Brasil na lanterna da qualidade em Banda Larga

O Brasil tem atualmente mais de 10 milhões de conexões em banda larga, mas a qualidade da conexão de Banda larga brasileira é péssima.

A qualidade da Banda Larga no Brasil ficou em 38º lugar em um ranking com 42 Países.

O estudo foi encomendado pela empresa Cisco e foi realizado pelas Universidades de Oxford e de Oviedo, e teve como base os testes realizados pelo site Speedtest.net, que verifica a velocidade e a qualidade da banda utilizada pelos internautas, analisando velocidades de download e upload e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino).

Para um País ter a sua banda larga considerada eficiente e boa, deve atingir uma média mínima de 35 pontos em 75 possíveis, mas o Brasil conseguiu apenas 13 pontos, ficando na frente do Chipre, México, China e Índia.


São 10 milhões de Brasileiros usando a internet de forma precária, um pouco superior a conexão discada.
A qualidade da Banda larga de um País é tão importante que os americanos a colocam como parte da campanha a Presidência.

Certamente a qualidade melhoraria se houvesse maior concorrência entre as empresas que exploram o serviço e não esse monopólio com cada empresa atuando em uma região.
A Oi a Speedy e outras agradecem a passividade do Ministério das Comunicações, Senhor ...Senhor ... qual mesmo nome do Infeliz? Lembrei, Hélio Costa.

Postar um comentário

0 Comentários