Capacetes personalizados

By | 15:49 Leave a Comment
O uso de capacetes para condutores e caronas de motocicletas é algo sério, mas isso não significa que o capacete não possa ser engraçadinho. Desde é claro que siga as normas de segurança do Contran e tenha o selo Homologado pelo Inmetro.
O selo do Inmetro é a garantia para o consumidor de que o produto adquirido passou por ensaios rigorosos de segurança, que verificam entre outras coisas: se o capacete cobre todos os pontos vitais da cabeça; a resistência da cinta que prende à cabeça; se ele se solta em caso de impacto, além de submetê-lo a testes para verificar a rigidez

A resolução de número 203 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), em vigor desde 1º de janeiro deste ano, torna obrigatório o uso do capacete com o selo do Inmetro colado no casco e de faixas refletivas na parte externa.

Para deixar o capacete mais maneirinho muita gente cola adesivos,que julga da hora,mas outras pessoas preferem ser mais radicais e encomendam capacetes personalizados, customizados a seu gosto. Pesquisando  pela internet,encontrei muitos capacetes que são verdadeiras obras de arte, e muitos deles podem ser adquiridos aqui mesmo no Brasil.

Existem capacetes de motos para  todos os tipos de gostos : Do homem-Aranha, do Homem-de-ferro, caveiras e desenhos diversos


Agora onde comprar esses capacetes personalizados no Brasil? Bem,primeiro de tudo coloque na sua cabeça antes do capacete a idéia de que ele é um item de segurança e portanto deve tero selo homologado do Inmetro.
Normalmente as lojas que vendem produtos e acessórios para motocicletas possuem uma boa variedade de capacetes.Um bom local para se achar uma grande variedades de capacetes é no Mercado Livre, nesse link aqui


Loading



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.