Manhas, Truques e dicas para jogar MINI FAZENDA no Orkut

Depois de colheita Feliz, o aplicativo mais usado no Orkut é a Mini Fazenda, que muitos chamam de " minha Fazenda.
Como todo aplicativo muito acessado, a Mini Fazenda logo de cara tem um bug, que torna mutio difícil sua utilização. A página fica carregando e demora séculos para entrar.
Tal fato se dá pelo numero grande de pessoas e pela falta de um servidor decente.
É sabido que esses aplicativos estão no Orkut, mas não são do Orkut, não usam um servidor Google. Nesse mini Tutorial rápido vou tentar ajudar ao leitor do Estimulanet.com a obter um estratégia para melhor subir de nível na Mini Fazenda aproveitando os bugs do aplicativo e usando uma estratégia de plantio e compra de decorações.


 Não consigo acessar o aplicativo MINI FAZENDA do Orkut

Se quando você tenta entrar no jogo a Mini Fazenda e a página carrega até 55% ou vai até 96%, é preciso ter paciência.
Espere a página carregar. Quando acessar o aplicativo, procure ter só ele aberto em seu PC. Feche as outras janelas do navegador e entre no jogo. Quando a página travar em 55% ou 96% não faça nada, apenas aguarde.
O jogo aparenta estar travado, mas não está. Esse processo pode demorar até 3 minutos, dependendo da hora. Quanto mais gente acessa mais lento fica. É uma boa hora para ir no banheirto, assaltar a geladeira ou olhar o céu para ver se está chovendo.
Aqui sempre entrou. Nunca demorou mais que 3 minutos. Mas pode ser que demore mais.



Erro de conexão sua página será carregada.

Esse bug chato não tem jeito. Acontece muito e só nos resta recarregar a página.
Mas pode ser amenizado se ao abrir a colheita voce colhe primeiro  a plantação e os animais.  Are a terra e plante o que tem que plantar. Somente depois dê uma ajeitadinha nos animais, na fazenda e etc.
Depois vá em seus presentes e os espalhe de acordo com seu gosto. Agora você pode comprar algo, se tiver que comprar.
É importante não fazer multi-tarefas ao mesmo tempo.
Siga uma ordem de comando e espere realizar completamente cada tarefa para só então começar outra.


Não consigo ver a fazenda de meus amigos:

Espere um pouco, as vezes demora para carregar.
Esse jogo é além de tudo é um exercício de paciência, digno de um monge budista. Usam a desculpa de que está em Alfa-teste. Portanto nada resta a não ser esperar. Aqui nem demora muito, em cerca de 30 segundos abre na boa. Isso em horário de pico, ou seja entre 18hs e 21 hs.



Como fazer o fazendeiro colher mais rápido.

O cabeção ou a cabeçuda que é encarregado (a) de fazer a colheita, é muito lento e chega a atrapalhar. Não raras vezes vamos clicar em uma coisa e clicamos nele, aí aparece a opção de mudar de avatar.
Para colher mais rápido, prenda o seu avatar. Isso mesmo sem dó nem pena, enfie ele em um local onde não possa sair. Seja dentro de um cercado do Galinheiro, no chiqueiro ou mesmo entre os fenos.




Como subir de nível mais rápido na Mini Fazenda.

Primeiro aproveite  o Bug do Carpinteiro e compre a quantidade de decorações que ele manda comprar. Assim, você sobe de nivel rapido.

Para acessar o carpinteiro basta clicar na medalha que se encontra ao lado da loja.
A construção mais barata é o poço. Compre quantos poços ele mandar e depois volte nele para ver se ha´ordens de mais compras.

No final das contas vale a pena pois a cada medalha você ganha uma certa quantia em dinheiro e ainda recebe pontos de Experiências.







Outra boa dica é comprar o feno amarelo. Paga 110,oo e recebe 6 pontos de experiência. Mil vezes melhor que comprar cerca. Encha sua fazenda de fenos e depois venda.

Como criar prédios e escadas em 3D na mini Fazenda

O video abaixo ensina passo-a-passo como criar prédios e escadas que dão a impressão de estarem em 3D





ADD AMIGOS:

É bom ter amigos com o aplicativo, afinal eles podem te mandar presentes diariamente, que se não forem usados podem ser vendidos. O melhor presente é o Hipopótamo, que na venda chega a 250,00.

Caso queira ter mais amigos, entre na comunidade do Estimulanet no Orkut e use o Tópico Add Amigos da Mini Fazenda clicando aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=13608564&tid=5422166499182793033

Um bom jogo a todos. Se gostou dessa postagem e ela lhe foi útil, clique no botão compartilhar logo abaixo e a envie a seus amigos

Loading


Postar um comentário

782 Comentários

  1. suuuper utill,viu... mas mesmo assim qndo eu fasso uma coisa de cada vez, ainda continua dando erro de conexao e aqles outros, tipo erro e0 , e7 . e5, ou sei la oq.... dai nunca carrega.... pq da isso?

    ResponderExcluir
  2. O problema pode ser o Horário.

    Na verdade esses jogos não suportam tantos, usuários. Eu mesmo estou enfrentado problemas de acesso mas só com um perfil Não entra de jeito nenhum, enquanto os outro perfis entram na boa.

    O lance é esperar mesmo, e nunca comprar com dinheiro real até acertarem os bugs. Eles falam que é alfa, versão de testes e tal mas cobram mesmo assim.

    ResponderExcluir
  3. depois que prender o Avatar faz o que

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber o que é o negosso que fica do lado do presente e embaixo da pá ?

