10 Grandes Febres Adolescentes

Nos dias de hoje, a maioria dos adolescentes e pré-adolescentes curtem Justin Bieber e Luan Santana, dentre outras bandas.

As manias ou  Febre adolescentes, sempre existiram. Quando você pensa que acabou, já começa outra.

Vamos a lista de algumas das 10 maiores manias dos adolescentes.

Essa lista, é, em parte, baseada na  seleção da revista Veja. Como discordo ( porque quis discordar)  de algumas, exclui umas e acrescentei outras. Vale lembrar, que não coloquei em ordem de importância: Nem para a indústria, nem para os fãs e tão pouco para mim.



1 - The Beatles -
Os Beatles, foi  a primeira Banda a se tornar uma grande Febre dos adolescentes. E não se restringiu a somente esse publico, ou a somente a década de 60. Até hoje é considerada a banda de maior influência do Século XX. Pergunte a seus pais, ou avós.

Os reis do Ye-ye-ye, eram tão pop que seu líder, Jhon Lennon, em 1966 cometeu aquilo que algumas pessoas chamam de heresia do século, mas que tinha até um fundo de verdade:

John declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.


2- Menudos
Para mim, Menudos ganharia a segunda colocação ( se isso fosse um ranking, mas não é), fácil. Afinal, eu era um adolescente nessa época de  terror. Em todas as rádios, em todos os canais de Tvs, lá estavam eles me torturando, e encantando as minhas namoradas, com músicas como "Não se Reprima".

Seus integrantes originais, eram: Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, que recentemente decidiu não se reprimir mais e se declarou gay ( Eu sabia!!!! ).

Cada integrante da banda tinha o seu próprio fã Clube. Consenguem imaginar o inferno que era ? Não bastava as garotas só falarem nos Menudos. Elas praticamente se estapeavam defendendo seus queridinhos. Tudo que era vendido tinha a estampa da banda porto-riquenha.
Para piorar, os Menudos criaram vários clones como Polegar  e Dominó.
Eram as trevas...

3Harry Potter
Por mais incrível que possa parecer, o sucesso de Harry Potter começou com o Livro.
A escritora J.K. Rowlin, conseguiu o que parecia impossível. Fez milhões e milhões de adolescentes lerem a saga do aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E justiça seja feita: Os livros são excelentes. Até eu que estou longe dos tempos da adolescência adorei.

Depois que virou filme, Harry Potter conquistou mais e mais fãs, mas sem a histeria que uma banda costuma causar. Ok, rolava alguns excessos de fãs mais afoitas, mas dava para suportar na boa.


4-  High School Musical
A série High School Musical, criada pelo canal por assinatura Disney Chanel, contava a história dos pretendentes a 2 vagas no papel principal da peça musical que a escola produzia todos os anos.

Em 2008 a Atriz principal da série, Vanessa Hudgens, teve fotos nuas divulgadas na Internet e posteriormente teria aparecido um vídeo erótico feito por celular, onde Vanessa Hudgens aparece usando apenas uma calcinha e um chapéu de Papai Noel sentada embaixo de uma árvore. "Eu quero que o Papai Noel entre pela minha chaminé porque eu fui uma boa menina este ano", teria dito.

Ainda em 2008 o High School Musical fez uma turnê pelo Brasil, cobrando ingressos entre 100 e 600 reais. O sucesso era tamanho que nem mesmo o preço alto, na época ( e ainda hoje) não foi suficiente para afastar o público. Muito pelo contrário. Milhares de fãs ficaram frustrados por não conseguirem ingresso.

5 - Crepúsculo
A história tem um enredo que todo adolescente adora: Amor e medo. A mistura entre esses dois ingredientes, quando bem feito, consegue facilmente unir meninos e meninas em uma mesma paixão.

O filme da saga de Crepúsculo, custou a bagatela de 37 milhões de dólares, mas em apenas 3 semanas de exibição arrecadou pra lá de 150 milhões de verdinhas americanas.
Não é aconselhável assistir no cinema, a não ser que tenha ouvido de pinico para ouvir os gritos histéricos toda vez que o vampiro, interpretado por Robert Pattinson, o vampiro purpurina que brilha ao sol, entra em cena.

Sou mais a série The Vampires Diaries.


6 - Rebeldes - RBD

Rebeldes ou RBD é da mesma estripe do High School Musical , ou seja: Série de TV ( telenovela)  que aproveita o sucesso para criar um grupo musical real. Embora seu sucesso tenha se restringido mais a America do Sul e AméricaCentral.

