Truques, Manhas e Dicas para Jogar Colheita Feliz no Orkut

Um dos aplicativos apps mais utilizados no Orkut é a Colheita Feliz. Um joguinho simples que poderia ser mais incrementado, dado o seu grau interesse.

Como todo aplicativo do Orkut, a Colheita Feliz  apresenta alguns bugs, mas ao contrário dos demais, os bug da Fazendinha, em sua maioria, podem se facilmente contornados.

Esse mini tutorial pretende ajudar ao iniciante na Colheita Feliz a ter uma base para contornar esse erros e dar dicas de como prosperar na sua fazenda.


COMO JOGAR COLHEITA FELIZ

- Vá no menu lateral esquerdo de seu Perfil estendido no Orkut e clique em adicionar Apps e escolha o Colheita Feliz, e adicione o aplicativo no menu lateral direito.( quem usa o novo Orkut deve ir em Perfil + Mais >; Mais informações do perfil )



- Ao iniciar o aplicativo, não colha nada. Clique na caixa de presente rosa que fica piscando e pegue a sua recompensa diária.


- Logo depois clique no livro aberto que existe. É um livro tutorial que te dá tarefas para realizar. Ao termino de cada tarefa voce ganha uma recompensa. Faça tudo que o livro pedir , mas antes clique em confirmar tarefa, depois a faça. Ao completa-la , volte ao livro para realizar, mais. Depois de realizar todas o Livro tutorial desaparece e não mais retorna.


- Para colher e roubar as coisas de seus amigos utilize a mão que fica no menu inferior direito.

NÃO CONSIGO ROUBAR MEUS AMIGOS NA COLHEITA FELIZ


Esse deve ser o primeiro bug que você irá se deparar na Colheita Feliz. Clique no ícone de seus amigos, abrindo a lista e depois clique no botão verde de atualizar que lá se encontra, agora clique no ícone minha fazenda e pronto. Você já pode roubar seus amigos.

PRAGAS E PESTES UM MAL MARAVILHOSO

Ao contrário que muita gente pensa, as pragas e as pestes são uma verdadeira benção, uma mina de ouro e não fazem mal algum a sua plantação. Cada vez que voce mata uma peste ( minhoca) ou elimina uma praga ( matinho verde) ou rega a sua terra, voce ganha 2pontos de nível { experiência}

Quando você vai na fazenda de amigos cuidar delas eliminando as pragas , pestes e regando a terra, você também ganha além de 2 pontos de experiência que aumentam seu nível, você ganha 1 de dinheiro amarelo . Mas para ganhar o dineiro é preciso usar um macete. Quando você terminar de ajudar, imediatamente clique no ícone minha fazenda. e veja a grana pingando em sua conta.
Atenção. evite acumular as tarefas e receber tudo de uma vez. Aconselho que clique no ícone minha fazenda a cada 8 ajudas  realizadas.

Uma forma de ajudar seus amigos e amigos deles, é colocando pragas e pestes nas plantações. Distribua pragas a vontade, você não está sendo malvado, como diz o jogo. E sim dando sem onus a si mesmo um pouco do dinheiro que você consegue roubando-os.

COMO EVITAR QUE ROUBEM AS MINHAS PLANTAÇÕES ?

Difícil evitar o Roubo, Afinal essa é a graça do jogo. Uma forma de se lucrar quando se é roubado, é comprando um cachorro. Não aqueles Frufrus de madame, mas os que realmente mordem. Cada vez que seu cão morde você ganha uma graninha. O melhor cão é o Salchichinha. Compre o cão e clique na casinha dele para ativa-lo. Para alimenta-lo basta clicar na vasilha de comida.

Para deixar seu cão pronto para morder, é preciso alimenta-lo. Então a dica é. Alimente seu cão na hora em que sua colheita ficar madura, deixe seus amigos roubarem e serem mordidos, depois colha.

COMO NÃO SER MORDIDO PELO CACHORRO ?