    ResponderExcluir
  5. Thata

    Esse negócio que fica embaixo da pá é uma máquina fotográfica. Servirá para tirarmos fotos da nossa fazenda e exibi-las aos nossos amigos.
    Por enquanto essa função não se encontra habilitada.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. anamelmotogirl

    As caixas de presentes são coisinhas da época de natal. Só servem para vender e enfeitar,

    ResponderExcluir
  8. Olá, primeiramente gostaria de agradecer pelas informações que são muito úteis e parabenizá-lo pois você escreve muito bem.
    Bom, a minha dúvida: você sabe por que, as vezes quando minimiza a pagina e hora que volta o jogo some e aparece "Adicionar aplicativo"?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  9. Gi Artes

    Obrigado pelos elogios.

    Infelizmente nunca me deparei com esse tipo de erro, mas tenha certeza que farei uma pesquisa e caso eu tenha sucesso postarei aqui.

    Provavelmente é algum bug, mas um bug que ainda não identifiquei.

    ResponderExcluir
  10. Não consigo ver a minha pagina tda, e não aparece a pa para tirar a terra e arrumar minha fazenda e nem o sinal de -.

    ResponderExcluir
  11. não consigo ver todos os itens da lojinha da mini fazenda como faço pra ver?

    ResponderExcluir
  12. gigi_gatinha_18

    Aqui de vez em quando ocorre o mesmo.

    Dando uma verificada na minha velocidade de conexão,pude reparar que o problema muitas vezes ocorre quando minha conexão está baixa e o navegador sobrecarregado com coockies.

    Faça uma limpeza do Cookie de seu navegador usando as teclas Ctrl+ Shift + delete .

    ResponderExcluir
  13. @Sheila :

    Esse problema tem ocorrido sempre? Relatos que obtive com pessoas que tiveram esse mesmo problemas mostraram que ele não ocorre sempre.

    ResponderExcluir
  14. Porque ultimamente as minhas medalhas não abrem e quando eu tento abri pra ver elas acontece um negocio estranho e trava na tela das medalhas? e eu não concigo fechar nem fazer mais nada! so tenho q atuaizar a pagina.

    ResponderExcluir
  15. Porque que sempre que eu tento acessar minhas medalhas elas aparecem de uma forma diferente e depois trava? aii eu tenho q ficar atualizando a pagina do mini fazenda.

    ResponderExcluir
  16. porque trava mini fazenda quandro no amigos la diz plug parou de funcionar

    ResponderExcluir
  17. treen massa, soete q sou do interior do rs.e aqui em menos de 30 segundos ja carega, é super rápido, uma dica é crcar toda a fasenda com a cerca branca assim vc inmenda com a cerca q divide os animais, nao nessecitando de cerca de fundo, além de ficar bonita a sua fasenda, outra dica para a fasenda fikar bonita e ganhar experiência é ser criativo com os fenos, escreve nomes, desenhos, alé de fikar bonita ganha experiência.

    ResponderExcluir
  18. Queria dar uma sugestão que com certeza será útil pra todos os viciados de plantão.. Algo que faça a gente salvar os dados,pra que se ocorra algum erro,não volte muita coisa.Porque volta muita coisa com os erros frequentes.Obrigada :)

    ResponderExcluir
  19. Sheila, consigo fazer aparecer a pá clicando em vizinhos e embaixo, no canto direito ,puxe a listra marrom com a seta que a tela se ajusta e depois clique em jogar para recarregar,verá que quando a tela reaparecer aparecerá a pá.

    ResponderExcluir
  20. queria saber pq na minha mini fazenda não aparece todos os itens quero saber se é pq a minha tela é estreita pq na tela do meu vizinho aparece tudo no meu so aparece até a enchada e não aparece a pá e as flexinha para ir pro lado na loja gostaria de saber pq e como fasso para arrumar ou se não da para criar uma barra de rolamento para o lado facilitario eu jogar pq tenho que ficar indo até a casa do meu vizinho para poder ver os outros itens...!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. [2] a mesma coisa do gabriel

    queria saber pq na minha mini fazenda não aparece todos os itens quero saber se é pq a minha tela é estreita pq na tela do meu vizinho aparece tudo no meu so aparece até a enchada e não aparece a pá e as flexinha para ir pro lado na loja gostaria de saber pq e como fasso para arrumar ou se não da para criar uma barra de rolamento para o lado facilitario eu jogar pq tenho que ficar indo até a casa do meu vizinho para poder ver os outros itens...!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Carlos malta , teria como inventar algo que eu possa mandar presente para meus vizinhos tipo assim: selecionar os vizinhos e mandar em uma só vez para todos os selecionados , é que eu tenho mais de 40 vizinhos e tenho que selecionar um por um e demora pra caramba .

    ResponderExcluir
  23. O cara que postou isso,é inteligente pra caramba,me deu uma força para eu entender melhor como funciona o app mini fazenda...
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  24. existe algum código para mini fazenda
    se existir me ensina

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é jaqueline
    Não consigo ver minha pá , nem a seta para mostra os outros frutos que posso comprar.Oque acontece..

    ResponderExcluir
  26. desde ontem 12/02/2010 não consigo acessar o mini fazenda alguém sabe dizer o que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  27. entro no orkut mais não concigo abrir a mini fazenda por que?

    ResponderExcluir
  28. Quem não consegue acessar:


    Sempre que ocorre uma manutenção da MF, e são inseridos novos itens, ocorrem esses erros de conexão. Um "se vira" que tem dado certo para alguns é esse:

    Quando a página do jogo estiver carregando, clique com o botão direito do mouse em uma area da tela de carregamento - depois clique em configurações e ali aumente o armazenamento do Flash para 10mb.