O detalhe é que RBD inspirou o High School Musical.

Por aqui foi exibida no SBT entre 2005 e 2006. Parecia uma eternidade.
As tramas que rolavam em Rebeldes era bem semelhantes a malhação, com muitos conflitos existênciais dos adolescentes.
Graças a Deus, Malhação não criou banda própria, embora tenha servido para disseminar o "trabalho" do cantor Fiuk, o irmão da Cleo Pires.


7 - Chaves
Sem nenhum histerismo, sem nenhuma fã se descabelando ou desmaiando, Chaves é indiscutívelmente uma febre fenomenal.
Exibida originalmente no México entre 20 de junho de 1971 e janeiro de 1992. Até hoje Chaves faz sucesso.

O SBT já deve ter reprisado 100 vezes cada episódio do Programa e mesmo assim tem uma grande audiência.

Apesar de todos os personagens de Chaves fazerem sucesso, é o Seu Madruga ( Ramón Valdés )  o grande ídolo do público. Na internet é super fácil encontrar montagens hilárias desse personagem. Digite no Google Imagens "Seu Madruga" e divirta-se com a criatividade dos seus fãs.

O intéprete do Seu Madruga, Ramón Valdés , faleceu em agosto de 1988, vítima de câncer no pulmão, mas o Seu Madruga é eterno.

8-  Backstreet Boys
 Não é nada, não é nada, mas  The Backstreet Boys,  venderam mais de 180 milhões de cópias e consta no Guinneesbook, como o grupo vocal de maior sucesso no mundo.

Ao contrário das bandas meteoros que fazem sucesso por curtos períodos, os Os Backstreet Boys ainda se encontram em atividade, contabilizando 16 anos de carreiras em 2010.


9 - Michael Jackson

Ao lado dos Beatles, Michael Jackson foi o maior ícone pop do mundo.

Belíssima voz desde pequeno, louco, extravagante, genial. Michael Jackson, falecido de ataque cardíaco em 2009 deu fim a uma carreira de 40 anos.

O talento de MJ é simplesmente inegável. Duvido que exista alguém que realmente não goste de suas músicas, ou não se encantou com suas danças.



10 - New Kids On The Block
 Mais uma banda histeria, que teve seu auge na segunda metade dos anos 80, seguindo o mais do mesmo de Menudos. Fãs se descabelando e dando piti na porta dos hotéis.

Em 1994, tentaram retornar, mas não obtiveram o mesmo sucesso. Estranhamente o grupo em sua retomada, estava mais maduro, com um estilo diferente, mas o publico deles também.

Em 2008 fizeram nova tentativa de retorno, mais uma vez sem sucesso.
New Kids On The Block, foi apenas uma febre passageira, que embora alta, não deixou seqüelas... talvez tenha apenas afetado a memória de suas tietê....
_________________________

Muito provavelmente o leitor deve estar frustrado por não encontrar o seu queridinho ou queridinha da fase aborrescente nessa lista. E vai reclamar, fingindo que não entendeu a intenção da postagem. Normal, afinal dar chiliques é uma febre adolescente que não passa nunca!


Ah Negão!

Postar um comentário

29 Comentários

  1. Falo tudo eh fato
    chaves eh otimo se fosse ruim tinham parado de passar... malditos teletubies olha a merda que fizeram se continuasse no chaves num ia dar merda u.u

    ResponderExcluir
  2. O momento mais esperado nos episódios dos Teletubies é o " Ta na hora de dar Tchau."

    ResponderExcluir
  3. Gente assecem um blog totalmente adolescente o link e esse aki:www.adolesummundoadolescente.blospot.com aguardem o especial de natal em AGUARDEM

    ResponderExcluir
  4. Faltou ai as Spice Girls

    ResponderExcluir
  5. Backstreet Boys :( que saudade da minha adolescência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vao lançar um album nesse mês :-D

      Excluir
  6. CADÊ AS CHIQUITITAS? =(

    ResponderExcluir
  7. Ah velho, Chaves é Chaves... não se compara com nenhum daí, né!
    É muito massa, *-*

    Nunca vou deixar de gostar!

    ResponderExcluir
  8. eu particularmente nunca gostei de nada disso, mas como minha mãe era apaixonada pelos menudos e pelo michael jackson, eu aprendi a gostar do michael jackson. :P porque... menudos n dá não. UAHUAHUAHU

    ResponderExcluir
  9. AAAAAH Harry Potter é o melhor! sem comparação !

