Twitter, seguir quem te segue: Como saber?

Muitas pessoas que usam o Twitter, possuem uma grande dúvida:
Devo seguir quem me segue ou apenas quem tem realmente algo a me dizer. Embora seja uma dúvida bastante comum, a solução é bastante simples. Agora, com a criação de listas do Twitter, e as facilidades do Novo Twitter, o tuiteiro pode seguir quantas pessoas desejar, sem se embananar muito. Basta add  em sua lista as pessoas que mais possuem relevância.

Quanto a questão de seguir quem te segue e dar unfollow nos não seguidores, creio que é mais por questão de cordialidade, quanto ao primeiro e mais uma questão de sabedoria quanto ao segundo.

Seguir quem te segue, pra mim é questão moral. Afinal, a pessoa te segue normalmente por querer saber o que você tem a dizer. Nada te custa segui-la também e deixa-la na timeline. Se ela se mostrar legal, basta promove-la a alguma lista relevante que você criou.

Seguir quem não te segue, só deve ocorrer quando quem seguimos é uma pessoa interessante e realmente valha a pena. A fora isso é,  dar ibope a quem te ignora a existência. É bater palmas para macacos. E como tem macacos no Twitter.

Recentemente fiz uma bela limpeza em minha lista. Eliminei mais de 400 pessoas que eu seguia, não falavam nada que justificasse suas presenças entre meus seguidos e para piorar, não me seguiam.

Mas como saber se quem você segue, te segue no twitter? Antes era mais fácil usar sites externos, alguns eram automáticos e deletavam até quem merecia ser seguido, mesmo não te seguindo. Agora com o novo Twitter, ficou mais fácil e até mais rápido usar o prórpio Twitter para analisar bem quem te merece ou não.

Basta ir na lista de quem você segue, clicar com o mouse em um espaço vazio do quadro da pessoa, que na lateral vai aparecer ou um quadrado verde ou a possibilidade de mandar uma mensagem. Se aparecer somente o quadrado verde, a pessoa não te segue. Se aparecer a possibilidade de mandar uma mensagem para a pessoa, então essa  pessoa te segue. Agora falto só  você decidir se continua seguindo a pessoa ou não.

Fácil assim:

Exemplo de quem NÃO TE SEGUE no Twitter.



Exemplo de quem TE SEGUE no Twitter


De inicio, é meio chato fazer essa varredura, mas depois, se isso se tornar um hábito seu, fica mais fácil, pois conforme você vai seguindo, a pessoa seguida fica no topo da lista. 
Mas como fazer para dizer a pessoa que você a segue no Twitter
A dica é Tuitar nas Sextas feiras,  o famoso #FF seguido do @nome_da_pessoa. 

Muita gente usa o #FF para indicar pessoas a quem ela segue, mas que normalmente as seguem também. 
Eu só uso o #FF para informar a quem eu sigo e não me segue, que a estou seguindo. Espero alguns dias e se a pessoa não me seguir e não for tão interessante uso o Nofollow.

Vale lembrar que usar o #FF fora das sexatas-Feiras é puro mico., afinal #FF significa - Follow Friday - uma abreviação em Inglês de  Siga sexta-feira. Mas nada disso impede de você mandar em qualquer outro dia um simples: Seguindo @fulano_de_tal, @Beltrano_da_silva.


Quem quiser me seguir no Twitter e ser seguido de volta, basta ir em: @Descharth

Postar um comentário

3 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.