    ResponderExcluir
  29. a fazenda é muito legal;mas não estou conseguindo entrar o que eu fasso

    ResponderExcluir
  30. Oi meus vizinhos não aparecem mais o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  31. meus amigos não aparece ja convidei eles acc e nada

    ResponderExcluir
  32. não concigo entrar na minha nine fasenda cada vex que vai entrar fexa a internete... só acontece com a mini fasenda com as colheta felis esta tudo bem... o que devo faser

    ResponderExcluir
  33. Não consigo acessar mais a minha mini fazenda do meu pc, só no pc dos outros, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  34. Genteee que coisinha irritantee!! Eu deixei minha MiniPorcaria carregando 24H!! E nada! Nadinhaaaa ela é incarregavel!!
    Incrível é que na casa da minha amiga e na Lan ela carrega que é uma beleza! Ela deve ter alguma coisa contra! Só pode ser!

    ResponderExcluir
  35. Genteee que coisinha irritantee!! Eu deixei minha MiniPorcaria carregando 24H!! E nada! Nadinhaaaa ela é incarregavel!!
    Incrível é que na casa da minha amiga e na Lan ela carrega que é uma beleza! Ela deve ter alguma coisa contra! Só pode ser!


    Olha,seu caso parece ser no seu PC,afinal em outros locais o jogo carrega normalmente.

    A dica é: Instale o puglin do flash 10, facilmente encontrado no Baixaki.

    Caso você já possua o flash 10 dê uma olhada se o flash está armazenando os 10mb necessários.Quando abrir a tela de carregamento do jogo,clique com o botão direito do mouse sobre ela,vá em configurações e calibre seu flash para armazenar 10mb

    ResponderExcluir
  36. letosantos

    Olha,seu caso parece ser no seu PC,afinal em outros locais o jogo carrega normalmente.

    A dica é: Instale o puglin do flash 10, facilmente encontrado no Baixaki.

    Caso você já possua o flash 10 dê uma olhada se o flash está armazenando os 10mb necessários.Quando abrir a tela de carregamento do jogo,clique com o botão direito do mouse sobre ela,vá em configurações e calibre seu flash para armazenar 10mb

    ResponderExcluir
  37. minha fazenda nao entra a dias, tentei colocar os 10mb mas nao adiantou !! deixei toda noite carregando e nada oque fazer? me ajudem

    ResponderExcluir
  38. como faco pra apareçer minha pa nao consigo visualiza-la

    ResponderExcluir
  39. luis claudio uberaba-mg20 de fevereiro de 2010 às 15:49

    gostaria de saber como se abre a espansão 18x18 e até que estagio vai a mini fazenda aguardo resposta obrigado...

    ResponderExcluir
  40. gostaria de saber como se abre a espansão 18x18 e até que estagio vai a mini fazenda aguardo resposta obrigado...

    Ainda não há uma previsão para a liberação da expansão 18X18. Mas a se julgar pelo Farmville,de onde o jogo Mini Fazenda é clonado (e mal) poderá ir até 24x24 que é o que tem lá. Mas esse tamanho deixa o jogo muito pesado.

    De uma coisa tenho certeza, esses 18x18 não vão dar nem pro cheiro. O tamanho para deixar legal é 22x22.

    ResponderExcluir
  41. mt boa essas dicas! valeu mesmo...

    ResponderExcluir
  42. È possível colher frutos ou outras coisas das fazendas dos meus amigos????Não consigo colher nada, não estou sabendo como faz. Vc pode me ajudar???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Adriana
    "È possível colher frutos ou outras coisas das fazendas dos meus amigos????Não consigo colher nada, não estou sabendo como faz. Vc pode me ajudar???
    Obrigada"


    Não Adriana, não é possível roubar os seus amigos na MF. O jogo que é uma cópia do Farmville do Facebook, se baseia no princípio da solidariedade.

    Ao invés de você roubar os seus amigos, você deve ajuda-los,fertilizando e enviando presentes.

    No Farmville original, essa solidariedade vai além dessas duas tarefas nele você ajuda seus vizinhos a expandirem seu galinheiro a construir seus estábulos prego a prego. Além de ser preciso ficar de olho nas publicações de seus vizinhos,para poder pegar presentes que podem ser até casas.

    Pelo andar da carruagem, e pela incapacidade de consertar problemas de conexão e acessibilidade,não acredito que a Mini Fazenda evolua a ponto de ter tanta interatividade quanto a Farmville. É esperar e PAGAR para ver

    ResponderExcluir
  44. comprei a expansão e já fazem alguns dias e minha fazenda continua só com 4 lotes de terra...quanto tempo leva para liberar??

    ResponderExcluir
  45. util mas voces deviam resolver os erros de coneccao o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  46. nao consigo ver a enxada e nen presentes.só vejo a loja me ajudem.

    ResponderExcluir
  47. tem como excluir vizinho da mini fazenda ???

    ResponderExcluir
  48. na minha pagina do mini fazenda nao está aparecendo a barra de opçoes que fica ao lado direito da tela, onde tem zoom etc...o que faço?

    ResponderExcluir
  49. Na minha mini fazenda nao está aparecendo a barra de opçoes do lado direito da tela,ondefica zoom,presente etc...O que faço???

