Gorila em Marte Ilusão Histérica

O que eu mais gosto nessas coisas de E.Ts, é que mostram claramente como o ser humano é bobo. Digo bobo, no sentido de crianção mesmo, e a mídia e zoadores obviamente adoram explorar isso.

Um bom exemplo é essa foto que tem circulado na internet nos últimos dias, mostrando um ser estranho que se assemelha muito com um gorila na superfície do planeta Marte.

Observe bem a foto abaixo:

A foto acima, foi tirada por um robô que a NASA mantém em Marte para fazer análises do solo.

Nitidamente pode-se perceber que a figura em destaque é  uma pareidolia*, ou seja uma rocha que se assemelha com algo bastante conhecido pelos terráqueos: Um gorila.

Claro que a imprensa não iria perder essa oportunidade de ouro e deixar de explorar esse grande achado. E também é claro que deram-lhe nomes sugestivos como: "Gorila Marciano" ou o exagerado " Marte - o verdadeiro Planeta dos Macacos".

Para dar mais credibilidade nessa historinha, o The Sun, jornal Inglês muito influente no quesito cascata e um dos maiores fornecedores de matéria jornalista falsa para internet mundial e  por isso altamente copiado e difundido, resolveu entrevistar o pesquisador britânico Nigel Cooper, 43 anos, que se diz estudioso das fotos que a NASA publica na Internet. Nigel disse o seguinte:
- Trata-se de um bicho estranho, sem dúvida. Estou convencido de que há vida em Marte
Pior que muita gente levou esse"especialista" a sério e realmente acredita que exista macacos em Marte. A NASA, tratou logo de desmentir. Vejam abaixo um vídeo que mostra a rocha gorila de marte.






Decepcionante, não?

*Pareidolia é uma ilusão optica em que um objeto obscuro ou pouco definido, é visto como algo definido. Em explicação simples: É ver carneirinhos, e elefantes nas formas das nuvens, ver a imagem São Jorge na Lua, são as visões de OVNI alienígenas, mensagens gravadas ao contrário em músicas, Monstro do Lago Ness, Pé- Grande.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. so se um cara pegar um gorila e levar pra marte e deixxa la se axa que vai existir gorila em marte deve ser outra coisa mais gorila que ver gorila vai no zologico

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.