Idéias de Jerico que deram certo na internet

O grande fascínio da internet, dentre tantos outros, está no fato dela ser capaz de transformar, quase que da noite para o dia, um simples cidadão em milionário.  Muita gente pensa  que esse "simples cidadão" é um nerd que saca tudo de computação, mas nem sempre é bem assim:
Milhares de seres realmente comuns se deram bem na internet tendo as chamadas "idéias de jerico". Sabe aquela idéia estranha, bizarra, que todo mundo ri, e acha um absurdo de ridícula. pois é, na internet o mundo é sempre bizarro, e portanto a idéia de jerico pode não ser tão ridícula assim: Pode ser a idéia milionária.

Veja alguns exemplos de idéias que provavelmente você riria, mas que acabaram fazendo rir o autor da idéia.

Site do Papai Noel:
Natal está chegando, e as crianças adoram escrever cartinhas para o Papai Noel, mas Papai Noel por motivos óbvios nunca respondia, afinal , Papai Noel não existe ( espero não ter te decepcionado com essa notícia). Pensando nisso, Byron Reese criou em 2001 o site SantaMail  A idéia é simples e milionária: Por 9,95 dólares, o site se compromete a responder as cartas que as crianças enviaram a Papai Noel, como se fosse o próprio Papai Noel. As cartas são enviadas do Alaska e chegam ao endereço dos destinatários de qualquer lugar do mundo.
Já foram enviadas mais de 300.000 cartas.
O lado ruim: É em Inglês.

Site Outdoor
A fórmula normal para um site ganhar dinheiro na internet, é colocando um conteúdo que atraia visitantes e patrocinadores. As vezes isso atrapalha um pouco. Muita gente detesta entrar em um site e ver uma porção de propaganda no meio do conteúdo.
Invertendo essa lógica, o Inglês, Alex Tew, decidiu criar o site Million Dollar Homepage só de propagandas, sem nenhum conteúdo para atrapalhar, e vendeu cada pixel do site por 1 dolar. O site possui 1 milhão de pixel e todo o espaço foi vendido. Alex ganhou seu 1 milhão de dólares, ganhou fama em toda internet e ainda conseguiu um tremendo emprego em uma multinacional.

 Curiosidade: Você sabia que a palavra Outdoor, que usamos por aqui para designar os painéis de propaganda é uma palavra inglesa, mas que inglês o nome correto ( e usado em países de lingua inglesa) para essa propaganda é Billboard. Pois é, vai entender.

 Carro Patrocinado:

Se o Inglês Alex Tew, ganhou sua fortuna com um site totalmente patrocinado, o mineiro Felipe Matos resolveu contrariar o dito popular deu que mineiro come quieto e resolveu fazer um estardalhaço, com uma grande idéia: Montar um site para colar adesivos de patrocinadores em seu carro.
Criou o site patrocinemeucarro.com, dividiu o carro em 500 quadradinhos e anunciou no site a venda dos quadradinhos a R$ 100,00  cada um.

O que aconteceu com Felipe não sei ao certo. Sei que ele conseguiu comprar um carro novo. Mas o endereço de seu site agora pertence a um japonês. Então provavelmente o rapaz vendeu o site, faturando alguma grana. Mas a idéia acabou gerando frutos, como o site Carropatrocinado que tem atraído centenas de patrocinadores para seus carros. Isso mesmo, vários carros.


Site de reciclagem de cartuchos de impressoras.
Quando acaba a tinta do seu cartucho de impressora, normalmente vc manda para encher. Hoje isso é fácil e comum. Mas em 2004 o  monge americano Bernard McCoy precisou comprar tinta para a impressora do seu convento. Ele achou os preços dos cartuchos salgados e pensou: ‘E se fizéssemos bem mais barato?’ Há três anos os monges criaram o site LaserMonks para vender, por preços de que até Deus duvida, cartuchos reciclados por eles. A grana financia obras de caridade e sustenta o mosteiro.

O lucro do site já bateu em divinos 5 milhões de reais!

Bolas para antenas de carros.
Provavelmente você nunca deve ter visto um carro com uma bola enfeitando a antena, talvez tenha visto com bandeiras ou fitinhas. Agora bolinhas? Sinceramente nunca vi, não que me lembre.
Acontece que Jason Wall, está faturando milhões vendendo essa bolinhas pelo site AntennaBalls . A variedade é incrível.

Caso voce esteja interessado em adquirir uma dessa bolas, nem precisa fazer encomendas no exterior. Aqui mesmo no Brasil, no mercado livre você pode comprar bolas para antenas de carro Veja aqui .

Postar um comentário

0 Comentários