Como tirar um super Print de seu Blog

Todo blogueiro que se preza adora mudar o layout/ template do seu blog.
Minto, nem todos:
O Dragus e o Rob Gordon por exemplo, fizeram pacto de fidelidade templatiniana e apostam quem vai ficar com o mesmo template por mais tempo. O prêmio? Um template novo, é claro.

Mas aqueles que gostam de mudar o template, por vezes lamentam não terem a mão uma pequena recordação do template antigo. Tirar um Print Screen não resolve muito, pois o print normalmente corta o template na dobra da página.

O Super ScreenShot cai como uma luva para fazer prints inteiros. Basta ir no site superscreenshot.com colar a url do seu blog ou site, ou de um site qualquer que você deseja tirar o print e clicar em GO. Depois é só aguardar uns minutinhos, até que a imagem apareça completa. Clique em View ScreenShot que vai abrir uma nova janela com o endereço da imagem de seu Blog - a imagem é pequena, mas basta clicar que ela aumenta, indo para o tamanho natural - onde voce pode a copiar para o seu PC.

Vale lembrar que não adianta usar o site do Super Screenshot para tirar prints de sites que necessitam de login tipo o Orkut, exatamente pelo motivo óbvio de precisar de login e senha.

Fiz um print do Estimulanet-tattoo para servir de exemplo : http://www.superscreenshot.com/screens/20090604/20090604_105757_estimulanet-tattooblogspotcom_p_956.jpg

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso dá medo. =p

    Hei, um dia irei mudar o lay do blog, só não sei quando. =p

    ResponderExcluir
  2. Tem um jeito bem mais fácil:

    Usar a extensão ScreenGrab do FireFox. Com ela dá para tirar um print da tela toda, só da parte visível ou em uma área qualquer que você seleciona com o mouse.

    Confere lá, screengrab, o nome da extensão.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.