Anônimos e Urbanos: Um livro de Rob Gordon

Finalmente foi realizado um dos desejos mais profundos dos fãs de Rob Gordon: Um livro com as crônicas de seu Blog Champ Chronicles.
Mas espera aí, o blog do Rob não é o Champ Vinyl ? Sim: Também.

Rob Gordon possui 2 blogs. Em um ele é doido e no outro apenas maluco. Deixa que ele mesmo explica a diferença que existe entre seus  blogs.


Eu já escrevia no meu outro blog – o Championship Vinyl – mas sentia falta de um lugar onde pudesse publicar textos mais sérios, mais reflexivos. Isso sem falar em um lugar onde eu pudesse mais brincar e experimentar coisas diferentes, especialmente no que diz respeito ao formato dos textos.

Assim, criei o filhote Championship Chronicles, que logo passou a ser conhecido como Chronicles pelos leitores. Aos poucos, o blog começou a ganhar forma. Se suas primeiras crônicas abordavam todos os assuntos que eu quisesse – e eram todos mesmo, de futebol ao relacionamento entre Adão e Eva –, com o passar do tempo o blog se especializou em personagens anônimos, que percorrem as ruas da cidade em busca de algo que nem eles mesmo sabem do que se trata direito.
 Rob Gordon escolheu o Championship Chronicle:
Nascido em 2007, o blog Championship Chronicles ganhou fama ao apresentar crônicas e contos protagonizados por pessoas anônimas, normalmente residentes em grandes cidades. Assim, o blog tornou-se o lar dos solitários, dos anônimos, dos desajustados emocionais. E também o lar dos sonhadores, das pessoas que tiveram o coração partido, e daqueles que se apaixonam, sem nunca desistir de procurar por algo, mesmo sem saber ao certo o que isso possa ser. Pessoas que você encontra nas ruas, em bares, no ônibus, e, sem saber o motivo disso, pergunta-se qual será a sua história. Neste livro, nem tudo é verídico, mesmo tendo acontecido um dia. Aqui, sente-se muito mais do que se pensa. E não necessariamente se pensa sobre o que se sente.
Em muitos textos, eles não existem: eu apenas imagino uma situação e preciso escrever a história para descobrir como seria o final dela. Mas, em outros, eles existem sim. São várias pessoas. São pessoas que eu conheço, ou que eu simplesmente vejo na rua e começo a brincar, imaginando a história por trás dela. E às vezes, sou eu. Mas, se você já leu o blog alguma vez, sabe que poderia ser você. E talvez seja.



Visite os blogs do Rob Gordon Champ Chronicles e o Champ Vinyl. 
E claro, compre o livro: Anônimos & Urbanos, clicando aqui.

P.S.
Rob Gordon foi de muita ajuda ao Estimulanet. Me deu a dica de como formatar a porcaria do texto do Blog de forma a ficar mais agradável a leitura. Tá, confesso que sou péssimo aluno, mas poucos sabem como estava isso aqui, antes da dica dele.

Postar um comentário

0 Comentários