Como descobrir a senha de usuário do Windows

Minha vizinha certa vez me pediu para descobrir a senha de usuário do computador dela, pois ela tinha esquecido. Sim isso acontece. A pessoa quer ser malvada com os filhos ou demais moradores da casa e na hora da raiva coloca uma senha no administrador do PC para que ninguém use, e ela mesma esquece a senha. E agora, comofas?

Existe um programa capaz de descobrir a senha de usuário do windows, mas ele não é muito poderoso, se a senha for muito grande cheia de truques, como mistura de letras maiúscula e maiúsculas e caracteres especiais é bem capaz do programa não funcionar.

Mas como normalmente o usuário comum de computador não costuma ser muito precavido, esse programa pode ajudar e muito. No caso da vizinha ajudou.

Como baixar e usar o programa Ophcrack :

  • Vá até o site do programa http://ophcrack.sourceforge.net/ e faça o Download clicando em Download ophcrack LiveCD
  • Grave a imagem ISO em CD com o Nero ou o ImgBurn
  • Faça o boot do seu PC usando o CD gravado
  • Se tudo foi feito coretamente o Ophcrack irá iniciar sua operação de criptoanálise da senha automaticamente, essa operação pode demorar alguns minutos , depende da complexidade da senha.
  • Ao finalizar a busca, você verá as senhas encontradas na coluna NTpasswd para o usuário da coluna USERNAME/LMHASH.
Fácil, não é? Não deveria ser, se as pessoas aprendessem a utilizar senhas mais elaboradas.

Algumas pesoas relataram que o Avast acusava a existência de virus no programa. Nos testes que fiz, tanto como o Karpesky quanto com o Avira, não houve detecção de trojans. Embora o Avast não seja confiáve e seja campeão em detecção de falsos virus, só para dizer que trabalha, fique claro que o alerta está dado.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. mano me ajuda nisso ae eu queimei a imagem mais o cd não da boot add no msn e me ajuda delo888@hotmail.com plis/!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.