    ResponderExcluir
  50. LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SERVE PRA NADA ESSA DESGRAÇAAAA MERDAAAAAAAAAAAA PAU NO CU

    ResponderExcluir
  51. Olá será que alguém pde me ajudar, depois que aumentei a minha fazenda á minha boneca (avatar) travou e eu não consigo colher nada.
    Já tentei de varias formas mais não consigo. Estou muito decepcionada logo agora que a minha filhota escolheu o parquinho e a casa!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  52. Olá boa tarde gostaria de saber porque os presentes que ganho não entra na minha mini fazenda, não consigo a conquista do aniversarianre, por esse motivo, que devo fazer? Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  53. Muito obrigada, as dicas foram ótimas e me ajudaram muito com a minha mini fazenda, queria que postassem maus coisas para matar minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  54. quero saber como fasso para ciar uma fazenda em que site entro quero abrir uma fazenda meu msn jhon-dzo@hotmail 0146233851601 me informe

    ResponderExcluir
  55. como fasso para criai uma fazenda msn jhon_dzo@hotmail.com 01462333851601

    ResponderExcluir
  56. A minha lista de amigos não aparece não está aparecendo, porqe acontece isso/?

    ResponderExcluir
  57. como eu apago amigos que não quero mais na minha mini fazenda? me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  58. ola, gostaria de saber se tem coo excluir vizinhos....tenho q excluir um...obrigado

    ResponderExcluir
  59. to no nivel 9 em experiencia e nao consigo comprar hipopotamo disse que tava liberado mas nao apareceu o que ta acontecendo ? agradeço desde ja!

    ResponderExcluir
  60. no meu computador a minha mini fazenda carrega normalmente, mas quando minha filha vai usar o meu pc para jogar na fazenda dela só carrega até 98% e trava, não termina de carregar, alguem pode me dar um help???

    ResponderExcluir
  61. Tenho $$ e não consigo fazer minha expansão.
    Como fazer? Tento comprar a expansão e dá o erro E7.

    ResponderExcluir
  62. Eu adoro a mini fazenda já toh no nivel 28 e já abri quase tudo agora tah sem graça eles devia por mais niveis (ahsohsoahshosahhiosoas)Jente me add no orkut!!!
    talia_xpnet.@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. nussa funfa mesmo eu estava no nivel 20 em menos de 5 minutos eu fui para o nivel 22 valeu!!!!!!!!!!!!!!!! a unica coisa ruim é q depois vs tem q ter passiencia para vender todos os fenus

    ResponderExcluir
  64. COMO FAZ PARA TIRAR O BIGODE DO MEU AVATAR DA MINI FAZENDA?/?
    ASS: VITÓRIA BEATRIZ
    ORKUT: vitoria.vitoria_2010@hotmail.com
    MSN: vicky.bia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. poxa cara esse site e muito bom eu subi 3 niveis em 5 minutos usando a conquista do carpinteiro muito obrigado

    ResponderExcluir
  66. DE: GEREZ
    ESTOU NA EXPANSSÃO 20X20 COMO FAÇO PARA HABILITAR O 22X22 ?

    ResponderExcluir
  67. como mudar as terras de lugar

    ResponderExcluir
  68. vc sabe como ganhar moedas verdes nocolheita feliz sem pagar

    se vc souber me emsina

    ResponderExcluir
  69. como consigo mais terra para plantar?

    ResponderExcluir
  70. Porque não consigo ver a pá , só vai até a metade da caixa de presente , como mudar isso?

    ResponderExcluir
  71. Nao consigo entrar na mini fazenda faz 5 dias o que devo fazer,ela esta funionando normal,agora só carrega ate 5% ai nao carrega mais e dá erro e aparece a mensagem dizendo que esta indisponivel de realizar esta ação no momento.O que pode ser?

    ResponderExcluir
  72. gostaria de saber porque nao consigo entrar na minha mini fazenda a 5 dias ela só carrega ate 5 % e depois nao carrega mais.O que devo fazer?
    Aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
  73. acho que não estou sabendo jogar direito pq meus vizinhos estão na mesma fase q eu, porém eles tem uma enorme plantação, ja tem animais, e já aumentaram suas terras por favor preciso de dicas que me ensinem a jogar direito....

    ResponderExcluir
  74. o meu ja faz 2 dias q naum entra comofas?

    ResponderExcluir
  75. Comprei um cavalo e uma carroça fechada pela manhã, qdo entrei a tarde pra minha surpresa, havia sumido. É a primeira vez q isso me acontece. O q pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  76. o que faço p/ mover as terras da minha nini-fazenda, quero organiza-la...

    ResponderExcluir
  77. como se comsegue nine grana sem paga din din

    ResponderExcluir
  78. ESTOU NA EXPANSSÃO 20X20 COMO FAÇO PARA HABILITAR 22X22, se não conseguir abrir acabou a graça...pois minha fazenda já esta lotada e eu não gostaria de desfazer de nada e sim acresceentar.Se me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  79. aff,aff, e aff eu nao consigo tirar os oculos da minha boneca da mini fazenda ela ta parecendo o michel jackyson de oculos escuros aff,aff, e aff

    ResponderExcluir
  80. Estou aqui, para esclarecer muitas dúvidas citadas, e que infelizmente ninguém responde.
    -As terras não são movidas, nesse caso a solução são apagá-las e aradas outra vez no lugar desejado,basta clicar na pá, do lado direito da tela.

    -Vou mandar agora dicas que vão ajudar : Uma dica, é voces plantarem cada vez um fruto diferente.A segunda, é voces tentarem concluir conquistas solicitadas.A terceira, é voces pedirem hipopotamos de presente para vender e ganhar um valor auto em MiniOuro.A quarta,é Usar o feno amarelo em vez de cercas, pois são mais baratas e recebemos bastante XP para passarmos de level ou nivel.

