Como ganhar visitas do Bing

Quando o buscador da Microsoft, Bing, foi lançado, muitos logo se animaram, pois viam nele mais um auxílio para receber visitas paraquedistas. Mas essa euforia logo foi por terra ao constatarem que o Bing é tão ruim para indexar, quanto o buscador antigo da Microsoft.

Para poder usurfruir do pouco que o Bing nos pode oferecer, é necessário apresentar seu site a ele. Tarefa bastante simples e semelhante ao Webmaster tools do Googgle.

Clique eno link do Bing/ Webmaster add Sites : Provavelmente irá pedir seu Passaporte do Live da Microsoft. Basta se logar com sua conta Hotmail.

na pagina do Webmaster Center : prencha os dados que pedem:

Web address: Endereço do seu site com Http e www. Exemplo http://www.estimulanet.com

Sitemap address: O endereço do seu sitemap. Como provavelmente você possui um blog do Blogger que não permite a colocação de sitemaps, pode usar o endereço de feeds nesse esquema, acrescentando o endereço de seu site no local indicado. http://www.seusite.com/feeds/posts/default

Webmaster e-mail: Seu email para a microsoft te encher de spam.

Clique em Submit.




Agora será necessário você provar que o seu blog é seu. Para isso existem duas possibilidades:

Uma é através de arquivo XML onde se faz o Download e se envia para a pasta do servidor do site. Esse méteodo não serve para blogs do Blogspot. É para site de host pago.

O outro esquema é com autenticação de meta tags. Basta copiar o cdigo e ir no painel do seu blog Layout>HTML e a inserir entre

´Pronto. espere um tempinho e depois confira no sitelist clicando no endereço do seu site para saber quantas urls foram indexadas.

O sistema do Bing é tão bom , mas tão bom que indexou até hoje 176 Urls do meu blog, sendo que tenho mais de 700 postagens... Bem, ainda assim é melhor que nada.

Postar um comentário

0 Comentários