Como usar o Formspring

Existem idéias simples, mas tão simples, que quando a vemos nos pegamos a perguntar: Por que não pensei nisso antes? E quando ela faz sucesso, ficamos com a ligeira sensação de que marcamos tôca.

É o caso do Formspring.me, que pode ser resumido a : "você pergunta e eu te respondo".
Com o Formspring, seus amigos e mesmo desconhecidos podem fazer perguntas inteligentes, idiotas ou sacanas e você  pode responder-lhes ou não. Tudo isso em uma interface simples, leve e descomplicada.

O Formspring possui interatividade com o Facebook,Twitter e Blogger, pena que não possui para o Orkut, mas isso é natural, só brasileiro e Indiano usa o Orkut

Como criar e usar o Formspring?

  • Acesse o link http://www.formspring.me/
  • Faça o cadastro ou use sua conta no Facebook ( não é obrigatório usar o Face, apenas recomendado
Entenda as funções do menu no Formspring

  • Profile - Sua Home, página inicial, nela você pode ver suas perguntas respondidas tal qual um visitante a vê.
  • Following - Sua caixa de amiguinhos no Formspring, nela você vê  as atualizações de seus amigos add no Formspring, pode fazer perguntas a eles usando o submenu Ask a Question
  • Inbox - Sua caixa de gerenciamento das perguntas, nela você pode escolher quais perguntas serão respondidas ou não. Por padrão, você ao criar sua conta terá 3 perguntas feitas pelo próprio site. Caso queira mais perguntas, basta não ter mais nenhuma pergunta a ser respondida e dentro do Inbox clicar em Ask yourself a random question.
  • Setting - Sua caixa de configuração do Formspring. No Sub menu Profile  você coloca seu email para notificação, coloca sua foto, escreve sua Bio, configura senha e escreve sua frase de exibição preenchendo o espaço em   Nessa parte você poderá também optar por não receber perguntas de pessoas que não possuem uma conta no Formspring, marcando-a em . Em Design você muda a aparênncia do seu Forms, podendo se quiser fazer um upload de uma imagem de seu PC. Em Service , você configura as contas interativas do Blogger, Twitter e Facebook ou simplesmente deleta seu Formspring. Em Widgets , você cria sua caixa de perguntas para colocar em seu blog.
  • Find People . Sua caixa de busca por amiguinhos no Formspring,basta digitar um nome que aparecerá uma lista de pessoas que usam  o tal.
Pronto fácil e rápido e agora? O que você quer saber? 



Loading


Postar um comentário

2 Comentários

  1. sigah aéeu : http://www.formspring.me/follow/stream sigoou de voltaa ;*

    ResponderExcluir
  2. SIIIIIIIIIIIGAM http://www.formspring.me/taaimonga , ELA SEGUE DE VOLTA

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.