Preços de Ovos da Páscoa X Chocolate em Barra

Pácoa chegando e com ela a tradicional corrida aos ovos de chocolates, que esse ano estão cerca de 9% mais caro que no ano passado.Os fabricantes dizem que  a culpa é do açucar que sofreu um aumento devido ao excesso de chuva, bla bla e tals. Mas a grande verdade é que o único aumento de açucar justificável é o que adoça o bolso dessas empresas.

O blog Coma com os Olhos, publicou uma tabela que mostra um comparativo entre os ovos de chocolates e seus equivalentes em barra de chocolate. A diferença é gritante, a conclusão é óbvia, as indústrias de chocolate estão usando coelhinhos da Páscoa para assaltar o consumidor na cara dura.

Um Ovo de Serenata do Amor de 240g ( contando o peso dos bombons que vem dentro do ovo) , custa cerca de 15,00. Um pacote de Bombons serenata do Amor com as mesmas 240g custa cerca de 7 reais. Ou seja com o preço do Ovo, você pode comprar 2 pacotes de bombons. E é assim com todos os Ovos.

Vejam a tabela abaixo e pensem bem se vale a pena gastar tudo isso só por causa de uma tradição de ovos de pascoa, ou se é mais jogo comprar vários barras de chocolates. Claro que a criançada e  a namorada "sensivel e chatinha" são uma barreira e tanto para se burlar. Com as crianças é ainda pior, pois a maioria dos ovos vem com aqueles brinquedinhos vagabundos que ou quebram em uma semana ou são esquecidos  no fundo do cesto de brinquedos em duas semanas.

Os preços da tabela abaixo podem e vão variar de local para local



Loading


Postar um comentário

0 Comentários