    A MiniFazenda,é responsável de muitos bugs,principalmente no carregamento,e o outro bug,é quando desaparece a barra de ferramentas ao lado direito da tela, para resolver isto,basta voces reniciarem o Minifazenda, ou reniciarem o orkut, ou atualizar o site.

    Enquanto a expansão 22x22 está bloqueada, e sugiro que esperem a expansão ser aberta novamente.

    Espero ter ajudado. ass: Paulinha - paulla402@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Teria como eu organizar minha plantação?Pois qdo coloquei a enxada p colocar terra p plantar ficou tudo torto,tem como organizaer p ficar tudo retinho,aguardo retorno

    ResponderExcluir
  82. oi achei bem interessante as dicas,mas o que eu gostaria de saber e por que a tela da mini fazenda n abre totalmente n meu leptop,a tela dele e pequena e mesmo puxando tudo para o lado n chega ate a ceta que diminui o zoo.Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  83. por favor como faço para ter + terra para plantar???alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  84. sertissimo eu ja sabia disso mas parabens e isso ai galera novata, siga isto e vai sair bem!se quizer ver a minha entra aqui>http://carlim34.mf.vostu.com

    ResponderExcluir
  85. Super Dica, Galerinha...

    Para conquistar o prêmio de aniversariante você deve acumular presentes diferentes. Então mantenha os presentes que você recebe e utilize apenas os repetidos, até conquistar o prêmio. Cuidado pois você pode armazenar na caixa apenas 30 presentes no máximo.

    ResponderExcluir
  86. Quero saber pq não aparece meu nome na minha fazenda!!
    Quando eu mando presentes, adubo, ningue sabe que sou eu!!!
    Eu sou um Zé ninguem!! .. O que que eu faço pra aparece meu nome!!!
    AJUDAAAAAA
    carlos_pigo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. to no level 40 que esta na minha frente mim adiciona ou deixa aki dizendo que eu adciono é bom vc deixar seu long rss..

    ResponderExcluir
  88. estou no level 40 quem quiser ver deixa um comentario aki com o seu longin que eu adciono se vc quiser!!!
    data 06/04/2010

    LEMBRANDO deixa o comentario com esses numeros para saber que é sobre esse assuto (124578963)

    ResponderExcluir
  89. Olá meu nome é Ana e sou viciada...rsrsr,mas queria saber pq quando clico em vizinhos e vou convidá-lo,aparece uma mensagem que eu já enviei varias mensagens,quantas mensagens posso enviar???Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  90. Meu nome é junior, olha tento bloquia meu fazendeiro de todo tipo, prendo ele, quando vou visitar os visinhos meu ele sai de la sosinho. pq quando volto pra minha fazenda ela nao ta preso la mais. oqi devo fazer pra ele ficar prezo de vez ??? me ajudeeem.

    ResponderExcluir
  91. Como manter o avatar encerrado, pois cada vez que vou adubar a fazenda de meus vizinhos, ou enviar presentes, ele sai do cativeiro.

    ResponderExcluir
  92. c voce tem arroz faça um balcao de macarrao e depois pege uma minhoca e enfie na guela sem mais delongas bakon elefante mard me de a sua mao haniwshalaw haniwshalaw haniwshala haniwshalaw papa,papa.papa,papa booom boom boom boom é mais que bom come uma mouse de computador q delicia q beleza é ter lempre um chadrez na mesa....

    (paaalmas)...

    ResponderExcluir
  93. shaushaus hj mesmo eu comprei fano amrelo vendi eu tinha 280... e pocos mil e eu fiquei com 30mil de tanto compra feno e vendi tudu passei de 2 nive.. é mto bom

    ResponderExcluir
  94. minha fazenda era cheia de negocios mas eu vendi tudo deu 10,850 e eu agora to sem nada na fazenda como posso obiter mas dinheiro

    ResponderExcluir
  95. alguem que ser meu vizinho(a)santoslia3@gmail.com

    ResponderExcluir
  96. por favor não consigo entrar na minha mini e ja fiz td q vcs ja postaram mas naõ abriu aguem me ajude por favor estou desesperada eu vivie e dorei o jogo obrigado
    aguardo respostas jaquewica

    ResponderExcluir
  97. a minha bonequinha da fazendinha parou...como ela volta a andar pela fazenda, não consigo colher pois ela ficou parada em cima de um aplantação

    ResponderExcluir
  98. oi meu nome no orkut é cassiel leite quem quiser ser meu vizinho é só me add, estou na fase 52 , vai encarrar!!!!!a mini fazenda é muito legal viciante!!!

    ResponderExcluir
  99. pq ñ da para trapaçeiar rsrsr

    ResponderExcluir
  100. por favor servidor alguem me ajude a entrar na minha mini ainda não consegui ja instalei td e queria muito entrar
    obrigado aguardo respostas

    ResponderExcluir
  101. pq quano envio presentes ou ajudo meus amigos nao aparece meu nome? Como faço para aparecer?de tds aparece o nome...

    ResponderExcluir
  102. Ola eu gostaria de saber prq nao estar aparecendo a pá e eu ja estou com 7 estelas

    ResponderExcluir
  103. como faço para pegar galinhas dos outros ?

    ResponderExcluir
  104. Mesmo guardando todos os presentes, do nada ocorre uma variação de quantidade, sem eu ter mexido em nada, não consigo passar para a segunda estrela, tem horas que tem que faltam 5, depois já faltam 7, agorinha mesmo já está 9..

    ResponderExcluir
  105. infelizmente passou do nivel 35 perde a graça ..

    ResponderExcluir
  106. cassiel cm cgegou na fase 52?????? vc já tem a fazenda??? cm faço prater a FAZENDA......??????

