O Homem Misterioso dos Sonhos

Seria mais um Hoax, boato da internet? Alguma nova lenda Urbana? Ou uma realidade assustadora?
Não se sabe ao certo. O que se sabe é que a milhares de pessoas tem relatado que um homem misterioso surgido em seus sonhos, para dar conselhos. Algumas relatam coisas terríveis, mas a maioria relata conselhos bons e produtivos.

A história do homem misterioso começou em Janeiro de 2006:
Durante uma consulta a seu Psiquiatra, um paciente relatou que um homem sempre aparecia em seus sonhos, lhe dando conselhos. O paciente que jurava nunca ter se encontrado fisicamente com o tal homem, resolveu fazer um retrato falado do mesmo, tão impressionada estava com o indivíduo onírico.
A psiquiatra viu o desenho, achou estranho e tals, mas era um rosto, apenas um rosto feio.
Sem se importar muito o psiquiatra deixou o desenho em sua mesa, até que dias depois apareceu um outro paciente que ao ver o desenho ficou espantado. Ele disse que sonhava com aquele homem há anos...

O psiquiatra com a pulga atrás da orelha, resolveu mandar cópias do retrato para outros colegas de profissão.

Em pouco tempo, cerca de 2 meses depois, os coleguinhas do Psiquiatra relataram que 4 de seus pacientes também disseram sonhar com o tal homem. Que passou a ser chamado de "This Man" ou "Este homem".

A imagem então correu o mundo e há relatos de mais de 2.000 pessoas que afirmam ter sonhado com Este homem.

De uma olhada no retrato abaixo e diga:

VOCÊ JÁ SONHOU COM ESTE HOMEM?





Teorias: Existem muitas teorias que tentam explicar o mistério do This man, eis algumas:


Teoria dos Símbolos - Imagens arquetipicas

Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquetípica que pertence ao inconsciente coletivo que podem vir à tona em tempos de dificuldades (do desenvolvimento emocional, mudanças dramáticas em nossas vidas, as circunstâncias de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.



Teoria religiosa

Segundo esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas em que Deus se manifesta hoje. Esta é a razão pela qual a sua indicação e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser decididamente seguidas pelos sonhadores.

Teoria da imitação, ou Histeria coletiva

Esta é uma teoria psico-científica-sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e se desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que eles começam a ver este homem em seus sonhos.


Teorias populares:


São as teorias mais interessantes e aquelas que tem as maiores implicações, mas também são as que tem a menor credibilidade científica.

Segundo estas teorias, este homem é uma pessoa real, que pode entrar sonhos das pessoas por meio de habilidades específicas psicológico.
Alguns acreditam que na vida real, esse homem se parece com o homem dos sonhos.
Outros pensam que o homem de sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real.
Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.


Leia alguns relatos de pessoas que juram ter sonhado com Este Homem

"Eu tive um sonho recorrente desde há alguns anos. Um homem alto, escuro me mostra uma foto e me pergunta se eu posso reconhecer o meu pai na mesma. O homem na foto é esse homem que eu nunca vi antes, ele não se parece nada como o meu pai, no entanto, inexplicavelmente, eu respondo que não reconheço o meu pai. Nesse ponto eu costumo acordar sentindo-se muito pacífica. Outras vezes, o sonho continua, eu estou de pé perante o túmulo de meu pai, eu coloco algumas flores no chão e eu realizo A fotografia da lápide está faltando. "



"Eu caí no amor com ele desde a primeira vez que o vi no meu sonho. Mesmo se eu pensar sobre isso, devo admitir que ele é realmente feio. E, no entanto cada vez, ele varre-me fora de meus pés com seus gestos românticos e palavras doces. Ele me compra flores, jóias, ele me leva para jantar fora ou para a praia para assistir ao pôr do sol. " "




