Google Chrome Impressões

Parece que todo mundo na internet resolveu falar no novo navegador da Goolge, o Google Chrome. Não é para menos, salvo os muito bem informados, a internet foi pega de surpresa com esse lançamento. Até mesmo a Mozila, dona do Firefox e que mantém uma parceria de sucesso com a Google , aparentemente foi pega de surpresa.
Muito embora a CEO da Mozila tenha dito que não foi uma surpresa tão grande assim e que a estréia da Google no mercado de navegadores era inveitável

Para John Lilly, que trabalha no CEO da Mozila o negócio do Google é a internet e, então, é natural que eles caminhem na direção de um browser que funcione de modo especialmente adequado às necessidades do Google. “Eles sempre nos deram opiniões bem claras sobre como as coisas devem ser (no segmento de navegadores)”, disse Lilly.

Mas afinal o Chrome é um bom navegador?

Bem, o Chrome está ainda em fase beta, e percebe-se que foi jogado na rede de forma meio incompleta, talvez devido pressa da Google em dominar a Internet.
Bastante rápido, e mais leve que o Firefox, o Chrome permite que se importe os favoritos e senhas salvas do Internet Explorer e do Firefox, eu tive uma certa dificuldade em fazer as importações dos favoritos do Firefox, devido ao fato dele estar aberto, mesmo depois de fechar o Firefox, a dificuldade continuou, o Chrome insistia em mandar fechar o Firefox, mesmo ele estando fechado, mas depois de reiniciar o PC e sem abrir o firefox, as importações foram feitas normalmente.

Uma função muito boa no Chrome e que facilita a nossa vida, é a possibilidade de salvarmos os favoritos na barra de favoritos em pastas, dessa forma se organiza melhor os favoritos e não ficamos com aquela cambada de icones na barra.

Outra ótima função é a possibilidade de através do atalho ctrl+ Shift+N se abrir uma página em que se pode navegar de forma anônima, sem deixar rastro no computador. Excelente para quem deseja navegar em sites de safadezas como o Redtube.

Me impressionou a velocidade do Chrome, alguns sites abrem quase que instantâneamente, principalmente sites da Google como o Orkut. Se você quer acelerar sua internet discada recomendo baixar o Google chrome.

Não se assuste com alguns travamentos de páginas. O Chrome é beta e ainda vai melhorar muito, e nem trava tanto assim, quando isso ocorre é na hora de fechar as guias em que tem videos ainda sendo executados. Mas o IE e FF também costumam travar quando se abre vÁrias páginas ao mesmo tempo.

Ponto positivo para a integração barra de endereço + pesquisa Google. Você pode usar a barra tanto para ir direto a um site, ou para fazer pesquisas Google.

O maior ponto negativo do Chrome é o botão de localizar palavras, o famoso Ctrl+F, ele até trabalha legal em páginas inteiras, mas quando fui tentar localizar um código em Html do meu blog que fica dentro de um Frame, o Chrome simplesmente ignorou o conteúdo do frame, e não localizou o bendito código.

Embora eu tenha praticamente me apaixonado pelo Chrome, ainda não deixei de lado totalmente o Firefox, principalmente por conta dos puglins e adons, que ainda inexistem no Chrome. Como viver sem meus complementos?Impossível.

Conheça a história por tás do Google Chrome nesse video feito pela equipe Google que desenvolveu o Chrome




Conheça os recursos do Vide Chrome nesse video do youtube

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ah, eu tbm não consegui abandonar o Firefox de vez. Infelizmente, o Chrome me decepcionou no quisito memória. No começo é uma maravilha, mas depois complicou (tá, meu PC tbm não ajuda). Mas é obvio q um navegador da google, que grande parte das informações da internet, tem tudo pra ser o maior de todos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.