    ResponderExcluir
  107. Oi, bem eu estou no lvl 23 na mini fazenda e confesso que essas dicas me ajudaram bastante, o que mais me mata de raiva é que quando eu vou clicar para postar uma mensagem ou ver as minhas conquistas o jogo trava, e nao destrava de jeito nenhum.
    Gostaria de saber porque ele está fazendo isso.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  108. como faso para ganha miniouro e minigrana

    ResponderExcluir
  109. Não consigo pegar minha cesta para colocar meus ovos, como faço??? A cesta não esta na caixinha de presentes!!!

    ResponderExcluir
  110. vao da o cu bando de filho duma rapariga vao caçar o q fazer bando de cuzao

    ResponderExcluir
  111. eu to no 30 to com 24 minigranas e quero compra um celeiro so que é 27 e demora para passar de nivel.
    por favor com ganha minigrana de graça?

    ResponderExcluir
  112. como se ganha um animaal exxotico na mini fazenda? eu mandei convite as pessoas aceitaram e ele não apareceu

    ResponderExcluir
  113. ola ja estou no nivel 33 e meu marido no nível 47 já esta tudo debloqueado, eu sou viciada todo dia colho, planto, arado dos meus vizinhos e envio presentes. só tem mais uma coisa que gostaria que as casas também girasse porque assim poderia colocar onde quisesse.
    ahhhhhhh para me add na mini fazenda....[[
    euliricarte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. Eu sei que existe uma forma de colher e plantar todos os campos ao mesmo tempo, como faço isso?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  115. Eu gosto abessa desse joguito,acho o maior barato e mil vezes melhor que o colheita feliz que de feliz num tem nada!
    mais o mini fazenda é legal.
    Só acho que poderia selecionar mais amigos de um avez para enviar os presentes,é um saco,um de acda vez,valeu bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  116. adoro minifazenda ja estou no nivel 35, duvido se tem alguma fazenda mais linda que a minha, pra vcs ter ideia eu tenho um predio gigante na minha, duvidou?copie e cole isto ( http://carlim34.mf.vostu.com ) e me add no orkut se for gatinhas ok?

    ResponderExcluir
  117. Comprei a expansão da minha fazenda de 40000, mais até agora não chegou na minha fazenda. Demora mesmo? Pq foi descontado dos meus miniouros.

    ResponderExcluir
  118. Gostaria de saber como posso conseguir a estatua da velhinha?

    ResponderExcluir
  119. Como faço para pegar a cesta de páscoa?
    Não está na caixa de presente e gostaria de guardar os ovos de páscoa.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  120. Olá, gostaria de saber como consigo uma cesta de ovos, pois já tenho uma grande quantidade de ovos, mas não posso usá-los.

    E adorei o blog, muito prático!!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  121. ESSA PORRA DE MINI FAZENDA... ESSE CARAIO NAUM PEGA HA ANOS ... TOMA NO CU

    ResponderExcluir
  122. E nem vem que a construçao mais Barata é ´Bangalô` e do Feno Amarelo ja sabia com 100 fenos da 11.000 MiniOuros com 600 XP (estrelinha sei la) e o XP da a mesma coisa do que a Cabana pense 11.000/119.000 pra ganhar 600 XP da uma diferença enorme. E de prender sempre prenda quando vc ja entra localize o lugar quando o boneco fica quando vc entra ai nao vai da muito trabalho de levar ele clicar pra mover esperar o boneco entra pra vc colocar da volta eo maior Saco !nao é entao e isso Tchau !

    ResponderExcluir
  123. Não comsigo entrar na mini fazenda de ninguem aqui em casa só na minha do nada a do meu padrasto do meu irmão, da minha mãe, não qq eu fasso?
    me manda um e-mail com o resultado:gabrielrezendem@hotmail.com

    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  124. minha plantação de batata ta em 99% com quantos minutos irá para 100%

    ResponderExcluir
  125. Ooiiiii. Gostei muito das dicas que li, mas ainda tenho dúvidas. Primeiro quantas fases tem a mini fazenda e segundo: como adquirimos a minigrana (sem comprá-la é claro), é apenas quando passamos de uma fase para outra?? ou tem outro segredinho.Obrigada e um abraço.

    ResponderExcluir
  126. oii quero saber oq é aquele olho pequeno que fica no canto da tela, ao lado do + e - ???
    perssebi que quando eu clico ali a tela fica embassada e os animais passam a se mecher mais rapido...
    pq??

    ResponderExcluir
  127. eu entro na mini fazenda mais so consigo enviar presente e convida vizinhos mais não consigo jogar ja tem três semana me ajude por favor sempre da erro na conexão

    ResponderExcluir
  128. como move os trator cavadeira, colheitadeira e arador, pois comprei dois e a energia mais não esta funcionando. como faço????
    kalline
    beijos

    ResponderExcluir
  129. para que serve os tratores e as enregias é só enfeite???

    ResponderExcluir
  130. acho que pra mini fazenda ficar muito mais legal do que ja é .
    acho que poderia colucar dia e noite ficaria bem mais real..e bem mais divertido acho que é o unico detalhe que falta...

    agradeço se colocarem mais esse aplicativo poderia ser pra pessoa mesma colocar quando queria noite e quando quer dia

    ResponderExcluir
  131. eu não quero ter a mini fazenda mais.Como excluir ela do meu orkut?

    ResponderExcluir
  132. Por que consigo mandar presentes add amigos e nao consigo entrar para colher, por favor se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
  133. Gosto muito desse aplicativo

    ResponderExcluir
  134. gente por favor como ganhar mini grana de graça ta dificil a tela do meu computador so da ate ate a metade da caixa de presentes mais eu sei como abrir tudo eu quero saber como ganhar mini grana de graça to no 31 e 25 mini grana quero ganhaaaaaaar mais de graça algeum sabe?

