Como enviar Torpedos SMS grátis

Alguma vezes estamos com a bunda no PC e precisamos entrar em contato com uma pessoa e ela não está online e de nada adianta ficar esperando ela se conectar. A saída mais lógica é telefonar. Mas e se a pessoa está disponível só no celular e você não possue créditos nem para mandar um mísero torpedo? Como mandar torpedo SMS de graça para celular?

Os sites de algumas operadoras disponibilizam envio de Torpedos SMS grátis, mas nem sempre estão disponíveis ou são somente para celulares da mesma operadora.


A maneira que encontrei mais segura e 100% é usando o Google Agenda . Não dá para enviar mensagens muito grandes, mas servem para pedir para a pessoa ou até mesmo um grupo de pessoas entrar em contato com você ou então você pode enviar um outro recado de frases curtas.

Pode não ser a solução ideal mas já me quebrou grandes galhos e na hora do desespero.

- Crie a sua Google agenda através do seu Gmail 
- Cadastre seu celular
- Vá em configurações e configure seu Google Agenda para te notificar tanto pelo email quanto pelo celular.





- A pessoa que irá receber o torpedo SMS,  também deverá estar cadastrada no Google agenda e você deve convida-la para participar da sua agenda. 

- É importante que a pessoa ou grupo de pessoas a quem você enviará o SMS também tenha o celular dela cadastrado para receber notificações e obviamente fazer parte de seu grupo de contato no Google Agenda.


Tudo pronto e nos conformes, agora você precisa apenas criar um evento no Google Agenda e convidar a pessoa.


IMPORTANTE - Como só irá o titulo e o local do evento, você deverá preencher apenas os campos de Título e Onde. A descrição pode ficar em branco.

Procure usar letras maiúsculas para diferencia-las no visor do celular. 


Clique em Criar evento - Adicione um TÍTULO com parte da mensagem e complete a mensagem em ONDE  e clique em enviar.

Por exemplo:


Titulo : ME LIGUE URGENTE
Onde : MEUTELEFONE É 22222222


A mensagem que a pessoa receberá no celular será mais ou menos assim:


Fulano de tal convidou você para: ME LIGUE URGENTE @ data/hora em MEU TELEFONE É 22222222.


 

Postar um comentário

2 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.