Dj Sem Braços vira Sensação na Europa

Exemplos de deficientes físicos que através da força de vontade fazem coisas que até mesmo para os ditos "sadios" são tidas como super dificies, não faltam nesse mundo.
Assim como o Australiano Nick Vujicic que sem pernas e sem braços faz coisas como se barbear, surfar, usar o Pc e etc, o Francês Pascal Kleiman, também tem sua história de Joseph Kimbler.

Pascal Kleiman, não possui braços devido ao uso de Talidomida por sua mãe durante a gestação, mas isso não foi empecilho para seus sonhos de se tornar um DJ mundialmente conhecido.

não podendo contar com as mãos, Pascal, filho de um clarinetista, desde pequeno aprendeu a usar os pés como substituto da mãos. Assim seguiu sua vida até entrar para um curso de direito, logo abandonado em 1989 para poder se dedicar aquilo que mais gosta. Animar a festa com suas mixagens nas carrapetas.

Sua performance como DJ chamou a atenção do cineasta com Angel Loza que o tranformou estrela do documentário "Héroes - No Hacen Falta Alas Para Volar" ( "Heróis - Não É Preciso Asas Para Voar) o documentário é o vencedor do Prêmio Goya de melhor curta-metragem de 2009 e já recebeu mais de 30 prêmios internacionais. O documentário pode ser conferido no Youtube, infelizmente o documentário não está disponível em Português, mas as cenas por si só já valem a pena.

Pascal já percorreu mais de 88 países para divulgar o documentário e deixa uma bela mensagem:

" Vivemos em uma sociedade que não está feita para nós (deficientes), portanto temos que nos adaptar a tudo. O que consegui foi me adaptando e acreditando em que tudo é possível".

Postar um comentário

0 Comentários