Blogueiros Estressados

Nos dias de hoje, com a internet bombando e cada vez mais enraizada em nossas vidas, a tendência de quem possui uma conexão em casa é cada vez mais se inteirar no mundo virtual, arranjar um (a) amante virtual, discutir besteiras no Orkut e ficar pelado em frente a cam no MSN e mais cedo ou mais tarde acabar criando um blog.

Só que,, o que de início parece ser uma atividade prazerosa pode acabar com sua saúde e o que é pior com sua vida.

Blogar enfarta:
Essa é a conclusão que andam chegando especialistas americanos após 3 donos de blogs nos EUA terem sofrido ataques do coração. Tudo devido ao stress causado pela necessidade constante e cada vez maior de atualizar suas postagens e de expresrar um pensamento original antes dos outros blogueiros.
Estou falando de blogueiros, e não de donos de blogs, nem de kibadores que usam CTRL como base de neurõnio cerebral

Blogueiro realmente é um ser estrassadinho, por tudo solta grunhidos, dá piti, bufa e levanta os cabelos.

Fica horas tentando criar algo legal e na hora de postar o servidor da porcaria do blog dá pau, e demora mais do que 30 segundos para publicar, depois de finalmente conseguir publicar, o blogueiro vai verificar como ficou a postagem e vê que tá tudo escrito errado, mal formatado e a porcaria do Youtube acabou de inviabilizar o vídeo super-da-hora que foi postado, e o imageshack fez a foto virar um sapo. Então entre prantos e ranger de dentes o blogueiro volta para editar a postagem e fica aquela lenga-lenga do servidor novamente,e quando finalmente consegue ele nota que a besta da side-bar foi parar no final do blog. Só porque colocou uma tranqueira no menu que é mais larga do que o espaço lá destinado
Para piorar, ninguém comenta na porcaria dos post que levou horas para ser elaborado, causou insônia e foi refeito trocentas vezes, e quando comentam normalmente dizem...

- Uhhhh da hora o seu blog, visita o meu www.comentadorretardadoesemcriatividae.blogspot.com

- Legal seu Brogui, quer fazer parceria XD ?"

Sim Blogar é estressante, não ajuda financeiramente e não se come ninguém. O blogueiro se torna um chato entre os amigos e tudo que ele fala normalmente começa com...

- Cara na internet , no blog tal...
-no meu blog...
- Ronaldo foi pego com uma boneca, comenta aí...

Amigo blogueiro, seu blog é uma arma , mas cuidado para não dar um tiro no pé e não o aponte para seu coração.
Faça do seu blog a sua diversão e não o seu caixão.
Eu decidi que não postarei mais diariamente, o strees é alto e a conta é enorme e impagável. Posto quando tenho vontade e acho que devo.

Ah, Om Malik,um dos 3 blogueiros que enfartaram e único que sobreviveu ao ataque do coração, tem apenas 41 anos, e atualmente tirou uma férias e está em Miami, pelo menos é o que ele contou em seu blog.
Powered by Zoundry

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Oi, fio!
    Ora, ora...
    Finalmente caiu sua ficha, hein?
    Quantas eu vezes, eu peguei no seu pé, por causa da sua obsessão?

    Quantas vezes eu falava... que o blog, tinha que ser um instrumento de lazer e prazer, e não de comprometimento, a não ser com você mesmo.

    Observe, como os blogueiros inciantes, ficam desesperados...
    desde um reloginho, que não consegue colocar... até o número de visitas... isso não é bom.

    Tomara que, com sua dica, os blogueiros tomem consciência, de postar para sí, e não para os outros.
    Que as postagens sejam feitas, com prazer, para um registro pessoal.

    Adorei sua iniciativa, desse alerta.
    Bruxx orgulhosa: mode on
    Vida longa aos blogs... mas, vida mais longa ainda, aos blogueiros.

