Moedor de Pinto

Já dizia o sábio ditado: "O que os olhos não vêem, o coração não sente". Pouco sabemos de como funciona a indústria que produz nossos alimentos de origem animal. Para os muitos militantes vegetarianos a crueldade é sem limites e não justifica seu fim.
Inúmeros vídeos inundam a internet, visando alertar a população sobre os mal tratos aos animais feitos por frigoríficos ( matadouros) e Granjas. Um vídeo recente tem circulado pela internet , causando ou muita indignação ou muita indiferença.

Extremamente polêmico, o video foi filmado por um membro da ONG: Piedade pelos Animais (Mercy for Animals) , através de uma câmera escondida. Para obter as imagens, o membro não indentificado da ONG se candidatou a uma vaga em uma granja da cidade de Iowa, Estados Unidos. Durante 2 semanas o integrante da ONG pode filmar as imagens do vídeo.

Segundo podemos ver no Vídeo, os pintinhos machos são atirados ainda vivos em um moedor, para que morram. Essa prática ocorre porque os Pintos machos, não colocam ovos e não crescem o suficiente para o mercado. Ou seja, não geram lucros.

Diariamente nascem cerca de 150 mil pintos machos, e todos recebem o mesmo destino: O moedor.

A luta da ONG para divulgar essa matança, pretende forçar a industria de ovos a fixar nas embalagens, um aviso aletertando: "Atenção: os pintos machos são moídos vivos".

Para se defender a empresa flagrada diz que o vídeo apenas aparenta uma crueldade e violação dos direitos dos animais, mas que o procedimento é aprovado pela comunidade científica e veterinária.







Não querendo entrar no mérito da questão ser ou não ser carnívoro. Para mim além de ser cruel com os pintinhos essa mantança é um desperdício de alimento: Fere aos animais e a quem tem fome e fico a me perguntar se não seria possível o aproveitamento desses mesmos pintos machos em locais onde a miséria impera. Quem tem fome não se preocupa com o sexo do alimento e menos ainda com a textura mais macia. Apenas quer saciar a sua fome.

Fonte: Mercy for Animals

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Por favos, a raça humana tem que ser exterminada da terra. Isso não pode continuar

    ResponderExcluir
  2. Todos os animais só matam o necessário para se alimentar, nós matamos por maldade ou para enriquecer... Realmente o ser humano faz muito mal ao planeta.

    ResponderExcluir
  3. todo mundo fica chorando a morte dos pintos, mas na hora do frango assado não tão nem ai. haha

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.