Dicas para Orkut

Que tal mandar recados (scraps) para todos os seus amigos do Orkut de forma,sem se logar em nenhum site que te pede sua senha e sem aquelas propagandas que ficam no final dos recados ? Aquela barrinha chata escrito ?. "Aprenda a enviar recados para todos amigos click aqui". E o que é melhor... de forma tão discreta, que ninguém vai sacar que o recado é coletivo, só sacam se você der mole... você costuma dar mole?
Ou que tal deixar seu Orkut coloridinho, nas cores que você desejar? Ah quer saber quando seus miguxos entram, no Orkut, igualzinho como ocorre no MSN? Sair de algumas ou todas as comunidades ao mesmo tempo? Apagar rapidamente as mensagens (aquelas que neguim manda e ficam se amontoado, sem vc ler) Eliminar spans?
Seus problemas se acabaram-se... Sergio Abreu desevolveu O Greasemonkey (clique aqui e veja o site) em português que vai facilitar sua vida de navegador Orkutano. Mas agora chega de entretantos e vamos aos finalmentes.

Como instalar O Greasemonkey:

Primeiro é necessário que você tenha o Firefox, que é indiscutívelmente o melhor navegador Até hoje já produzido. Clique no balão ao lado para instalar o Firefox

Segundo: Instale o GreaseMonkey, que nada mais é do que um gerenciador de seus scpits, ele vai ficar com uma cara de macaco no seu Firefox, lá embaixo, na barra do navegador. Clique aqui para Instalar o Greasemonkey, após a instalação ele vai pedir para reiniciar o firefox. Feche e abra o seu FireFox

Terceiro: Vamos colocar os scripts desejado no Greasemonkey: O primeiro script legal é a barra de ferramentas do Orkut conhecida como OTB BY GREASEMONKEY, que coloca somente no alto da página do Orkut, todos os comandos do Próprio Orkut. Clique aqui para instalar . Feito isso vamos aos Scripts para orkut mais legais. escolha os que te interessam e baixe.

ScrapsFriends Lite 5.5 Envia scraps para os seus contatos. A partir da versão 4.9, o botão Próximos 180 permite selecionar grupos de 180 pessoas evitando o filtro do orkut. Após cada envio tem que esperar meia hora infelizmente, culpa do Orkut :^P (O Autor do script ORIGINAL chama-se Link no Orkut). Clique aqui para baixar o ScrapsFriends Lite 5.5 Atenção, o ScrapsFriends tem que ficar em primeiro no seu gerenciador de script. Para deixa-lo em primeiro clique com o botão direito no ícone do macaco greasemonkey lá embaixo no firefox. depois é só clicar e arrastá-lo para o alto. Para facilitar sua vida, o ScrapsFriends ficará na Orkut toolbar no ícone de 2 lápis. È só clicar nele e aguardar carregar.Fácil de usar e tem todas as explicações muito bem detalhadas.

Corsim Cornão: Muda os padrões listrados do Orkut. Possibilita a alteração da cor de fundo da página e de quebra, ATIVA o link para o gmail.com no topo de todas as páginas. Corrige o menu da esquerda, mudando alguns textos. Clique aqui para baixar o Corsim Cornão. Já vem padronizado, caso queira configurar suas próprias cores Segure as teclas Ctrl e Alt enquanto clica numa página do Orkut

Tô na área 2.7 : Avisa quando um miguxo entra no Orkut, semelhante em tudo ao aviso do MSN; indispensável.Clique aqui para baixar o Tô na área 2.7. Já vem configurado, maqs pode ficar ao gosto do freguês, basta clicar com o botão direto no Icone do macaco GreaseMonkey e passar o mouse até a opção COMANDOS DE SCRIPTS ali vc tem opção de manter a barra de aviso aparecendo ou não e a opção de colocar uma janela extra pop up que avisa da entrada da pessoa, mesmo se vc estiver em outra página fora do Orkut

Tem mais uma dezena de scripts. Para vê-los basta ir no site do GreaseMonkey... clique aqui para ir lá.

Technorati : , , , ,

Powered by Zoundry

Postar um comentário

3 Comentários

  1. estimulanet prestando serviço público. Estimulanet ensinando a mexer no orkut. Passarinho não come pedra porque sabe o orkut que tem!!
    Não adianta, não resisti à piada véia!
    Bom saber que tá de volta.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah, que mão na roda isso no final de ano.

    já tô enviando minha mensagem coletiva. xD

    Valeu demais.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o greasemonkey! ja usei! Só tem uns momentos que causa uma certa lentidão.


    Para quem quer aprender informática e disfrutar de ótimas dicas para seu computador!

    www.computerdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.