Injeção Contra o Ronco


Parece que no ano que vem o suplício de quem dorme ao lado de quem ronca está chegando ao fim.
De acordo com a Folha online, pesquisadores da Univesidade de São Paulo USP, estão prestes a desenvolver uma vacina contra o som de grunhido de Porco causados pelo ronco.

A vacina , já testadas em 18 dos 50 Humanos que serão testados, parece ser bem eficaz, e a expectativa é de que os estudos sejam concluídos até o ano que vem. Depois será analisado quem poderia se beneficiar com a vacina, e após mais estudos espera-se a comercialização daqui a cerca de 3 anos.

A injeção é aplicada no céu da boca em 3 pontos próximo a úvula ( campainha ).

Mas não pense que essa injeção seja uma completa novidade, já foi desenvolvida por americanos, mas sua patente foi comprada por uma empresa de radio freqüência, que simplesmente parou de fabrica-la. Talvez pelo fato de uma terapia de rádio freqüência custar cerca R$ 4500 reais, pois são necessárias de 3 a 5 sessões ao custo de 900 pratas cada uma.

Os Egípcios apresentaram um estudo com uma vacina contra o renco no último congresso do American College of Chest Physicians com resultados bastante animadores.

Pílula contra o Ronco - Segundo o site da Unimed, cientista americanos revelaram em Abril desse ano que estudam uma pílula capaz de amenizar o ronco. A pilula que por enquanto atende pelo código BGC20-0166, é o composto de 2 remédios que agem no cérebro, afetando associadas ao aumento de tonificação dos músculos e fluxo do ar nas vias respiratórias.

Um dos maiores males do ronco não está em quem ouve, mas em quem ronca. Pois pode elevar a pressão arterial, causando a hipertensão.

Entenda mais sobre o ronco e a apnéia:

A faringe relaxa durante o sono, o que diminui a passagem do ar, ocasionando o barulho em si. Ao se fechar completamente ela interrompe a respiração. Essa interrupção chama-se apnéia.
Com a ausência de ar nos pulmões a conseqüência é uma menor quantidade de oxigênio no sangue a ser bombeado pelo coração.
Com pouco oxigênio no sangue, o sistema nervoso simpático injeta adrenalina no sangue, levando a contração dos vasos sanguíneos, que apertados precisam aumentar a pressão sanguínea para que o sangue possa correr, ocorrendo a Hipertensão.

Por isso ao invés de ficar dando cutucões , colocar tampões nos ouvidos oun ir dormir na sala, mande quem ronca procurar ajuda médica.

Afinal roncar não é cômico ou chato, é indicio de tragédia.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Agradeço o interesse geral pela Injeção Roncoplástica. Na verdade não se trata de uma vacina, mas de uma substância esclerosante que é injetada na região do palato mole, próximo da úvula (campainha).
    Eu estou desenvolvendo esta pesquisa no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP há mais de 2 anos. Esta minha idéia se transformou em minha Tese de Doutorado e o Dr. Michel Cahali é meu orientador.
    Entretanto, gostaria de esclarecer que este tratamento encontra-se em fase experimental e ainda não está disponível para uso em consultório. O custo citado na matéria se refere ao valor aproximado de cada ampola do medicamento injetado, mas não é o custo total do tratamento.
    Além disso, esta injeção é uma alternativa muito promissora, mas não é indicada para todas as pessoas que roncam. Somente após uma avaliação médica é possível definir qual a melhor opção de tratamento para cada paciente.

    Atenciosamente,

    Dr. Fábio T.M. Lorenzetti.

    ResponderExcluir
  2. Como posso participar desse grupo de pessoas que estão sendo testadas com a vacina contra o ronco????

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.