Como Criar Toques de Celular - Ringtones - Gratis

Quem tem celular logo procura deixar ele a sua cara. Uma das primeiras coisas que se faz é configurar a campainha, com musicas. O problema é que essa musicas normalmente são pagas e nem sempre são do jeito que a gente deseja. Então por que não criar o seu próprio toque de celular, seu Ringtones exclusivo em Mp3 ?

Ah deve ser difícil, complicado pacas... Que nada você vai precisar de um programinha open-source totalmente grátis o Audacity:


Clique aqui para baixar o Audacity

- Após instalar o Audacity é necessário instalar também o puglin lame_enc.dll para poder exportar arquivos no formato MP3

Clique aqui para baixar o lame_enc.dll

Pronto, agora abra o seu Audacity no Menu clique em EDITAR > PREFERÊNCIAS > FORMATOS DE ARQUIVOS > ENCONTRAR PUGLINS localize e instale o Lame_enc.dll que você acabou de baixar. A taxa de bits deve ser de 128;


clique na imagem que amplia:



Agora vamos fazer o nosso ringtone:

No Audacity clique em ARQUIVO > ABRIR ou use o atalho Ctrl + o e procure a sua musica em MP3 que deseja converter para toque do seu celular.

Agora clique para tocar e se prepare para marcar o trecho que será convertido em toque. Lembre-se que só pegaremos um trecho de 10 a 15 segundos.

Para selecionar o trecho arraste o mouse com o botão direito pressionado. vá do inicio do trecho até o ponto desejado arrastando o cursor. Dê STOP na Musica e depois dê PLAy . Se tudo deu certo, deverá tocar somente o trecho selecionado. Se ficou satisfeito de STOP novamente e use o Ctrl+T para apagar tudo fora da seleção.

Salve o seu ringtone : Vá em ARQUIVO >EXPORTAR SELEÇÃO COMO MP3

Agora é só passar o toque para seu celular via cabo USB.


Lembre-se que os toques devem ter bom gosto... ou não.

Postar um comentário

0 Comentários