Como criar fotos com reflexos na água

Como criar fotos com efeitos de reflexos na àgua.

Observando alguns scraps me enviado para o Orkut, notei que muita gente usa sites para criar fotos com efeitos de reflexo na água fazendo um efeito muito legal. Mas o chato é que esses site costumam colocar propaganda deles nas fotos.
Algumas pesquisas no Google me levaram a alternativas interessantes, e a melhor é um programa chamado Reflet. O Reflet é leve e super fácil de usar e pode ser feito em qualquer foto.

  1. Primeiro baixe o Générateur de Reflet (gerador de reflexos) aqui.
  2. Desconpacte o arquivo
  3. Abra o programa e clique no ícone de uma pasta para escolher a imagem no seu PC
  4. Vá em Option e selecione Animer Ctrl+A
  5. Volte a Option e selecione Vitesse para configurar a velocidade das ondas do reflexo Lente (lento) moyenne(normal) Rapide (rápido)
  6. Nos quadros brancos temos um de Images e outro de Hauteur(%). O de imagens seleciona a quantidade de ondas que você deseja no reflexo o de Hauteur (%) aumenta ou diminue 0 tamanho da imagem do reflexo sem mexer no tamanho da original
  7. Agora clique no ícone de um disquete e salve sua foto. Vai aparecer um quadro de configuração da imagem a ser salva. Export l'animation . Marque as opções Gif animé (pode ser em jpg, mas aí não tera efeito de animação) Image originale et reflet ( caso queira a imagem e o reflexo) Couleurs 64 e pronto.
Atenção para colocar as fotos nos scraps dos amigos é preciso hospedar a imagem em algum lugar na net. Surgiro o http://imageshack.us/


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Tá, tudo bem, o efeito é ótimo.
    Mas...poxa...Fluminense? Fala sério...rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Tem uma lembrancinha para você no Arquivinho. Espero que goste!
    Repasse se puder.
    É de coração!
    Sucesso sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá André Luiz, como vai ?
    Gostei muito dessa dica de criar fotos com reflexos na água. Já fiz uma postagem no meu blog usando esse efeito. ficou muito bom. Parabéns pelo teu blog, é muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada pela dica

    Amei

    ResponderExcluir
  5. porra velho o bagulho é bem louco mano
    legal bicho

    ResponderExcluir
  6. POXA, TODO MUNDO CONSEGUIU E EU NAO, NAO CONSIGO ABRIR A IMAGEM DEPOIS, SO SE CLICAR NO PICA VIEW, SE CLICAR NO ICONE DA FOTO FICA GERANDO VISUALIZACAO E NAO APARECE NADA. O Q TA ACONTECENDO? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Nossa euu neem consiguir.
    OMG
    numca aconteceu isso com migo
    tem uma explicação melhor?
    ;*

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.