Rio de Janeiro regulamenta Lei Anti homofobia em Estabelecimentos comerciais

A cidade do Rio de Janeiro entra firme no combate á homofobia e preconceitos em estabelecimentos comerciais, ao regulamentar a lei 2.475, que agora prevê multa de R$ 2.290 e até mesmo cassação de alvarás dos estabelecimentos que inibirem a expressão da homossexualidade por parte do freqüentador.

A referida lei já existia desde 1996, que juntamente com a Constituição Federal garantiam que todos são iguais perante a lei e coibia a discriminação a homossexuais. Mas tanto a lei quanto a constituição Federal só funcionavam na teoria, devido ao fato de nunca terem sido regulamentadas corretamente, abrindo sempre brechas para sua inviabilidade.

Agora com a regulamentação, fica proibido por exemplo impedir que um casal homossexual se beije em um restaurante, bar, boate e etc.

A lei regulamentada proíbe além da coibição da manifestação de afeto, que seja cobrado taxas extras ao indivíduo, casal ou grupo homossexual.
Costumava ser prática comum, a cobrança de quarto extra para casais do mesmo sexo, que iam a hoteis e motéis. Essa prática a meu ver, tinha mais carater de malandragem e aproveitamento por parte dos donos de hotéis, do que ação preconceituosa própriamente dita.

A lei pode ser vista em sua íntegra no site Não Homofobia . Vale a pena dar uma olhada, sendo você gay ou não.

Pois é, agora os Gays, lésbicas e todas as variantes da homossexualidade poderão se sentir mais humanos. Poderão sair com seus pares e assim como os casais Heterossexuais, poderão beijar muuuito. Desde que, é claro, dentro do limite do aceitável, sem excessos. O que sempre valeu para os heteros também.

Nada de beijos arranca catarro, de línguas gladiadoras e mãozinhas bobas.




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sou favorável, acho que todo mundo tem o diretio de ser feliz, independentemente das suas escolhas. Só espero que a galera pegue leve, pois mesmo entre casais héteros o exagero na hora do carinho em público é meio rídiculo e, nessas horas, deve prevalecer o bom senso.
    Abraço,

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.