Eu sempre tive esse sonho de voar no céu sobre a minha cidade e observando os meus amigos lá de cima. Desde que me mudei para outra casa, eu comecei a responder a este homem durante o vôo. Nem todas as vezes que eu tenho esse sonho de voar, mas muitas vezes suficiente. Ele voa muito comigo, mas ele nunca fala. "




"A primeira vez eu tive um sonho com esse homem que eu estava tendo um tempo duro no trabalho. Eu tive um sonho sobre estar perdido em um shopping enorme e deserto. de repente, este homem apareceu e comecei a correr para longe dele. Ele perseguiu-me pelo o que parecia uma hora, até que encontrei-me contra um muro na área das crianças em um supermercado. Nesse ponto, ele sorriu para mim e ele me mostrou o caminho em direção as mesas de dinheiro e eu acordei. Desde aquela noite este homem tem aparecido em todos os meus sonhos e ele sempre me dá instruções para sair do sonho e acordar "
.

Assustador não? Acredite se quiser

Postar um comentário

19 Comentários

  1. não acredito nessa merda.

    ResponderExcluir
  2. que doidera ^^ é no mínimo intrigante...

    ResponderExcluir
  3. Muito interesante... mais não acredito nisso

    ResponderExcluir
  4. eu tambem ja sonhei com esse homem ele me ajudou quando eu me afogava no sonho mais ele nao falava nada assustador.cm vcs encontraram essa foto? cm explicar?

    ResponderExcluir
  5. eu já sonheei com ele preciso entrar urgentemente com a minha psicoterapeuta.

    ResponderExcluir
  6. isso é tb mentira tá o luan santana é o meu amor da minha vida eu já sonhei com ele milhares de vez e meu carto é inteiramente do luan santana

    ResponderExcluir
  7. Sera que realmente isso é verdade? Eu sou parecido com este homem kkkkkkkk só que eu não penteio o cabelo ajeito naturalmente, tenho barba sou jovem e minha sobrancelha não é muito grossa. Sonho todos os dias, basta deitar a cabeça no travesseiro e dormir e depois de uns minutinhos estou no meu sonho, isso não é só a noite, mas quase sempre que descanço, quando acordo sempre lembro de algumas coisas e outras não pois até na realidade não lembramos de tudo que fizemos no outro dia anterior. Me enxergo como um espírito universal e imagens para mim é igual a um documento, cada um tem a sua para se assemelhar com a familia e mais nada. Sou muito pacifico e se tiver no meio de um marginal, maluco ou drogado vou agir como fosse esse pois a onisciência me conhece no lugar dele se meu espirito tivesse na vida e carne desta pessoa...
    E em verdade todos somos iguais vindo da mesma força o que nos desliga em igualdade, são as imagens, fora delas somos todos iguais em união, seja branco, moreno, preto, anjo, homem, mulher, bicho ou inseto. Todos espíritos vindo do Deus cosmico.

    ResponderExcluir
  8. pela minha religião(espirita cardecista) ele não é deus

    mas um espirito evoluido

    e duvido que o budismo acredite em deus pelamor de deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. na minha religião (espirita cardecista)ele não é deus mas um espirito evoluido ajudando as pessoas

    e duvido que os budistas acreditem em deus

    ResponderExcluir
  10. Eu ja sonhei com ele eu tava em casa sosinho alguem aperto a campainha e era ese cara aen sei ele pediu um biscoito ou sei la ae fui pega quando eu voltei ele sumiu ...

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Porra, esse é um retrato falado meu!

    ResponderExcluir
  13. hauhuhau

    É meu tio cara!

    ResponderExcluir
  14. hahahahahaha, que piada...hahaha...vários textos bons nesse blog, to gostando.

    ResponderExcluir
  15. Que mentiraaaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. lol, nunca sonhei com ele, mais ele me da medo D:

    ResponderExcluir
  17. O.o nunca Sonhei, mas ele tem cara de ser um assasino, kkkkkkkk, não sei pq mas na hora que vi a foto esse pensamento me veio a cabeça !!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.