Homem Costura Cachorro no Rosto

O que fazer quando o tédio bate e junto com ele se percebe que anonimato é o pior dos tédios? Fazer algo bizarro sempre ajuda.



Rodrigo Braga simplesmente costurou pedaços de um rottweiler no próprio rosto, fazendo uma fusão homem-cão .
Segundo Clarissa Diniz o "artista" queria passar a idéia de uma metáfora da condição humana e existencial, uma problematização da sua relação com o outro, e consigo próprio...
Entenderam? Nem eu, só sei que esse Rodrigo Braga realmente deve ter um tremendo problema de se relacionar com o outro e consigo próprio.

Rodrigo Braga, obteve o cachorro através de uma documentação de autorização do Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife exclusivamente para fins artísticos. O cão estava na fila de eutanázia do controle de zoonose e não foi eutanaziado pelo Rodrigo Braga, ele apenas pegou a carcaça do cão.

No mundo bizarro existe uma filosofia silênciosa e arduamente respeitada por seus seguidores.
"Não basta ser Bizarro, tem que ser corajoso e de péssimo gosto."


Vocês podem conferir as fotos do passo-a-passo ou Make-off da transmutação homocanninus no site do próprio Rodrigo Braga clicando aqui ou na foto

Postar um comentário

2Comentários

  1. ESSE CARA TEM MERDA NA CABEÇA.PRA FAZER ISSO PRECISA SER MEIO LESADO DAS IDÉIAS.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ele não costurou. A história não é bem essa, eu fui pra uma palestra dele no Congresso de Comunicação Social na Faculdade Maurício de Nassau em Recife-PE (Caso alguém queira checar) a uns 2 meses e ele explicou isso. Tudo não passa de computação gráfica. O rosto "humano" dele que aparece com as partes do cachorro é nada mais do que um boneco feito a imagem e semelhança dele. O cachorro sim foi obtido com toda a autorização e afins. Além do rosto do cachorro costurado na do modelo dele de silicone, também foram usados efeitos de computação gráfica para a costura e afins. Procure mais trabalhos dele de computação gráfica, existe alguns realmente magníficos! Mas ele não pegou um cachorro, fatiou em pedaços e saiu costurando no rosto. É tudo computação gráfica. ;)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.