    ResponderExcluir
  135. Ola pessoal, alguem pode me dizer se tem como expandir a tela do MF? Tenho um monitor de 22 polegadas e ao abrir o jogo, a tela dele fica no meio, com espaço branco dois dois lados. queria q ela ficasse do tamanho do monitor. è muito pequena a tela do jogo...

    ResponderExcluir
  136. como fasso pra passar de nivel muito mais rapido

    ResponderExcluir
  137. porque meu trator não anda a colhedeira

    ResponderExcluir
  138. [b]Ola meu nome e shilvia tenho 11 anos!!
    estou no nivel 38...
    E a expansao q naum abriu ainda ira abrir num nivel proximo ao nivel 28 a 34 Abrira...
    Sooh isso prontinho

    ResponderExcluir
  139. vc ganha 1 minigrana por nivel...
    Concerteza vc ja usou muitas para estar no nivel 31 e ter so 25....
    Olha so vc ganha 1 minigrana por nivel mas tipo assim nivel 1 uma minigrana nivel 2 uma minigrana nivel 3 tres minigrana nivel 4 uma minigrana nivel 5 uma minigrana nivel 6 tres minigrana e assim por diante... em 3 em 3 nivel vc ganha 3 entendeu?

    ResponderExcluir
  140. Não aparece mais o ícone postar, como faço para ele voltar à aparecer, e postar o que estou fazendo na minha mini fazenda?

    ResponderExcluir
  141. na verdade aquele negócio em baixo da pá é para imprimir uma foto da fazenda só quem tem impresora da para clicar naquele trosso se nw tiver fica um botão fantasma

    ResponderExcluir
  142. MINHA MINI FAZENDA NÃO QUER ABRIR EU JA ESPEREI UM DIA TODO E NÃO PASSA DE 55% O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
  143. Oi gente, essas instruçoes sâo ótimas, gostei muito delas, mas a única coisa que eu nao gosto, é quando voce arruma toda a mini fazenda, planta, colhe, ara e depois voce vai visitar a fazenda do seus amigos. Mas quando voce volta pra sua fazenda, esta do mesmo jeito de quando voce entrou! Isso da uma raiva! Tenho que arrumar tudo de novo!! Sera que voces poderiam me ajudar?!

    ResponderExcluir
  144. olá!! comprei mini grama ja faz 4 dias e ainda ñ chegou vc pode me fala quanto tempo chega ou se vem para mini fazenda..pq sempre compro na colheita feliz e chega com 24hs...ou essa mini grama é só mentira?

    ResponderExcluir
  145. Olá gostaria de saber pq não consigo mandar presentes para todos meus amigos,que na realidade são 95 pessoas,só consigo de 8 a 10 pessoas...

    ResponderExcluir
  146. Eu ameei essa postagem aii, eu gostei muito msm

    ResponderExcluir
  147. Tenho a mini fazenda e meu avatar travou não consigo fazer mais nada na fazenda. Como devo me proceder? Envie resposta para o gmail que é:
    sonia.nardoni@gmail.com
    Grata
    Sonia Nardoni

    ResponderExcluir
  148. Olá, sera que alguem pode me ajudar? sempre q colho minhas plantações depois qndo saio e entro denovo, perco tudo que eu fiz.. issu acontece sempree.. daí tenhu que arar, plantar tudo denovo.. por q acontece issu? seria problema no meu pc?

    ResponderExcluir
  149. A DIAS QUE EU PLANTO E QDO SAIO E VOLTO MINHA FAZENDA ESTA SEM PLANTAR E SEM COLHER . NOVAMENTE COLHO O QUE TA NA TELA JA A UNS 2 DIAS E PLANTO OUTRO ESPERO ATE A NOITE INTEIRA SEM DESCONECTAR P NAO SUMIR QDO DESLIGO DESAPARECE O QUE PLANTEI SOCORROOOOOOOOOOOO TO FICANDO LOUCA E SEM TEMPO ME AJUDEM A SOLUCIONAR

    ResponderExcluir
  150. Quem Gosta de Mine Fazenda ADD ae no msn Um Chat Official Para que um possa ajudar o outro como dicas, tirar duvidas, add vizinhos e converssar sobre o jogo é só add um contato no msn vlww
    add esse grupo t++ galera

    group846554@groupsim.com

    ResponderExcluir
  151. na minha mini fazenda os meus amigos não aparecem e eu estou precisando pra ve se eu consigo bateria e tou no nivel 25 e demora bastante pra passa por isso pesso ajuda me mandem a resposta se souberem por e mail ou msn é alex1208paniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  152. olá gostaria de saber como faço para colocar or fenos e barris na carroça?

    ResponderExcluir
  153. Gostaria de saber como postar no tópico duvidas. Kátia

    ResponderExcluir
  154. olha já conquistei todas as estrelas do premio colecionador agora tem uma dúvida,como faço para pegar o prêmio ??isso se der para pegar né

    ResponderExcluir
  155. recebir as mini grama estou muito feliz e me encanta a mini fazenda!!

    ResponderExcluir
  156. como eu consigo o feno pra prendelo

    ResponderExcluir
  157. Ai que gentinha dãã viu?
    É óbvio que a caixa de presente não é coisa de natal!
    É que os seus amigos (vizinhos) que te mandam presentes mesmo sendo ou não sendo no natal, a caixa não é um enfeite, é tipo um depósito para deixar,tirar e colocar seus presentes lá.