Pouse o mouse na vasilha dele e veja se ele está bem alimentado. E só roube quando ele estiver de costas para o que voce vai roubar. Normalmente o cão morde quando se vai roubar o que há de mais caro na fazenda. A ciência não é exata, mas ajuda. Quanto mais tempo se tem o cão mais feroz  ele fica.

O QUE SÃO NULLs?

Null é a má leitura do servidor do jogo. São seus amigos só que o sistema pode estar com sobrecarga e não informar quem é. Dependendo do Horário o jogo fica lento e mal abre, normalmente entre 19 e 21hs.

FLORES PARA QUE SERVEM?

Flores não se vende, se presenteia. Não podem ser roubadas. Cada vez que você colhe uma Flor, você ganha experiência e sobe pontos no marcador de nível, variando de acordo com a Flor. Quem recebe Flores, ganha Popularidade e a partir do nível 1 recebe também uma merreca de bonificação a cada venda da colheita.

O QUE É CARTÃO VIP ?

O cartão VIP serve para comprar sementes , decorações e animais especiais, que não são vendidos para quem não o possui. Para comprar é preciso ter moedas verdes o que custa dinheiro real. Vá na Loja > ferramentas e clique no cartão.

COMO CONSEGUIR MOEDAS VERDES?

Infelizmente só gastando dinheiro de verdade, não tem como as conseguir de graça. O pagamento é feito através do Pagseguro- cartão de créditos- boleto bancário.

Outra dica é convidar amigos a instalarem o Apps, nesse caso voce ganha 1 moeda verde a cada amigo. Mas o limite é até 5 moedas verdes

Atenção: Só vale a pena adquirir moedas verdes, quando se está em nível alto. Pois algumas compras dependem do nível da pessoa.

Atenção 2: Use seu dinheiro para adquirir terra para plantar, e coisas que rendam dinheiro no futuro.

DECORAÇÃO DA FAZENDA, VALE A PENA?
"A decoração não é só pra deixar bonitinho, serve para subir de nível mais rápido. A do arco-íris, por exemplo, te dá 898 de experiência, então compensa sim decorar a fazenda porque com isso ganhamos mais experiência." [dica de um anônimo nos comentários]
Eu particularmente penso que só vale a pena decorar a fazenda quando se está com boa quantidade de rendimentos e prestes a subir para o nível 10. De que adianta ter a fazenda bonitinha e subir um nível se ela só planta beringelas e nabos? Compre galinha, vaca, burro, ovelha e etc primeiro,Quando estiver no nível 9 aí sim vc compra uma decoração.

ADD AMIGOS QUE TENHAM A COLHEITA É UMA BOA DICA PARA PROSPERAR MAIS RÁPIDO

Quanto mais amigos seus possuem a colheita, mais legal fica o jogo e mais rápido você prospera. Afinal só podem te roubar um tanto da sua colheita, mas voce pode roubar quantos amigos houverem para roubar. Então que tal Add amigos? Na comunidade do Estimulanet no Orkut tem um tópico para add amigos. Para Add amigos Clique aqui . http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=13608564&tid=5415043270153829215

NÃO DEIXE DE LER:









Loading



Postar um comentário

475 Comentários

  1. Tenho um amigo que muda de nível duas vezes ao dia. Disse que é um macete que tem, mas ele não fala. O pior que é verdade, pois todos os dias eu entro na colheita dele. E com isso ele me passou e fica rindo da minha cara. Fiquei furiosa, pois estava na frente uns oito pontos. Por favor, me ensina que eu também quero aprender...

    ResponderExcluir
  2. porra essa ajudasinha faz uma diferença da porraa
    oder ler mesmor q vc vaii acha as suchestoes q vc queee e noixx porra...

