Vencedores do Ignobel 2010

O prêmio Ignobel é uma sátira ao prêmio Nobel, que por si mesmo em muitos casos já é uma piada.

O intuito do Ignobel, não é só premiar as idéias de jerico dos Professores pardais, mas também fazer pensar. A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia.

Nesse ano, 2010, os vencedores do Ignobel, não pouparam a imaginação para fazerem descobertas sensacionais.


Ignobel da Paz

Richard Stephens, o grande vencedor do Ignobel da paz, descobriu que falar palavrão, ajuda a aliviar a tensão e é mais eficiente que dizer palavras amenas.
Só pode ser sacanagem darem o Ignobel da paz para essa merda de descoberta.
Aqui em casa quando eu dou uma topada e soltou mil palavrões, realmente alívio minha tensão, mas acaba aumentando a tensão da minha mulher, que ralha comigo.
- Para de falar palavrão na frente das crianças, seu filho da puta - Normalmente a frase antecede o voar de um chinelo em minha direção.


Ignobel da Medicina

Simon Rietveld, da Universidade de Amsterdam, e Ilja van Beest, da Universidade de Tilburg, ambas na Holanda, levaram o Ignobel da medicina ao descobrirem a cura para os sintomas da asma.
Nada de bombinhas. Sentiu asma? Ande de montanha russa. Que legal, né? Falta só inventarem a montanha russa de bolson para os asmáticos poderem usar em caso de crise.

Estão dizendo por aí que a Apple já pensa em um tablet 360º que simularia o andar em uma montanha-russa.



Ignobel da Física

A ganhadora. Lianne Parki, descobriu que colocar meias por cima do sapato evita-se escorregões no gelo. Ei, essa até que é útil. Vou usar em minhas próximas férias em Aspen.


Ignobel Biologia.


Finalmente uma descoberta super útil. O pesquisador Britânico Gareth Jones e sua patota de chineses tarados, Libiao Zhang, Min Tan, Guangjian Zhu, Jianping Ye, Tiyu Hong, Shanyi Zhou, e Shuyi Zhang, da China, descobriram  observando morcegos frugívoros ( aqueles que só comem frutinhas, que nem o Batman) que o sexo oral prolonga o tempo de cópula e favorece a procriação, dando melhor qualidade aos espermatozódes.
Taí, um bom argumento para convencer a(o) namorada(o) a dar uma chupadinha.... ou será que isso ao invés de ajudar vai atraplhar?
Na dúvida vou manter essa em segredo aqui em casa. Vou continuar dizendo que sexo oral é bom para fortalecer os músculos da face e esperma rejuvenesce a pele do rosto.

Ignobel de Engenharia.

Os pesquisadores, Karina Acevedo-Whitehouse e Agnes Rocha-Gosselin, da Sociedade Zoológica de Londres, Grã-Bretanha, e Diane Gendron, do Instituto Politécnico Nacional, de Baja California Sur, no México, levaram essa ao aperfeiçoarem o método de retirada de muco ( meleca ) das baleias. A técnica usada é realmente revolucionária. Um helicóptero de controle remoto. O que não entendi bem, é como é feita a coleta. Acho que a pá do helicoptero fica fazendo cosquinha no nariz(?) da baleia.
Poxa, sempre achei que usavam um lençolzinho, tipo edredon, para assoarem o nariz das Orcas para tirar a meleca .

Ignobel da Administração

Alessandro Pluchino, Andrea Rapisarda e Cesare Garofalo, da Universidade de Catania, Itália, descobriram que promover os funcionários de forma aleatória trás mais lucro as empresas. Segundo os cientistas, quando se promove por competência, o promovido fica em seu nível máximo de incompetência, então a saída é promover aleatóriamente.
Entendeu? Nem eu, mas o faxineiro da empresa onde trabalho, adorou, já sonha em ser gerente e tomar a presidência da empresa em breve.




Ignobel Saúde pública.

Essa começou com um desafio: Um dos cientistas era barbudo, e os seus coleguinhas de profissão viviam reclamando que a barba favorecia a contaminação, por cultivar germe e outras coisas a mais. Então os pesquisadores, Manuel Barbeito, Charles Mathews, e Larry Taylor, do Escritório de Saúde Industrial de Fort Detrick, Maryland, Estados Unidos, iniciaram a pesquisa com barbudos e não barbudos, e chegaram a conclusão que os micróbios adoram uma barba. 
É... faz sentido. Basta ver um barbudo comendo e observar a quantidade de restos de comidas, migalhas e farelos que grudam nos pêlos para notar que aquela porra é porca pra caramba.

Postar um comentário

0 Comentários