Filhos de Negros Nasce branco e com os Olhos Azuis

Casos de troca de bebês em maternidade existem aos montes. Mas alguns merecem destaques , como o caso do bebê de Alexsandra e Alexandre Maciel, ambos de 34 anos, que nasceu no dia 23 de Novembro de 2008 na maternidade do Hospital Azevedo Lima, em Niterói.

Alexsandra e Alexandre são negros, mas o filho deles, Gabriel, nasceu banco e de olhos azuis.




O casal tem sofrido com as chacotas e desconfianças de praxe, nesse tipo de situação.
Alexsandra acredita que houve uma troca dos bebês no hospital, principalmente porque só pode ver o neném cerca de 5 horas após o seu nascimento. Na ocasião , ela achou a criança um tanto quanto pálida demais, mas não se importou muito com isso.
Como não? Tudo bem que nenéns nascem meio esquisitinhos e feiosos, embora todos os achem lindinhos , mas uma criança negra nasce de cor bem diferente de uma criança branca, e não dá para confundir.

Alexsandra foi para casa com o seu filhinho, mas como ele nasceu com icterícia, teve que voltar ao hospital para realizar o tratamento. Foi aí que a ficha começou a cair.

"- Quando fui para casa, olhamos os documentos e vimos que o horário do nascimento dele escrito na pulseirinha estava trocado. Meu sobrenome também estava errado em documentos entregues a mim, está Alexsandra Simões e não Santos. Sem contar a cor da pele."

O diretor do hospital, mesmo não acreditando na hipótese de trocas de bebês, irá realizar exames de digital e fará um teste de DNA, para que se possa esclarecer o caso.

Além do problema das desconfianças de sua fidelidade, Alexsandra ainda enfrenta um outro drama: Afeição á criança:

"-Mas o principal é que nos afeiçoamos ao bebê. Como irá ficar daqui para frente? Ele não é um par de sapatos que se troca na loja. É uma criança. Sinto muita dor, porque tive seis filhos, este é o sétimo e, Deus que perdoe, mas não sinto que sou a mãe biológica dele, como senti dos outros seis. Mãe sabe."


34 anos e 7 filhos... O caso poderia ser pior, o neném poderia nascer japonês ou Lobisomem como diz a lenda.


Curiosidade:
O que é icterícia?

Icterícia é uma coloração amarelada de pele e mucosas devida a uma acumulação de bilirrubina no organismo.
A cor amarelada do bebê acontece pelo excesso de bilirrubina no sangue, pigmento de cor amarelada, produzido normalmente pelo metabolismo das células vermelhas do sangue. O excesso acontece pela dificuldade do fígado em capturar toda a quantidade de bilirrubina produzida, acumulando no sangue.
Esse tipo de icterícia não é considerado doença, atinge em torno de 50% dos bebês nascidos Leia mais

Fonte :
Extra


Postar um comentário

0 Comentários