    ResponderExcluir
  3. eu posso compra moedas verdes pelo creditos do celular? mim reponda deixa la no meu e-mail pofavor

    fa_fa_fabricia@hotmail.com
    obrigada estarei aguardano

    ResponderExcluir
  4. ola estou no nivel 48 e 982 de popularidade porcausa do taum comentado bug e queria saber sem tem como rejeitar a recompensa diaria pois ganhei 1227 uvas oque no meu nivel e inutil

    ResponderExcluir
  5. sem o dinheiro verde, não consigo compra um cachorro? por exemplo:

    ResponderExcluir
  6. como convidar os amigos para enstalarem o ap

    ResponderExcluir
  7. paulinho
    Noossa mto viciante esse Jogo....
    vai vend
    jah to no nivel 68 de experiencia...
    15 de popularidd
    todos terrenos............
    mais eu keria saber komo ke gaiz p almenta[
    popularidade sem receber flor
    pk tem um pia no meu okrut
    ke tah no nivil 907 de popularidd
    e ele disse
    p min ki e atarveis de um site
    qual é?

    Leia mais: http://www.estimulanet.com/2009/12/truques-manhas-e-dicas-para-jogar.html#ixzz0tJRONwEB
    Under Creative Commons License: Attribution

    ResponderExcluir
  8. Sabe, que fiz um pequeno cálculo baseada nas sementes que podemos comprar com as moedas amarela, tirando uma porcentagem que quanto cada uma custa e quanto podemos ganhar vendedo-as, a maiorias das sementes tem um lucro de entre 100 a 200% em cima do valor do custo.. as melhores, que dão maior lucro, são a pitaya com 310%, a manga com 350%, a carambola com 788% e definitivamente o cacau com 836% em cima dos gastos inicias da compra... já essas novas sementes, jabuticaba, aloe-vera, entre outras, não passam de 50%...

    ai vão umas dicas de lucro mais rápido em relação as moedas de ouro.. ;)

    ResponderExcluir
  9. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee muito legal colheita feliz

    ResponderExcluir
  10. Por que A Colheita Feliz, não abre? Somente a 2 que é muito chata.....Estou tentando abrir e aparece a tela em branco e só, e quando abre pede para atualizar, atualizar o que????? Protesto!

    ResponderExcluir
  11. eu não consigo mais ver a fazenda dos meus amigos, mas eu entrei em outro pc e consegui o que eu faço?

    ResponderExcluir
  12. eu mandei uma mensagen i o cara aceitou mas só ganhei 200 pontos. mas as moedas verdes eu não ganhei.

    ResponderExcluir
  13. Agora na colheita feliz 2.0 cada vez que muda de nivel vc ganha moeda verde :D

    ResponderExcluir
  14. é ó passar de level que voce ganha 1 moeda verde --'
    eu tenho 109 :D

    ResponderExcluir
  15. Dica vocÊ cria uma conta google e depois add a colheita ai vc fica com 5 moedas verdes e depois vc upa e ganha 1 moeda verde por nivel

    ResponderExcluir
  16. a respeito das moedas verdes é de sorte hj no meu outro orkut vim com 5 moedas pense q legal

    ResponderExcluir
  17. Fala povo, estou no nível 153 de exp e 1186 de pop

    e vcs?

    ResponderExcluir
  18. cara eu to no nível 9 e planta varias coisas.
    Dica: peça para seus amigos entrarem no colheita 2.0 e enviar PRESENTES GRÁTIS. E plante girassol(cada vez que planta girassol vc colhe 3 cada um dá 54 pontos de popularidade e envie pra si mesmo e vc recebera experiência e popularidade
    eu planto batata doce, milho e etc.

    ResponderExcluir
  19. como fazo quando a fazenda 2.0 nao abre qual a dica

    ResponderExcluir
  20. eu estou no nivel 49 como faço pra passar d nivel rapido?

    ResponderExcluir
  21. Eu convidei um amigo é ñ ganhei uma moeda verde!!!
    :(

    ResponderExcluir
  22. o codigo para pasa de nivel rapido e o seguinti begarre

    ResponderExcluir
  23. colheita feliz e uma porra de bosta muito ruinnnnnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  24. tem geito sim de ter um monte de moedas verdes se vc começou mês passado
    vc vai ganhar uma encada um vez
    depois de vc passar do level 5
    espero ter ajudado
    mais informação meu msn
    MSN:lucas193mal @pop.com

    ResponderExcluir
  25. mão sei o que aconteceu!!
    comecei a jogar esse jogo (chato) semana passada e agora eu entrei lá estava no nivel 84 com mil de moedas verdes e 10 milhões de amarelas..
    o que aconteceu? mais só ai eu achei graça nesse jogo!!