    ResponderExcluir
  158. minha fasenda não carrega inteira so ate 61 eu quero entrar oq faço??

    ResponderExcluir
  159. minha mini fasenda so carrega ate 61 e não entra de jeito nenhum em orario nenhum oq faço?

    ResponderExcluir
  160. eu to no nivel x o autissimo o nivel que eu to é o 820

    ResponderExcluir
  161. a minha mini fazenda chega nos 77 e não sai,fico mais de horas tentando entra acabo desistindo isso ja faz 2 dias,o engraçado é que o da minha irmã entra por que.Elaine

    ResponderExcluir
  162. NAO CONSIGO PEGAR OS PRESENTES QUE GANHO E NAO CONSIGO VER A BARRA DE MOVIMENTAR O JOGO DE UM LADO PARA O OUTRO O QUE FAÇO

    ResponderExcluir
  163. NAO CONSIGO PEGAR MEUS PRESENTES NEN VER A BARRADE MOVIMENTO DO JOGO MANDE RESPOSTA

    ResponderExcluir
  164. gostei sim amei obrigada por isso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  165. Pq não estou recebendo xp qdo faço a colheita e ajudo os fazeiros?

    ResponderExcluir
  166. não consigo ver a barra de ferramentas,ja recebi varias mensagens no email falando que meus amigos me mandaram presentes,mas a barra de ferramentas não aparece,oque eu faço?ja estou pra desistir dessse aplicativo...ja ta ficando chato...paula

    ResponderExcluir
  167. eu tenho uma manha bem legal, vc tem q apertar 4 vezes no numero 0 e colha os seus hipopotamos ai vc ganha 6 xp por cada hipopotamo vc pode tentar no outros animais, mas gente, as vezes ñ da pra fazer isso.

    ResponderExcluir
  168. como ganhar mini grana

    ResponderExcluir
  169. se possivel me envie a resposta p meu imail
    pq realmente não aparece a pá mesmo aqui
    eusoumaisquevoce@gmail.com

    ResponderExcluir
  170. como adissiona amigos

    ResponderExcluir
  171. eu estou no nível 25 e desde o nível 14 aparece assim para comprar expãnsão 22 brevemente desde o nível 14

    ResponderExcluir
  172. valeuuu eu quero passar bein rapido pra zerar!!

    ResponderExcluir
  173. awe galera alguem ai sabe se a mini fazenda da virus??
    me ajuda ae!!!!!

    ResponderExcluir
  174. me add no orkut
    daniela,santos.santana@hotmail.com
    =D

    ResponderExcluir
  175. olá minha mini fazenda, uma meda o que está aconteceno ela carrega até 77 e para ...vc poderiam me ajudar eu gosto mt do aplicativo mais se continua assim por exclui e falar para meus amigos familiares exclui tbm espero te cido bem clara vou espera até 06:00 da noite se nada esteve ajeitado vou exclui...espero resposta obg carol

    ResponderExcluir
  176. Porque na mini fazenda sempre aparece erro de sincronização e3? E depois volta tudo de novo?

    ResponderExcluir
  177. ola nao gostei muito tudo muda de lugar menos os canteiros meu filho pois os canteiros de forma irregular ficou feio um aki outro lá queriamos refazer mais nao tem como tem.tentei excluir o aplicativo ele só sai do perfil mais continua lá.

    ResponderExcluir
  178. ola,nao gostei muito,meu filho pois os canteiros de forma irregular ficou feio tentei move-los mais nao da tentei excluir nao da ,queria excluir esse aplicativo e baixar de novo pra fazer direito,ou ter algum jeito de mover os canteiros .

    ResponderExcluir
  179. Olá...depois da última manutenção da mini fazenda 08/05/2010, não consigo mais acessar minha fazenda, carrega até os 55%, esperei mais de 2 horas e não carregou, o que posso fazer??Grata Celena

    ResponderExcluir
  180. Para mover os canteiros use a pá.

    ResponderExcluir
  181. oi oi oi!!! e as penas da cegonha? como funciona?

    ResponderExcluir
  182. "http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101720019 nova comunidade da MINI-FAZENDA com dicas e truques para iniciantes"

    ResponderExcluir
  183. o icone com as penas recebidas n]ao está aparecendo..vc sabe por que???

    ResponderExcluir
  184. como eu fasso para comprar terras mais rapido, na fazendinha

    ResponderExcluir
  185. nao consigo ver minhas penas pq nao tem o quadro ao lado para clicar e ver elas !!o q devo fazer???

    ResponderExcluir
  186. Boa tarde a todos. Qdo add a MiniFazenda como app no meu orkut, optei por NÃO postar minhas atualizações para os meus amigos. Gostaria de alterar isso agora. Como faço? Desde já agradeço.. Bjs!

    ResponderExcluir
  187. linda celena aperti o botão f5 e vai carrega até 100%

    ResponderExcluir
  188. Olá, como faço pra prender o fazendeiro, para ele parar de atrapalhar ? eu prendo ele mas quando entro novamente na fazenda ele já fugiu.

    ResponderExcluir
  189. a manha e investir nas arvores mais caras e animais e planta sementes tipo algodão arros lirios sementes caras q e rapida pra colher e não venda animais repetidos eles ajudan muito e eu dscobrir pra ganha mini grana preçiza entra todo dia ganha 1 mini grana e adubem muito as plantaçoes de seus amigo ajuda a passa de nivel e a fica mais rico. *APROVEITEM AS DICAS

    ResponderExcluir
  190. O truque de comprar varias construções é furada!
    porque vc perde tudo depois de alguns minutos, perde dinheiro e o nivel que vc conseguiu..

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.