Criatividade trabalhista

By | 07:31 11 comments

A situação do desemprego está feia, a grana pra sustentar a família está curta e de pouco adianta latir no quintal para economizar o cachorro, ou somente fazer vista grossa pro Ricardão que enche a geladeira de carne, leite e cerveja.
Criatividade é o que há.
Alguns colocam crianças para vender balinhas no ônibus, fazem malabarismo nos sinais, outros preferem carregar pertences alheios de bicicleta pelas ruas de Ipanema e Copacabana, enquanto a dona dos objetos faz Cooper atrás do ciclista, exercita a voz e tenta se virar nos 30.

Mas a criatividade para burlar os dissabores da falta de emprego, ou hojeriza de se ter patrão, não é algo exclusivo do Brasil, na Colõmbia por exemplo existe um novo serviço . O aluguel de celulares.
Em Bogotá, capital da Colombia os camelôs alugam celulares por por 2.000 Pesos o minuto, cerca de R$ 1,88.
Basta dizer o número que deseja chamar que o Orelhudo (dono do celular) digita e te entrega o aparelho conectado. Um orelhudo chega a carregar cerca de 10 celulares na cintura, e não adianta querer ser espertinho e dar uma cariocada, saindo correndo com o telefone, pois ele fica amarrado no dono. E se 10 pessoas puxarem ao mesmo tempo? bem aí deve-se pagar uma taxa extra, para brincar de Chapéu mexicano

Essa moda dificilmente pegaria por aqui, afinal todo mundo aqui tem celular, seja comprado na loja, ou no amigo descolado que anda de bicicleta no calçadão carregando objetos alheios.

E por falar em emprego... Lembram do Marcos César Pontes ? O primeiro astronauta Brasileiro? Pois bem, segundo a wikipédia Marcos Pontes era apenas um turista espacial que o governo Brasileiro mandou para o espaço em razão da comemoração dos 100 anos do 14-bis, e pagou bem, pagou a bagatela de US$ 10 milhões para plantar feijão na nave Soyuz.
Tá lá na Wiki, confira Turismo Espacial

O total de gastos com a viagem de Pontes custou aos cofres públicos Brasileiro cerca de 40 milhões de reais.

O mais legal é que depois da sua viagem espacial , Marcio Pontes com 43 anos, na época, se aposentou e foi ver estrelinhas na praia.
Só não sei se ele ainda planta feijão em potinho com algodão...

Ser astronauta é legal, o chato é ser chamado de turista espacial, quer dizer, chato em questão de Status, porque o chato mesmo é você não ter feijão em casa e nem um Governo disposto a te pagar uma viagem de 40 milhoes de Reais ...
Astronauta Brasileiro... puff.

A fonte desse texto é do Bombounaweb comandado pela Renata Leal, que até hoje nunca calibrou o estepe de seu carro, nunca viajou para o espaço, mas deve ter plantado feijão em potinho com algodão na escola.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. Anônimo12:46 PM

    E aí brother!Aceita parceria já add seu banner meu blog é o http://www.classicaodorock.blogspot.com
    Se(SIM)passa lá no blog add meu banner e deixa um comentário no Cbox valeu!Pois já faz mais de uma semana que estou esperando sua resposta, caso contrário me desculpe mais regras são regras.Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post!!!

    passando por aqui como sempreeee

    pra ler seu blog ^^

    ResponderExcluir
  3. Maldito Botão de Musica de Fundooo!
    Pow véi, Obrigado pela dica viu... Valeu msm

    ResponderExcluir
  4. A realidade é que a viagem dele fazia parte do acordo para a utilização da estação espacial pelo Brasil que, pasmem, era um dos envolvidos na construção. contudo, devido aos constantes atrasos na entrega das peças para o braço robótico que ficou a nosso cargo, fomos defenestrados do programa... Brasiiilllll!!!!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tá punk mesmo. Cada um se vira do jeito que pode. Aqui em casa é com sacolés, enchendo pneu de bike, vendendo avon... e por aí vai.

    ResponderExcluir
  6. Parceiro! Tem Meme pra você no blog, dá uma olhada lá ok?

    Pobre Otário

    ResponderExcluir
  7. Oi menino!
    Passei pra dar sinal de vida.
    Estou bem (vide depô no orkut).
    Saudades imensas.

    Beijokinhas carinhosas e saudosas.
    Te gosto.

    *

    ResponderExcluir
  8. Márcio Pontes pode ser novo símbolo na NASA!!!!merece o investimento

    ResponderExcluir
  9. Putzs...

    Bem, sobre o crédito do vídeo no meu blog: recebi por e-mail aquele video e ainda não sei quem fez, por isso procuro o crédito pra dar. Caso você fique sanbendo procura-me...
    Ah, e agradeco-lhe pela visita e comentário.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Ah, e o link que você me passou está incompleto. Tentei procurá-lo no seu blog mas não achei.

    http://www.estimulanet.com/2008/03/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.