    ResponderExcluir
  10. esqueceu de rouuge ! SHOAUHSIUAHSIUAHOI

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito os 10 vão ter que virar 20

    ResponderExcluir
  12. Esqueceu do Restart!!

    hauhauhauha Zueira, antes que me atirem pedra!
    De todos o único que gostava era de Chaves. Não tem comparação!

    ResponderExcluir
  13. fatou rouge, sandy e junior, restart(atual), bob esponja *---*

    ResponderExcluir
  14. Gostei da lista, bem legal e completa. Só não tinha ouvido falar do ultimo...
    mas td bem....
    Enfim! Adorei!

    ResponderExcluir
  15. faltou dragonball z tem gente q fica 24 horas assistaindo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Faltou quase anjos, isa tk+, restart! Estes 3 são os melhores!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou da época de Chaves e Michael Jackson (infância), Harry Potter e Rebelde (Adolescência) e hoje tenho 21 anos, mas amo Crepúsculo, rs.

    E pra te dizer a verdade, ainda amo todas as elas. Sou fã da Anahí desde os 11 anos, pois é uma artista q foi do Infantil, ao Juvenil e hoje está apta a minha idade com um Pop Dance e eu agradeço muito por isso!

    Curto Beatles tbm por causa dos meus pais, porém nunca curti Boy Bands (BSB e etc), não curto.

    ResponderExcluir
  18. Sobre Rebelde, eles fizeram ULTRA Sucesso tbm nos EUA e na Europa, digo, até mais q em alguns países da América do Sul (exeto o Brasil).

    RBD concorreu a Grammys, venceu Billboards, teve Recordes e mais Recordes, cantou na Disney e em Eventos como os da Rádio Z100 FM de New York e foi o segundo artista (ou conjunto) q mais lotou o Colliseum na História, ficando atrás apenas do U2.

    Sem contar q lotou o Maracaña, coisa q o High School Musical não conseguiu, eles nem concorreram a Grammy nem nada.

    Tanto q hoje vc não ve os ex integrantes do HSM por aí fazendo sucesso (a maioria ta 'who' agora), já do RBD depois de 6 anos ainda continuam ganhando votações, Prêmios e vendendo discos arrodo na carreira solo.

    Ou seja, é desde esse ponto que vemos quem realmente possuia de uma fama q chegasse ao nível do verdadeiro talento!

    Não só o RBD, mas como outras "modinhas" q podem dar dor de cabeça no começo, mas depois os fans crescem, de 13 anos vão pra 21, viram adultos, continuam curtindo o ídolo e vai na boa, sempre foi assim.

    Pra muitos viver em épocas assim faz com q o passado seja mais divertido e prazeiroso de ser lembrado, pelo menos o meu é! hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. cara tenho só 15 anos mas sei que rbd nunca foi bom nem nunca vai ser

    quer comparar com os beatles,U2,back street boys com rbd? pelamor de deus

    e o autor ta de parabens concordo com todos msm não gostando tenho de concorda que hsm,rbd e crepusculo fizeram um mega sucesso

    nunca ouvi uma musica dos menudos até por que meu pai diz que é uma merda e minha mãe defende =/

    ResponderExcluir
  20. Acho que só duas faltaram, Bon Jovi e Guns n Roses que no começo dos anos 90 eram´´a moda do momento´´ com direito a fãs histericas e tudo mais.
    Ah... e o pior da lista sem duvida foi o New Kids on the Block... a musica deles era d doer tão ruim

    ResponderExcluir
  21. esqueceram do Justin Bieber
    soou Beliber :)\o/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da lista.Alguns são bem antigos e eternos,outros nunca mais fizeram sucesso,New Kids o the Block eu ja ouvi flar mas nunca ouvi nenhuma musica,acho q vou procurar.Adoro Harry Potter,Beatles,Michael!HSM e RBD eu era criança na época mas já adorava e ainda gosto,era a maior febre na minha sala.Gosto de Back Street Boys também e Chaves apesar de meio chato sempre vai ter espaço na TV,o povo adora.

    ResponderExcluir
  23. Esqueceram do Justin Bieber e do Restart que, com certeza, somam milhões e milhões de fãs. E também tem a novela Malhação que faz sucesso não é de hoje.

    ResponderExcluir
  24. pqp esses porras são todas ruins... só salva o chaves e o michael jackson!! mas o post é mt bom!! vlw

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.