    ResponderExcluir
  26. [b]DIAMANTESSSSSSSSSS
    CARACA GENTE ACHEI UM GEITO DE GANHAR DIAMANTESSSSSSSS GRATIS SO Q TEM Q SER RAPIDO ANTES Q ELES DESATIVEMMM!! E SO ENVIAR MENSAGEM DO CELULAR : '' BIG 4323828 '' , PARA 49600
    BOM JOGO A TODOS, TEM Q SER RAPIDO SE NAO ELES CANCELAM O BUG.
    TO CHEIOO DE DIAMANTESSSSSSS :D :D :D :D:D :D:D :D:D :D:D :D
    E VERDADEEEE POOOOOO, DEIXEM DE SER BURROS, TENTEM AI PRA VERR ¬¬¬¬$'

    ResponderExcluir
  27. manow
    é só quem é mto mto viciado que consegui passa..
    e o dinheiro se consegui pelo proprio msn,pq minha amiga um dia feiz isso...
    mais ela nunca quis me ensinar..mais ela feiz pra mim tbm...ganhei 10 moedas verdes!!!
    Que num valem dinheiro de verdade...alias,pra algumas passoas vale..como a minha amiga rakel
    pedio 10 moedas verdes por num sei qunto lá...veio constando na conta que ela tinha comprado moedas verdes mais num apareceu moeda nenhuma no colheita feliz dela...........e um concelho pra o povo todo: "comprem o frango"
    ele vale a 145,99 vale mto ajuda a vc subir de novel e nu é mintira minha pode crer!
    e vai se fuder td mundo tbm ...
    bando de retardados ..o povo ta querendo ajudar vcs fikam chingando...
    va a merda
    ass:anonimo

    ResponderExcluir
  28. comprei equivocadamente sementes cebolas podo recuperar dinheiro existe algum jeito para issso_

    ResponderExcluir
  29. qual é o macete de moedas verdes no cafe mania e no colheita feliz

    ResponderExcluir
  30. compra decoração é ótimo pq subimos de nivel mais rápido que o comum faz uma semana que eu cocei a comprar decoração semana passada eu estava no nivel 19 agora estou no 28 e tambem quanha moedas verdes quando passamos de nivel.

    ResponderExcluir
  31. e verdade eu subi 10 niveis a mais dentro de 3 dias do 18 fui para o 28

    ResponderExcluir
  32. nao e bem um comentario e só uma sujestam
    colocar as decorassoes japones animais ect.
    ia ser legal

    ResponderExcluir
  33. veltinho_3gatinho@hotmail.com



    senha:veltinho157

    ResponderExcluir
  34. ONTEM ESTAVA NO nivel 20,E HOJE ESTOU NO nivel 26,quase passando para o 27.

    ResponderExcluir
  35. como ganhar moedas verdes de graça sem ser covidando amigos que eu covidei um amigo e ele açeitou e eu não ganhei moedas verdes

    ResponderExcluir
  36. POR FAVOR RESPONDA:

    oq eu façu pra rouba meus amigos si elis tm proteção ? ? ?

    ResponderExcluir
  37. como eu consigo ser um membro VIP

    ResponderExcluir
  38. tm como conseguir moedas verdesem precisa compra com dinheiro de verdade

    ResponderExcluir
  39. EU SÓ ACHAVA MELHOR CADA VEZ QUE PASSAÇE DE LEVEL GANHASE MAIS DO 1 MOEDA VERDE ELA É MUITO UTIL

    ResponderExcluir
  40. PORQUER NAO BOTA PARA NÓS GANHAMOS MAIS MOEDASVERDES QUANDO PASSAMOS DE LEVEL?