    Beijokinhas carinhosas e cheias de saudade.
    Te dólo, viu.
    Vassourando

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou começando com os sintomas. Não sei falar outra coisa se não como as do exemplo.
    Pior é que meus amigos nem mesmo sabem o que é um blog.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk!!!!!! definitivamente nao sou uma blogueira!!! meu blog é tao abandonado, coitado (inclusive por mim, que ficou diiiiiiiiias sem postar) que qdo quero um comentario tenho que ir no topico 'comente no blog acima'!!!

    geralmente faço isso qdo o que escrevo merece ser lido, mas na maioria das vezes escrevo sem me preocupar se vao ler ou nao, e olha que eu escrevo bem hein :P :P!!!!!!

    bom post!

    abçs!

    ResponderExcluir
  4. blogar estressa, ainda mais quando só tem paraquedista, hauhaua

    Blog JC digital

    ResponderExcluir
  5. O que estressa também, e até mais, é ser também moderador de comunidades de blogs no Orkut.

    Você acaba dedicando seu tempo livre que usava para postar apagando mensagens estúpidas, ou outra coisa qualquer e quando acaba, o tempo também se foi.

    Por isso ultimamente tenho dividido o tempo, uns dias modero, outro blogo.

    E provavelmente terei infarto, se não por causa de blog, será por qualquer outro motivo, além de genético também me contenho demais quando devia explodir e explodo demais quando deveria fazer moderadamente, logo, se chegar aos 60 é bridne \o/!

    ResponderExcluir
  6. É verdade. O Dragus disse bem. Moderar comunidades no Orkut é F*. Segurei essa bananosa um tempo e soltei logo porque o pessoal é ridiculamente infantil e as mensagens cada vez mais estúpidas. Hoje, pouco acesso por lá.

    Mas blogar é mesmo estressante. E esses comentários ridículos são frutos de leitores mais ridículos ainda. Será que em sã aonsciência eles acham que você recebe um comentário desses e vai correndo comentar agradecido no blog do animal?

    O efeito é justamente o contrário. A esses comentadores idiotas, um conselho de amigo: "MORRAM!" (rs)

    ResponderExcluir
  7. Foi num desses surtos (sem enfarte, ainda bem) que decidi não só postar somente o que tenho vontade e quando ela bate, como tirei o contador de visitas do blog e também não acompanho as mesmas por canto algum. Fico feliz quando comentam, mas quando não tudo bem também.

    Concordo com o pessoal que fala sobre a moderação de comunidades. É desesperador. O pior é quando a comunidade ainda está relacionada ao pouco de vida social real que te resta (a essa altura do campeonato). Delete um post e ganhe um inimigo mortal na faculdade, por exemplo.

    meu blgo agora é um porre, mas sou mais feliz assim.

    Quem sabe nas férias eu volte a postar decentemente, né?

    ResponderExcluir
  8. Uma dica valiosa, também gostaria de tirar férias e ir para Miami. Como não dá, acho que vou ficar por aqui mesmo, esperando o infarto.

    Quanto ao comentário no meu blog, não tenho raiva do Marcos ou do Valdívia. Só o time do São Paulo é sujo desse jeito (nem mesmo o Corinthians alcança).

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. sempre venho aqui para comentar os posts mesmo... mas hoje, vim mendigar... meu blog está fazendo aniversário, e eu gostaria de ter um comentário seu lá no post de comemoração.. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. É incrivel que tem dias que voce tem um monte de coisas para postar e no outro nada que voce pensa e escreve lhe agrada.

    E olha que eu estou só começando..rsrs

    Voce tem um post super legal mas, acontece uma coisa melhor ainda e deixa o outro para tras.

    Escrever sobre o que lhe desperta mais interessa ainda é o melhor...se ninguem ler fica como arquivo seu...rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Cara, tenho 4 blogs... Só faço me matar neles ASHUAHUSHS =X

    Realmente eh estressante. Eh foda.

    Parabéns pelo seu! Tah favoritado aqui. Pena que não postarás com tanta freqüencia como antes, realmente uma lástima.

    Um abraço e novamente parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Li o post e todos os comentários. Vocês são todos ótimos. Como só tenho um mês de idade como blogueira... os comentários valeram muito e me identifiquei com vários. Achava que só acontecia comigo hahaha.Até chorei de rir... será que é um sintoma também, estou ficando louca. kkk Abraços para todos...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.