Fabrican: A roupa em Spray

O designer espanhol Manel Torres com colaboração técnica e científica do Imperial College e o Royal College of Art de LondreS, fez uma descoberta que pode vir a revolucionar não só o mundo da moda, mas como também o da industria farmaceutica, limpeza e até mesmo automotiva.

Trata-se do Fabrican, que mistura em forma líquida fibras de algodão, polímeros ( para dar liga) e solventes, dentro de uma lata de spray. Quando acionado para fora da lata o produto se solidifica em poucos minutos, tomando a forma do objeto em que foi aplicado. 
A sensação de toque e aparência se assemelha em muito com uma esponja bastante fininha. O Fabrican pode ter como matéria-prima, tanto o algodão como fibras sintéticas ou naturais como lã, linho, seda e etc.

O Fabrican pode se transformar em roupas laváveis, ataduras para adição de medicamentos, reparos de peças internas dos automóveis, - como um painel danificado, ou o estofado queimado, por exemplo - produtos para higiene - imagine um pano para limpeza instantâneo ou uma fralda- dentre outras inúmeras aplicações que a vasta imaginação e criatividade humana possa criar.

Ecológico, o Fabrican permite recliclagem. Caso se enjoe da roupa, por exemplo, é só dissolve-la e  reaproveitar a matéria-prima para a fabricação de novas roupas. Só não foi explicado como colocar a matéria-prima de volta na lata.

Inicialmente o grande desafio dos criadores do Fabrican é eliminar o cheiro que se assemelha a tinta comum.


Roupas:

Basta direcionar o jato, ter uma tremenda pontaria


E voilá, parabéns você é o novo Victor Valentin



Design:

Fabrican aplicado sobre uma cadeira de plástico para exemplificar uma de suas grandes utilidades na decoração do lar.



Limpeza e Higiene:
Criação instantânea de panos de limpeza


Video Demonstrativo do fabrican -







As latas do Fabrican, devem chegar ao mercado em 2011.
Site do Oficial do Fabrican

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.