Monopoly City Streets

De início a minha intenção era fazer um mini tutorial ensinando como se cadastrar, jogar e achar ruas para comprar no Monopoly City Streets, mas a notícia que o jogo será resetado essa semana e que com o reset irão ocorrer muitas mudanças, é preferível deixar para fazer o tutorial após o reset.

O reset se faz necessário, pois o jogo está praticamente um lixo. Isso porque muito jogadores se aproveitando de bugs do sistema em menos de 2 dias já possuíam patrimônios inacreditáveis e impossíveis de se atingir.

O jogo possui muitas falhas, sendo a pior de todas a própria dinâmica do jogo. Se gasta mais tempo procurando ruas sem dono do que jogando realmente. Em menos de 10 minutos nada se tem a fazer mais no jogo e é preciso esperar o dia seguinte para poder efetuar novo login e receber os aluguéis para enfim poder obter novas aquisições.

Falhas do Monopoly City Streets


Login - As falhas começam no próprio Login. Se você perder sua senha ou a esquecer, não é possível recuperá-la. Não existe nenhum botão de como recuperar senha, ou "esqueci minha senha", apesar de que na hora do registro, entre os dados a serem cadastrados, existe a pergunta secreta, que deveria ser usada para fins de recuperação de senha.

Não pedem email para cadastro, e você pode ter quantos cadastros quiser. Existem pessoas com 20, 30 contas ou mais. Elas saem comprando as ruas depois vendem para seu login principal. Pode-se alternar e criar contas a vontade mesmo usando o mesmo IP.

Navegabilidade - O jogo parece que funciona a contento somente no Firefox e no Chrome. Usei nos 2 de forma satisfatória, mas não consegui usar nem no Ópera nem no Internet Explorer. Tanto no ópera quanto no IE, tanto as caixinhas de informações de ruas a comprar quanto as de suas próprias ruas não aparecem.

Se movimentar pelo mapa do jogo é um tormento. Sem botão de navegação como no Google Maps ou no Google Earth, é necessário então arrastar o mapa com o mouse para se movimentar pelas ruas, o que torna a exploração bastante cansativa e muitas vezes acaba-se clicando sem querer em algum ponto e ampliando demais o mapa, nos obrigando a voltar ao zoom anterior.

Linguagem - Outro ponto decepcionante do The Game: Só está disponível nos idiomas, Inglês - Alemão - Espanhol - Francês - Holandês . Não há opções como Italiano ou Português. Muito pouco para um projeto Google tão badalado, cuja intenção é interagir com internautas do mundo inteiro.

Sorte e Azar - As cartas de sorte e azar são fáceis de conseguir, fáceis até demais. Basta que se compre ruas e casas, dentre essas compras a cada 4 ou 5 ações, se consegue uma cartinha da sorte. O maior problema, além dessa enxurrada de cartas, é que as cartas de destruição do adversários são as mais comuns, enquanto que as de defesa do próprio território são escassas e inúteis, quando o adversário adquire cartas de demolição. Basta ele destruir seu edifício protetor para que sua rua fique ferrada, sem receber os aluguéis. A desproporção é tão grande que não é raro depararmos com ruas inteiramente tomadas por edifícios destruidores.

Guerra de gangues - Na verdade o jogo Monopólio- banco imobiliário do Google se tornou apenas um jogo de guerra, onde quem tem uma patota ou vários logins pode arrasar o adversário facilmente. Se continuar assim o jogo que já é fraco vai se resumir a meia dúzia de jogadores gladiadores. Ficando o internauta comum inibido de brincar.

**********************

Esses são os erros mais visíveis e irritantes, espera-se que com o reset os desenvolvedores do jogo os eliminem. Se continuar assim o jogo que na teoria é até interessante não passará de uma grande bosta.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Muito legal a sua critica estou começando agora a jogar, não entendo direito como jogar mas, dei uns lances vamo ver se vou pra frente
    meu usuario é pedroggm
    : )
    abraço
    add la

    ResponderExcluir
  2. O chato é: o jogo é beta, apenas para poucos países, mas não impedem esses jogadores do estrangeiro de comprarem as ruas de outros países, ou seja, quando o Brasil for incluído, já estará vendido.

    Ok, é igual a vida real, mas tecnicamente o jogo tinha que ser diferente para divertir. =/

    ResponderExcluir
  3. pedroggm

    Dicas: Procure comprar casas longe das grandes cidades. Locais como Copacabana, São Paulo, New York e etc, além de estarem todos ocupados , são verdadeiras praças de guerra. Vá para paises da Europa. Na alemanha e polônia tem muitas ruas para vender. Se receber cartas de ataque, evite usá-las. Se você ataca, será atacado. Seu início deve ser discreto.

    ResponderExcluir
  4. Dragus No blog ofical estão coletando queixas para o reset. Parece que a dinâmica do jogo vai mudar e muito.

    Eu só tenho uma rua no Brasil e é em Paquetá :P

    ResponderExcluir
  5. veio certeza
    esse jogo e uma bosta da pra roubar e os caras fazem 10000 logins

    ResponderExcluir
  6. Para mim, o pior de todos os erros: Não tem nenhuma forma de se registrar no jogo... COmo vcs conseguiram???

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.