    ResponderExcluir
  41. posso comprar moedas verdes em algum lugar sem ser no boleto ?

    ResponderExcluir
  42. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    povo burro nun sabe neen jogaarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. cara,eu realmente desisti do colheita feliz ja faz um tempo...eu tava viciada e resolvi excluir a minha,no começo foi dificil,mas depois eu nem senti falta!!

    ResponderExcluir
  44. eu descrobri um programa que ganha ficha, moedas verdes, fertilizante depende da sua sorte eu ganhei hoje 30 moedas verdes e o maximo.. bjs obrigado gente

    ResponderExcluir
  45. EU amoo COLHEITA FELIZ ADD ENTE

    ResponderExcluir
  46. SOU NIVEL 151 TEM ALGUEM MUITO MAIS ALTO q o meu nivel?

    ResponderExcluir
  47. como por praga na colheita dos outros

    ResponderExcluir
  48. pow
    isso
    e
    muita
    mentira
    pow
    isso
    ai
    nao
    clica
    en
    nada
    nao
    pq
    pode
    ser
    raquer
    mane
    pow
    e
    logico
    que
    vc
    pensou
    nisso rsrsrsrsrsrsrs
    nimguem
    e
    tao
    burro
    ne
    e
    claro troxas

    ResponderExcluir
  49. pqp tbm fdp , nem da nada com isso , seus troxa

    ResponderExcluir
  50. colheita feliz nao presta

    ResponderExcluir
  51. Sei um bug pra ganhar 2 moedas verdes na Colheita Feliz

    Se quisér tem que me adc no orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4895044378552056184

    Quando adc ... No campo para escrever mensagem, escreva algo de referencia a Colheita Feliz senao nao irei saber

    Logo após que eu te aceitar irei mandar o passo a passo e o bug por depoimento !

    APROVEITEM

    ResponderExcluir
  52. Tem um bug de ganhar 2 moedas verdes rodando por ai gente

    e qual é a parte boa da história ?
    Eu sei ele

    Porém a parte ruim é que só da pra ganhar 2 moedas verdes e só uma vez

    mais se por acaso voce quiser é só me adicionar dizendo que é referente a colheita feliz que eu te aceitarei e logo te enviarei o bug por depoimento

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4895044378552056184

    (obs : Nao deixarei o bug postado aqui porque sera um caminho para a Mentez descobrir e trancar ele)

    CORRAM ENQUANTO O BUG ESTA FUNCIONANDO GENTE !

    ResponderExcluir
  53. nossa nóis não entente nada oque essas pessoas fala aqui

    ResponderExcluir
  54. nois não entente nada oq essas pessoas falaram aq nessa merda

    ResponderExcluir
  55. eu queria saber seber se tem jeito de ganhar moedas verdes de graça com algum codico eu escolhendo o numero de moedas???

    ResponderExcluir
  56. que legal eu sei que é verdade por que eu acabei de fazer tudo isso que massa!

    ResponderExcluir
  57. gente se eu comprar flores eu mesma quando colher eu vou ganhar popularidade?

    ResponderExcluir
  58. add me orkut ai
    fernandagatona2999@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Não da para ter um hacker de moedas verdas

    ResponderExcluir
  60. oi galera quem tem colheita feliz me addc ai
    silexalta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. porra e tu caralho misera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. cala a boca mizera disgrassa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. galera me add na colheita feliz silexalta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. cheat enginer é o melhor eu conseguir, mais não consigo usar

    ResponderExcluir
  65. eu gostaria de saber como faço para printar a terra vermelha e fazer o carregamento, pois no jogo tem a missão que pede para fazer o carregamento e outra para printar a terra vermelha e eu não sei como faço ja tentei de tudo e não consegui descobrir como. obrigada

    ResponderExcluir
  66. Eu estou no nivel 93 e quando começou o negocio de subir um nivel quando estava no nivel 61 entao ja ganhei 32 moedas tem como ganhar as outras 61?

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.