Inglesa Recebe Pulmão de Fumante e vira Fumaça

Falar mal do que acontece no Brasil, principalmente na área da medicina todo mundo fala. Inclusive muitos chegam a exaltar as maravilhas que existem no tal 1º Mundo, mas a verdade, é que por lá os doutores também dão suas cabeçadas.

Essa aconteceu na Inglaterra, ( novidade, né não?) mais precisamente no University Hospital of South Manchester (UHSM).

Lynsey Scott, de 28 anos,  nasceu com fibrose cística, uma doença hereditária que ferra todo o organismo causando deficiências progressivas.  Pois bem, a situação da guria chegou a tal ponto que foi necessário fazer um transplante de pulmão. Não tardou muito e apareceu um doador, e em fevereiro de 2009 Lynsey finalmente pode respirar melhor com o novo pulmão. Ledo engano, o pulmão que a coitada recebeu, pertencia a um cara que fumou por cerca de 30 anos, e estava todo ferrado. Resultado: Lynsey Scott faleceu  5 meses depois de pneumonia.

 De acordo com a assessoria do Hospital , "Pelo fato de o número de doadores de pulmão ser extremamente baixo e de 30% dos receptores morrerem antes de receber um transplante, o UHSM e outros centros de transplante ampliaram seus critérios."

Um porta-voz do Departamento de Saúde britânico, diz que a decisão de se transplantar um pulmão fudido em um paciente, deve partir de uma decisão conjunta do médico, paciente e familiares. Ocorre que nem a paciente e nem a sua família foram avisadas de que o orgão a ser transplantado recebia a tarja de "marginal", que indica que o orgão não está em plenas condições de uso, oferece riscos , mas ainda assim pode ser usado.
"Eu posso dizer com toda sinceridade que ela ficaria horrorizada ao saber que aqueles pulmões eram de um fumante e com certeza teria se recusado a seguir em frente com a operação",
"Eu entendo que em órgãos humanos não existe nada parecido com um órgão perfeito. Não é como quando existe algo de errado com seu carro e seu carro quebra - em que você recebe uma peça nova para aquele carro. Não existem peças novas para órgãos, eu entendo." disse o pai de Lynsey, Allan.



Puta falta de sacanagem colocarem um pulmão Xing ling na menina, ainda mais um pulmão que fuma um "careta". Se  fosse o pulmão da tia do Tapa na Pantera, ela ao menos entenderia essa loucura de ter 28 anos sem nunca ter fumado e acabar morrendo por  fumar demais por 30 anos... Mundo bizarro.

Loading

Postar um comentário

0 Comentários