o sangue B , pode muito bem ser chamado de "pessoa de sangue quente". Costuma só fazer o que quer, e detesta ser controlada. Mas isso não impede que possa mudar de opinião, pois possui a mente aberta e sempre está atenta as opiniões diferentes das suas. Mas para convence-la de que está errada é preciso muita explicação. É preciso provar por A + B até se chegar em 2+2=4.

A pessoa do tipo B, costuma não gostar muito de romantismos exagerados e muita melosidade. Sim, são sensíveis, como todo ser humano, mas sem exageros e não curtem o "sentimentalismo barato"  e dificilmente caem em chantagens emocionais. Apesar desse temperamento duro, a pessoa de sangue B, gosta de saber que é amado e importante na vida dos amigos e amantes.

Na vida profissional, costuma ser bastante criativo e se destacar mais em profissões do grupo do "eu sozinho" ou que possam emitir suas opiniões, sejam elas emotivas ou intelectuais, tais como: Psiquiatras, detetives, jornalistas, artistas e artesãos. Não dão muita bola para a diplomacia e isso pode atrapalhar no relacionamento com grupos grandes.

A saude de quem é de sangue B é mais sujeita a doenças causadas por vírus, bactérias e parasitas.
Famosos tipo B: Jack Nicholson, Leonardo Di Caprio e Paul McCartney.

Sangue Tipo AB:
Quem possui o sangue AB, é por  obviedade uma mistura de personalidades do Sangue A e do sangue B. Sendo portanto bastante indecisas, e parecem possuir dupla personalidade, tal qual a metamorfose ambulante de Raul Seixas, se hoje a pessoa do sangue AB acredita em Deus, amanhã ela bem pode ser tornar atéia, quem sabe?

Extremamente racional e muito crítica, a pessoa AB, costuma analisar, e muito, o caráter das pessoas e  adora estar cercadas por pessoas espirituosas e alegres.

Na vida profissional, quem possui o sangue AB, também é chamado de Multi-tarefas, pois são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo e costumam ser bem organizados. É daquelas pessoas que assistem televisão, enquanto escutam o rádio escrevem no computador durante o tempo em que estão falando ao telefone. Se dão bem como: gerente, negociador, relações-públicas, professor e advogado. E claro que também seriam um daqueles malucos que berram no pregão das bolsas de valores, vendendo e comprando ações.

Saúde: Mais sujeito a ter problemas cardiovasculares, diabete, câncer e doenças causadas por vírus e bactérias.

Famosos tipo AB: Jackie Chan, Marilyn Monroe e Mick Jagger.


Sangue tipo O
Se existe um sujeito zen, relax e calmo, esse é o cara do sangue tipo O, o sangue da tranqüilidade e da paz. Como é uma pessoa que costuma ter paciência e calma na execução de suas tarefas,sempre buscando a descomplicação, a pessoa do Tipo O pode ser bastante autoconfiante.

Na amizade é bastante cauteloso com "estranhos". Dificilmente conhecerá uma pessoa e a fará sua melhor amiga, já no primeiro encontro. Mas com os amigos antigos, a pessoa do sangue O é muito carinhoso, atencioso e dedicado. Mas acima de tudo: Gosta de se sentir valorizado.


Na profissão é o chamado "Poderoso Chefão". Adora o poder, a liderança e a competição. É sempre o especialista em alguma coisa e sempre se destaca. Suas melhores profissões são:  Melhores carreiras: contador, político, vendedor, terapeuta.

Saúde: Mais vulnerável a doenças relacionadas à falta de dopamina no cérebro, como depressão e obesidade, além de hipotireoidismo e úlceras.

Famosos tipo O: Rainha Elizabeth, John Lennon e Elvis Presley.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Como posso identificar mais sobre minha personalidade para melhorar a cada dia.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.