Exterminador pode Proibir Carros Pretos na Califórnia

Até que ponto combater os efeitos nocivos a camada de ozônio pode ser considerada como prevenção ou ser taxado de paranóia?

O CARB, Conselho de Recursos do Ar (Califórnia Air Resources Board) da Califórnia , EUA afirma que carros com a carroceria pintada de preto absorvem maior quantidade  calor o que faz com que seus ocupantes usem mais o ar-condicionado, gerando assim, maior quantidade de gases poluentes devido ao maior esforço do motor.

Para combater esse "mal" o CARB propôs uma nova regulamentação para o setor automotivo que tornaria obrigatório que a tinta da pintura reflita ao menos 20% dos raios solares. Essa proposta entraria em vigor no ano de 2016.

As empresas dizem que estão fazendo testes de variadas pigmentações de preto que possam vir a diminuir a absorção do calor, mas dizem que a meta proposta é quase impossível de ser feita, a não ser que seja proibida a venda de carros pretos na Califórnia.

Bem, exagero ou não, os caçadores de mito, Mythbusters, fizeram um teste para comparar as temperaturas de um carro branco e um preto expostos ao sol. O teste foi bem simples. Colocaram termômetros dentro dos carros e deixaram o carro ao sol. Ao final dos testes o carro preto tinha aquecido até uma temperatura de 135 ° F ou 57.22 enquanto que o carro branco culminou em 126 ° F ou 52.22 °C (Celsius) , quase 5 graus mais frio. o resultado se encontra em: http://mythbustersresults.com/episode38

Ok, ok... realmente esquenta mais. Mas certamente ambos usariam o ar condicionado com essa temperatura de mais de 50 graus. Mas tudo é uma questão proporcional. Claro que o sol estava escaldante. Mas certamente em temperaturas externas mais amenas essa diferença não seria tão grande.





Quem se dará mal nessa história é o Presidente Obama, imaginem ele visitando a Califórnia e tendo que usar um Lincoln prata, ao invés do tradicional preto, vão pensar que é um Rapper.

É assim que começa, primeiro o Exterminador do Futuro caça os Transformers Pretos e depois vai atrás de John Connor e Hasta la vista, baby!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uau! Fiquei interessada em saber mais sobre esse assunto e achei vocês aqui!
    Já adicionei nos favoritos.
    Ticano é conhecido de vocês?
    Capixaba. Do mundo tatoo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.