Israel cria banco de dados de DNA canino

Quem não se incomoda com as fezes de cachorro na rua? Você está andando distraído e plocht, pisa na bosta de um cão e sem perceber a leva para a casa da sua namorada que preparou um jantar especial para te apresentar a família dela, e no meio daquele cheirinho de carne assada começa a se sobressair o futum da bosta do cão. O pior é que nem adianta disfarçar...

Em Israel, na cidade de Petah Tikva, estão entrando de cabeça no combate as fezes de cachorros na rua. Foi lançado nessa semana um projeto educacional pra lá de bizarro.

Os donos de cachorros deverão levar obrigatóriamente seus animais até a uma clínica veterinária, onde serão recolhidas amostras do DNA dos cães, através da saliva deles . As amostras recolhidas farão parte de um banco de dados que será comparado com as amostras de fezes recolhidas nas ruas. Ao ser comprovado quem é o pai da bosta, será encaminhada uma multa para o dono do porcalhão.

Mas nem só de multa e punições viverá a bosta canina com a comparação de DNA em Petah Tikva. Serão criadas lixeiras especiais para que os donos dos cães depositem os excrementos caninos que serão analizados. Os donos dos cães identificados poderão receber cupons para desconto em pet-shops.

"O objetivo é envolver todos os cidadãos nessa campanha, e mostrar a todos que podemos deixar nossa cidade mais limpa", afirma Tika Bar-On, veterinária-chefe da prefeitura de Petah Tikva.

Que bosta , hein.

Postar um comentário

0 Comentários